Governo de Ibiapina realiza o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef

O Governo Municipal de Ibiapina, através de suas secretarias, realizou na manhã desta sexta-feira(24), no auditório do Centro Pastoral Zulmira Melo, o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef. 

Cumprindo as etapas do Selo UNICEF, foi criada a Comissão Intersetorial e o NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, e hoje com o 1° Fórum Comunitário foi realizado o Plano de ação, a ser executado até 2020 – garantindo a efetivação de direitos de crianças e adolescentes.

O 1° Fórum Comunitário contou com os representantes de todos os segmentos da sociedade, com destaque para a presença expressiva de crianças e adolescentes. Entre as etapas do fórum, foram apresentadas as metodologias da Edição 2017/2020 do Selo UNICEF.

Agora, o município seguirá sua agenda para a permanência na disputa do selo, quando irá priorizar parcerias entre todas as políticas públicas e sociedade civil, visando o acesso direto de crianças e adolescentes a todos os seus direitos e garantias. 

O Governo Municipal de Ibiapina apoia e incentiva o avanço educacional do nosso município e entende que o Selo Unicef é a confirmação dos nossos esforços em transformar uma Ibiapina melhor para todos os nossos jovens.

Autoridades presentes no 1° Fórum: Cláudia Gomes ( Secretária de Educação); Jacqueline Gomes ( Secretária de Assistência Social); Atagan Moreira ( Secretário de Cultura); Inês Nepomuceno ( Presidente do CDMCA de Ibiapina); Francine Maria ( Atração cultural); Evandro Linhares ( Secretário de Administração); Sargento Quirino ( Represen. Segurança Pública); Pastor Max; Ronaldo Silva ( Articulador do Selo Unicef); Ariane Carvalho ( Mobilizadora de jovens e adolescentes) e representantes do Conselho Tutelar de Ibiapina( Evandro, Socorro e Flávio Pereira). 

Apresentação: Frank Silva / Ranimara Marques    

Imagens: Emerson Ribeiro

Selo Unicef Edição 2017-2020

Governo Municipal de Ibiapina – Trabalhando com Cidadania!