CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 28/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO IMPORTANTE A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, comunica aos Microempreendedores Individuais - MEI
#Administração 01/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SERVIDORES MUNICIPAIS COM SALÁRIO NA CONTA. COMPROMISSO, PONTUALIDADE E RESPONSABILIDADE.

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos servidores municipais que hoje, dia 1o. de junho, o salário referente ao mês de maio já está disponível em suas contas bancárias.

A Gestão Municipal mantém seu compromisso com a pontualidade em pagar os salários em dia, valorizando o trabalho dos servidores e garantindo que todos possam deixar em dia seus compromissos financeiros.

TRABALHO E COMPROMISSO COM O SERVIDOR MUNICIPAL.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Administração 22/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO OFICIAL DO CARTÓRIO ELEITORAL DE IBIAPINA

O Cartório Eleitoral comunica oficialmente que a partir da data de 20 de março, de 8h as 14h, retomará presencialmente a coleta de biometria dos eleitores dos municípios de Ibiapina e Ubajara, respectivamente.

Este comunicado é para todos os munícipes que ainda não fizeram sua biometria.

Em tempo, todo eleitor que ainda não tenha feito o CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO será informado pela ferramenta TÍTULO NET.

O Cartório informa também que todas as pessoas que já têm a biometria coletada e precisarem fazer alguma operação no título de eleitor, podem usar o SISTEMA TÍTULO NET sem precisar comparecer de forma presencial.

Justica Eleitoral - 73a. Zona Eleitoral - Ibiapina /CE

#Administração 13/02/2023 GABINETE DO PREFEITO AUTORIDADES PÚBLICAS DE IBIAPINA PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE PARCERIAS EM PROL DO SERVIÇO ELEITORAL E DA SOCIEDADE LOCAL Na manhã de sexta-feira, 10 de fevereiro, a Vice-prefeita Neidinha, o Procurador-geral do município, Fernando Braga, a auxiliar jurídica da procuradoria, Dra. Rayane Paiva, o Vice-presidente da câmara municipal, Luciano Bedeu
#Administração 02/02/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MARCÃO E PRIMEIRA-DAMA, DIRCE MARIA, PRESTIGIARAM EM BRASÍLIA, A POSSE DA SENADORA AUGUSTA BRITO.

Ao lado das maiores lideranças do executivo e legislativo cearense, respectivamente, do Governador Elmano de Freitas e do Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o Deputado Estadual Evandro Leitão, Marcão e Dirce presenciaram um momento ímpar para com os aliados e agora empossados, Augusta Brito e Camilo Santana.

A Senadora e o agora Ministro, também foram prestigiados pelas lideranças serranas: Saul Maciel e Chiquinho da Rodoviária, respectivamente, Prefeito e vice, de São Benedito, e por Gadyel Gonçalves e o Deputado Estadual eleito Alysson Aguiar.

Um momento marcante para Ibiapina, que só tem a ganhar com a eleição destes candidatos.

O prefeito sempre destacou a importância de ter uma boa representatividade na Câmara e no Senado. Ibiapina avança a passos largos e com certeza, vem muita coisa boa pela frente.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A Hora é de Reconstruir!

#Administração 01/02/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS BOAS NOTÍCIAS PARA TODOS OS SERVIDORES DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina tem a satisfação de informar mais um convênio, agora com a FACULDADE IBIAPABA - FACIBI, para ofertar a todos os servidores da prefeitura, um desconto de 40% nos cursos presenciais da faculdade.

Em tempo, a FACIBI fica localizada no município de Tianguá e oferece a seus alunos vários cursos de graduação, dentre eles: ADMINISTRAÇÃO - DIREITO - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - PSICOLOGIA - SERVIÇO SOCIAL - FISIOTERAPIA - ENGENHARIA CIVIL.

E as boas notícias não param por aí, o desconto de 40% também é válido para parentes do servidor, de primeiro grau, ou seja: pai, mãe, irmãos, tias(os), prima(os), etc.

