Aulas de Karatê na Escola Maria Luiza

O Governo Municipal de Ibiapina através da Secretaria de Educação está colaborando para um projeto muito diferente na Escola Maria Luiza de Sousa. Trata-se de aulas de karatê para os estudantes, sob os ensinamentos do Professor José Antônio Sobrinho.

Idealizado de Clube Karatê Shotokan, o projeto ensina de forma pedagógica a prática esportiva, através de aulas de educação física e noções de cidadania, respeito e valores.

Segundo o Professor José Antônio, é grande a mudança de atitude dos estudantes frequentadores das aulas de karatê, pois sua permanência no projeto requer boas notas nas disciplinas didáticas e bom comportamento no seu convívio em sala e fora dela. Além disso, é uma boa oportunidade para os estudantes conhecerem outras culturas de forma saudável e educativa.

A expectativa é que o projeto seja implementado em outras escolas do município.