Secretaria de Cultura restaura a estátua do Escritor Pedro Ferreira de Assis

A Secretaria de Cultura de Ibiapina está realizando nesta semana a conclusão da restauração da estátua do escritor Pedro Ferreira de Assis. A estátua foi derrubada e destruída em seu antigo endereço em 25 de Julho de 2016 ( Praça Escritor Pedro Ferreira de Assis – Saída da cidade/sentido Ubajara), e seus pedaços foram encontrados pela atual gestão nos fundos do Centro Administrativo Pedro Aragão Ximenes.

Mais de 20 homens trabalharam em seu translado até o local da restauração e todo o trabalho ficou por conta do prestador de serviços da Secretaria de Cultura, Evandro Lima. Após quatro meses, a estátua já se encontra para visitação no Centro Administrativo Pedro Aragão Ximenes, ao lado da Biblioteca Pública do município.

O trabalho de restauração foi idealizado pelo Secretário de Cultura de Ibiapina, Atagan Moreira, com o total empenho e apoio do Governo Municipal de Ibiapina/Prefeito Leandro Linhares. Nossa Ibiapina hoje conta com um governo municipal comprometido em restaurar não apenas a estátua, e sim, a história de Ibiapina por completo, valorizando patrimônios e autores de nossa vasta explanação cultural.

Convocamos a população ibiapinense para conhecer ou/e matar a saudade desta grande representação literária que depois de muitos esforços voltou a brilhar.

Conheça mais sobre o Escritor/Jornalista Pedro Ferreira de Assis:

http://www.institutodoceara.org.br/revista/Rev-apresentacao/RevPorAno/1976/1976-AniversarioMortePedroFerreira.pdf

Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Ibiapina

Governo Municipal de Ibiapina – Trabalhando com Cidadania!