O Prefeito Marcão comemora mais uma conquista para educação dos ibiapinenses, desta vez, diretamente ligada aos servidores da gestão; destacando a importância da formação superior e da qualificação que o bacharelado traz, ampliando a perspectiva profissional e a capacitação individual.

Com mais essa oportunidade, você pode realizar seu sonho de uma graduação acadêmica, pertinho de casa a um valor acessível.

Em tempo vale ressaltar a garantia de transporte universitário gratuito a todos os estudantes ibiapinenses.

Tá esperando o que? Bora se formar, servidor!

TRABALHO E O COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 10/01/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DE 2023

A Prefeitura de Ibiapina comunica que todos os empresários e comerciantes, já podem regularizar seu ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DE 2023. O alvará de funcionamento é um documento que autoriza a empresa exercer as suas atividades em determinados locais de acordo com as normas estabelecidas. A arrecadação beneficia em inúmeros serviços o desenvolvimento do município e ajuda a cidade a ficar mais organizada e limpa.

#Administração 14/12/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE À ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO E PLANO DIRETOR DE MOBILIDADE URBANA DE IBIAPINA

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração, realizou na manhã de hoje, a audiência pública referente à elaboração do Plano Diretor Participativo e Plano Diretor de Mobilidade Urbana do município

O encontro teve o objetivo de debater e englobar da melhor forma o território do nosso município como um todo, onde houve o planejamento plurianual as diretrizes orçamentárias. Um momento de grande importância para nossa gestão, na qual irá nortear todas as ações que possam interferir em nosso território.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 15/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 15 DE NOVEMBRO, DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA!

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, exalta hoje, 15 de novembro, o Dia da Proclamação da República do Brasil.

A Proclamação da República determinou o fim do regime monárquico e a instauração da república no Brasil.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 14/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IDENTIFICAÇÃO DE UM AGENTE RECENSEADOR DO CENSO 2022!

É de extrema importância para nosso município, recebermos os agentes recenseadores e respondermos ao questionário por inteiro!

Não tenha medo! todos os agentes estarão devidamente caracterizados, e identificados pelo crachá no peito do colete!

As informações coletadas não interferem em nenhum benefício fornecido às famílias pelo Governo Federal!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 09/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS A PREFEITURA DE IBIAPINA INFORMA É necessário que toda a população responda ao questionário do censo demográfico do IBGE. Quando você deixa de responder todos saem perdendo.
#Administração 22/09/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 22 DE SETEMBRO DIA DO CONTADOR

A Prefeitura de Ibiapina, comemora hoje, 22 de setembro, o Dia do Contador.

A contabilidade é a responsável pela organização e inteligência de qualquer empresa. Parabéns pelo seu dia, Contador!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 20/09/2022 GABINETE DO PREFEITO 20 DE SETEMBRO DIA DO FUNCIONÁRIO MUNICIPAL

A Prefeitura de Ibiapina comemora hoje, 20 de setembro, o Dia Nacional Do Funcionário Municipal e expressa sua gratidão pele dedicação e trabalho tão bem feito de nossos colaboradores, em cada setor de nosso município, parabéns pelo seu dia!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 30/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COLABORE COM OS NOSSOS RECENSEADORES E CONTRIBUA COM O CENSO DEMOGRÁFICO 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração, informa sobre o Censo Demográfico 2022 (IBGE). Receba o recenseador, responda ao questionário e ajude o país a conhecer a sua realidade.

Responda e contribua para o Brasil saber o que precisa!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 23/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos servidores que caso necessitem de algum contracheque, os mesmos podem ser emitidos no site da prefeitura.

www.ibiapina.ce.gov.br

Ter acesso ao Contracheque ficou ainda mais fácil acessando o link: https://tinyurl.com/ydedwjvv

O Setor de Recursos Humanos da Prefeitura informa que estão disponibilizando o usuário e a senha para emissão destes documentos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 10/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS AJUDE O NOSSO MUNICÍPIO A CRESCER

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração, informa sobre o Censo Demográfico 2022 (IBGE). Receba o recenseador, responda ao questionário e ajude o país a conhecer a sua realidade.

Responda e contribua para o Brasil saber o que precisa!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 04/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CONTATOS DA OUVIDORIA DE IBIAPINA

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração, disponibiliza os contatos da ouvidoria municipal, para sugestões, denúncias ou reclamações.

A ouvidoria geral do município é uma importante ferramenta de acesso à informação e suporte aos cidadãos, tendo por finalidade, receber, encaminhar e acompanhar reclamações, sugestões, denúncias e elogios, relativos à prestação de serviços públicos.

Entre em contato conosco por:

Telefone ou Whatsapp - (88) 9 8167-7285

Ou através de nosso site - https://ibiapina.ce.gov.br/ouvidoria.php

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 29/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SEXTOU COM DINHEIRO NA CONTA!

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já depositou o salário referente ao mês de julho para todos os Servidores do município de Ibiapina. Neste dia 29 de julho, foi injetado R$ 2.685.861,42 (Dois Milhões, seiscentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e sessenta e um reais e quarenta e dois centavos) na economia local.

Mesmo diante dos inúmeros desafios que o governo municipal enfrenta, nossa gestão mostra força e compromisso com nossos colaboradores. O salário dos funcionários já está na conta, no dia certo. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

É dever da Prefeitura pagar seus funcionários em dia.

Outra vantagem de se pagar os salários em dia é que o dinheiro irá circular dentro do comércio, fomentando a economia local.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 29/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SEXTOU COM DINHEIRO NA CONTA!

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já depositou o salário referente ao mês de julho para todos os Servidores do município de Ibiapina. Neste dia 29 de julho, foi injetado R$ 2.685.861,42 (Dois Milhões, seiscentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e sessenta e um reais e quarenta e dois centavos) na economia local.

Mesmo diante dos inúmeros desafios que o governo municipal enfrenta, nossa gestão mostra força e compromisso com nossos colaboradores. O salário dos funcionários já está na conta, no dia certo. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

É dever da Prefeitura pagar seus funcionários em dia.

Outra vantagem de se pagar os salários em dia é que o dinheiro irá circular dentro do comércio, fomentando a economia local.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 15/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IBIAPINA SEDIA REUNIÃO SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA JUNTA MILITAR DA SERRA DA IBIAPABA

Ibiapina sediou na manhã de quinta-feira, 14 de julho, no auditório da Prefeitura, a reunião sobre prestação de contas da Junta Militar, dos representantes do Exército Brasileiro, referente ao alistamento militar de toda a Serra da Ibiapaba,

Estiveram presentes no momento o Delegado dos Serviços Militares e Primeiro Tenente Narcélio Márcio da Costa, o Primeiro Tenente Érico Machado Flores, o Sub Tenente Naziel Machado, o Cabo Alisson Gomes e o Secretário da Administração, Edson Sá, que em nome do prefeito Marcão agradeceu a todos pela presença.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 08/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já foi paga a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos de Ibiapina.

Um valor de 1.020.536,31 (Um Milhão, Vinte Mil, Quinhentos e Trinta e Seis Reais e Trinta e Um Centavos) foi pago hoje, 08 de julho.

Mesmo diante dos inúmeros desafios que o governo municipal enfrenta, a gestão mostra força e compromisso com os nossos colaboradores. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 20/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO

Em conformidade com o feriado nacional, nesta quinta-feira, 21 de abril, Dia de Tiradentes, a Prefeitura de Ibiapina não funcionará. As atividades serão retomadas normalmente na sexta-feira, dia 22 de abril.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 13/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DECRETO Nº 025/2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração, traz o decreto nº 025/2022, que estabelece ponto facultativo e feriado municipal, respectivamente, nos dias 14 e 15 de abril de 2022.

O Art.3º deste decreto esclarece que: O apresentado no decreto não se aplica às repartições onde o serviço tem natureza permanente, não podendo ser paralisadas, como as repartições de saúde, limpeza pública, órgãos de trânsito e segurança pública, ficando os secretários/diretores/coordenadores de repartições responsáveis pela elaboração de escalas de funcionamento para que atenda de forma harmônica, sem prejudicar o serviço correspondente.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 10/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos servidores que a DIRF e os Contracheques estão disponíveis no site da prefeitura.

O Setor de Recursos Humano da Prefeitura informa que estão disponibilizando o usuário e a senha para emissão destes documentos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 03/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ATENÇÃO, SERVIDORES PÚBLICOS!

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos Servidores públicos que ainda não realizaram seu recadastramento que os prazos foram prorrogados até nesta Sexta-feira, dia 04 de março.

Portanto, continua estabelecida a Coordenação de Recursos Humanos, da Prefeitura de Ibiapina, como local destinado ao recadastramento, que está sendo feito mediante o comparecimento pessoal e preenchimento do formulário disponibilizado nas secretarias e site da Prefeitura.

Será necessária a apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos: Identidade (RG), Título de Eleitor, Certificado(s) de Escolaridade, Comprovante de residência atualizado, Comprovante de Registro em órgão de classe (quando se tratar de profissão regulamentada), Certidão de nascimento ou casamento (quando for o caso), Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos ou pessoas com deficiência, de qualquer idade (quando houver), CPF (Cadastro de Pessoal Física), Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, PIS/PASEP, Declaração de Acúmulo de Cargos, CNH - Carteira Nacional de Habilitação (para os ocupantes dos cargos efetivos de motorista ou carreira que necessita de desta certificação), e Ato Administrativo de nomeação e posse de cargo efetivo.

Link para ficha de cadastramento: https://ibiapina.ce.gov.br/informa.php?id=679

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 25/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SALÁRIO NA CONTA DOS SERVIDORES, MAIS DINHEIRO CIRCULANDO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já depositou o salário referente ao mês de fevereiro para todos os Servidores do município de Ibiapina. Neste dia 25 de fevereiro, foi injetado R$ 3.000.000,00 ( Três milhões de Reais) na economia local.

O prefeito Marcão enfatiza: "Mesmo diante dos inúmeros desafios, ao longo deste primeiro ano, nossa gestão mostra força e compromisso com nossos colaboradores. Os problemas encontrados nas finanças do município foram muitos, mas o salário dos funcionários já está na conta, no dia certo. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

É dever da Prefeitura, mesmo em situações desafiadoras, pagar seus funcionários em dia."

Outra vantagem de se pagar os salários em dia é que o dinheiro irá circular dentro do comércio, fomentando a economia local.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 24/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA INFORMA QUE OS REPASSES REFERENTES AO ANO BASE 2020 DO PASEP FORAM RELIZADOS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa a todos os servidores que os repasses referentes ao ano base 2020 do PASEP foram repassadas em 29 de março de 2021.

O sistema do Ministério do Trabalho tem apresentado uma instabilidade e por este motivo algumas pessoas estão constando inabilitados para receber o benefício.

A Dataprev já atingiu o índice de 96,5% de conclusão do processamento do Abono Salarial, os outros 3,5% de cadastros apresentados inconsistência da RAIS e estão em reprocessamento. O objetivo é garantir p correto direito dos trabalhadores e evita a necessidade de pedidos de revisões adicionais, assim, a medida será finalizada até o dia 15 de março.

Informamos também que cada servidor deverá procurar o seu banco na data indicada no calendário referente ao seu número PASEP. Solicite seu comprovante da RAIS no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 17/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: A CIDADE CRESCE E SEU EMPREENDIMENTO TAMBÉM

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, realiza a campanha de regularização do Alvará de Funcionamento, com o intuito de oferecer segurança aos consumidores e legalidade aos comerciantes.

Devemos destacar os grandes desafios frequentes que é a regularização do imóvel perante a Prefeitura. Existem construções residenciais e, até mesmo comerciais, que não estão registradas no cartório.

A Prefeitura tem sua metodologia para concessão do Alvará, que podemos resolver de forma mais simples.

Os empresários de estabelecimentos comerciais, indústrias ou comerciantes ambulantes que não possuem alvarás de funcionamento, devem procurar o setor de tributos da Prefeitura para solicitar o cadastro.

Assim como os empresários que estão com pendências devem realizar o recadastramento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 16/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SERVIDORES PÚBLICOS, ATENÇÃO PARA O DECRETO Nº 008/2022
#Administração 16/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO: PREFEITURA INFORMA AS DATAS DO PAGAMENTO DO PASEP 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa o calendário de pagamento do Pasep de 2022.

O PASEP é a sigla de Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, que promove a integração do trabalhador no desenvolvimento das empresas ou órgãos públicos. São contribuições sociais pagas por empresas privadas e públicas com a finalidade de custear benefícios para o trabalhador e, assim, distribuir melhor a renda nacional.

Tem direito ao Pasep 2022 o trabalhador com carteira assinada, que recebe até dois salários mínimos e esteja há pelo menos cinco anos inscrito no PIS/Pasep e tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base de pagamento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 14/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: A CIDADE CRESCE E SEU EMPREEDIMENTO TAMBÉM

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, realiza a campanha de Regularização do Alvará de Funcionamento, com o intuito de oferecer segurança aos consumidores e legalidade aos comerciantes.

Assim, devemos destacar os grandes desafios frequentes que é a regularização do imóvel perante à Prefeitura. Existem construções residenciais e, até mesmo comerciais, que não estão registradas no cartório.

Em alguns casos, se o imóvel for muito antigo, esse montante pode estar bem alto, dificultando a regularização, e consequentemente, impedindo a emissão ou renovação do Alvará de Funcionamento, que é um dos principais documentos necessários para o processo burocrático de uma empresa.

O comércio devidamente regularizado pode oferecer aos clientes a garantia de um produto de qualidade, de origem legal e regularmente fiscalizado.

Empresários de estabelecimentos comerciais, indústrias ou comerciantes ambulantes que não possuem alvarás de funcionamento, devem procurar o setor de tributos da Prefeitura para solicitar o cadastro.

Assim como os empresários que estão com pendências devem realizar o recadastramento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 12/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SERVIDORES PÚBLICOS, ATENÇÃO PARA O DECRETO Nº 008/2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa que os servidores públicos que ainda não realizaram seu recadastramento procurem fazer isso o mais breve possível, pois o setor pessoal necessita de todas as atualizações.

O recadastramento será realizado até o dia 28 de fevereiro. Continua estabelecida a Coordenação de Recursos Humanos, da Prefeitura de Ibiapina, como local destinado ao recadastramento, que está sendo feito mediante o comparecimento pessoal e preenchimento do formulário disponibilizado nas secretarias e site da Prefeitura.

Será necessária a apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos: Identidade (RG), Título de Eleitor, Certificado(s) de Escolaridade, Comprovante de residência atualizado, Comprovante de Registro em órgão de classe (quando se tratar de profissão regulamentada), Certidão de nascimento ou casamento (quando for o caso), Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos ou pessoas com deficiência, de qualquer idade (quando houver), CPF (Cadastro de Pessoal Física), Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, PIS/PASEP, Declaração de Acúmulo de Cargos, CNH - Carteira Nacional de Habilitação (para os ocupantes dos cargos efetivos de motorista ou carreira que necessita de desta certificação), e Ato Administrativo de nomeação e posse de cargo efetivo.

Link para ficha de cadastramento: https://ibiapina.ce.gov.br/informa.php?id=679

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 07/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: A CIDADE CRESCE E SEU EMPREENDIMENTO TAMBÉM

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, promove a campanha de Regularização de Alvará de Funcionamento, para oferecer segurança aos consumidores, conforto aos pedestres e legalidade aos comerciantes.

O Alvará de Funcionamento é emitido pela Prefeitura, de acordo com as atividades das empresas, mediante documentação necessária e pagamento da taxa. O comércio devidamente regularizado pode oferecer aos clientes a garantia de um produto de qualidade, de origem legal e regularmente fiscalizado.

A verificação que os agentes da Prefeitura farão poderá mostrar alguns problemas que não puderam ser identificados no momento de abertura do negócio.

Portanto, empresários de estabelecimentos comerciais, indústrias ou comerciantes ambulantes que não possuem Alvará de Funcionamento, devem procurar o setor de Tributos da Secretaria para solicitar o cadastro.

Assim como os empresários que estão com pendências devem realizar o recadastramento do Alvará de Funcionamento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 05/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ENCERRAMENTO DO RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA ÁREA DA SAÚDE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, realiza nesta sexta-feira, dia 4, no Centro Administrativo, o encerramento do recadastramento dos servidores públicos da área Saúde.

A iniciativa da atualização cadastral é promover um canal efetivo de comunicação com os servidores, sendo de suma importância para manter atualizado os seus dados cadastrais.

É a Prefeitura de Ibiapina, sempre procurando uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados por todos os trabalhadores do município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Administração 04/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: A CIDADE CRESCE E SEU EMPREENDIMENTO TAMBÉM

Nos últimos anos, abrir o próprio negócio se tornou uma alternativa de renda para a população diante do desemprego.

O alvará de funcionamento é emitido pela Prefeitura, de acordo com as atividades das empresas, mediante documentação necessária e pagamento da taxa.

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, inicia a campanha de Regularização de Alvará de Funcionamento, com o intuito de oferecer segurança aos consumidores, conforto aos pedestres e legalidade aos comerciantes.

O comércio devidamente regularizado pode oferecer aos clientes a garantia de um produto de qualidade, de origem legal e regularmente fiscalizado.

Empresários de estabelecimentos comerciais, indústrias ou comerciantes ambulantes que não possuem alvarás de funcionamento, devem procurar o setor de Tributos da Secretaria para solicitar o cadastro.

Assim como os empresários que estão com pendências devem realizar o recadastramento do Alvará de Funcionamento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 02/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: A CIDADE CRESCE E SEU EMPREEDIMENTO TAMBÉM

Nos últimos anos, abrir o próprio negócio se torna uma alternativa de renda para a população, tornando uma saída para o desemprego na sociedade.

O alvará de funcionamento é um dos principais documentos necessários para o processo burocrático de uma empresa.

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, inicia a campanha de Regularização de Alvará de Funcionamento, com o intuito de oferecer segurança aos consumidores, conforto aos pedestres e legalidade aos comerciantes.

O comércio devidamente regularizado pode oferecer aos clientes a garantia de um produto de qualidade, de origem legal e regularmente fiscalizado.

Empresários de estabelecimentos comerciais, indústrias ou comerciantes ambulantes que não possuem alvarás de funcionamento, devem procurar o setor de tributos para solicitar o cadastro.

Assim como os empresários que estão com pendências devem realizar o recadastramento do Alvará de funcionamento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 01/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO REALIZA RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, inicia hoje, dia 1º de fevereiro, no Centro Administrativo, o recadastramento dos servidores públicos da Saúde.

A iniciativa da atualização cadastral promove um canal efetivo de comunicação com os servidores, sendo de suma importância para manter atualizado os dados cadastrais dos servidores.

È a Prefeitura de Ibiapina, sempre procurando uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados por todos os trabalhadores do município ao longo do tempo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 23/01/2022 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 009/2022

A prefeitura de Ibiapina traz à população o decreto nº 009/2022, a fim de, contribuir contra a propagação da Covid-19 em nosso município.

Assim, segundo o Art. 1º do decreto, de 24 a 28 de janeiro de 2022, o funcionamento do Centro Administrativo Pedro Aragão Ximenes ocorrerá de forma remota, em virtude do elevado número de casos confirmado de Covid-19, além de sintomas relacionados às síndromes gripais.

Parágrafo único. O usuário que necessitar de algum atendimento poderá se utilizar dos contatos através do sítio eletrônico da Prefeitura de Ibiapina: www.ibiapina.ce.gov.br

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 18/12/2021 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO URGENTE SOBRE OS PROCESSOS SELETIVOS

A Prefeitura de Ibiapina informa que foram alteradas as datas das inscrições e realizações da prova escrita nos Processos seletivos das Secretarias: Educação, Saúde e Assistência Social, confira os links.

#Administração 20/09/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DO FUNCIONÁRIO MUNICIPAL

Comemoramos hoje, 20 de setembro, o dia do Funcionário Municipal. Esta data serve para homenagear nossos funcionários que trabalham em prol do progresso de nosso município.

Hoje, queremos ressaltar a importância de todos os profissionais ibiapinenses, que dia a dia se dedicam para fazer valer suas profissões na esfera pública municipal. Então homenageamos e desejamos a todos os nossos funcionários um Feliz Dia do Funcionário Municipal!

#Administração 07/09/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE IBIAPINA REALIZA ATO CÍVICO COM ESCOLAS DO MUNICÍPIO EM COMEMORAÇÃO À INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um ato cívico em comemoração ao 7 de setembro, data que marca a Independência do Brasil.

A programação contou com a entrada das porta-bandeiras, entrada dos alunos representantes das escolas municipais, hasteamento das bandeiras, canto do Hino Nacional Brasileiro e discurso das autoridades.

A cerimônia ocorreu no Centro Pastoral Zulmira Melo, a homenagem foi de caráter simbólico, que representa uma grande conquista do povo brasileiro, a independência. Relembrar esta data é relembrar de nossa história.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Marcão, a vice-prefeita Neidinha, a primeira-dama Dirce Maria, o ouvidor geral, Walberio Lima e os secretários de Educação, Cleano Melo, de Cultura, Eliane Colares, do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa, e de Administração, Edson Sá.

Houve também a presença de representantes da equipe da Secretaria de Educação, gestores escolares e representantes dos alunos e dos professores.

Salientamos que foram seguidos todos os protocolos sanitários de Saúde contra o Coronavírus.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 06/09/2021 GABINETE DO PREFEITO MARCÃO CONCEDE ENTREVISTA À RADIO SOMZOOM SAT DE TIANGUÁ E COLOCA EM PAUTA DIVERSAS AÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO DE IBIAPINA

Na última sexta-feira, dia 3 de setembro, o prefeito Marcão participou de uma entrevista na Rádio Somzoom Sat de Tianguá, no programa Jornal Alerta Geral 2ª Edição, com apresentação de Carlos Alberto e Mateus Urias.

Na entrevista foram colocadas em pauta as diversas ações da Prefeitura de Ibiapina como, por exemplo, as obras do Hospital Municipal, com as novas salas de parto, a usina de oxigênio e as pequenas cirurgias que já estão sendo realizadas. As obras de recuperação das estradas vicinais e da operação tapa-buracos também foram destacadas.

Essas e muitas outras ações da Prefeitura de Ibiapina ganharam destaque.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 24/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA PROMOVE REUNIÃO DE ENCERRAMENTO DO PPA (PLANO PLURIANUAL) 2021-2025

Na manhã da última segunda-feira, 23 de agosto, a Prefeitura de Ibiapina promoveu reunião de encerramento do PPA (Plano Plurianual) 2021-2025.

A construção do Plano Plurianual contou com a interação da gestão governamental e da população em geral. Foram definidas metas e ações para serem desenvolvidas nos próximos quatros anos de gestão, abrangendo todas as áreas de trabalho e todas as regiões do município. O PPA é uma ação da secretaria de Administração e Finanças, com execução pela secretaria de Infraestrutura e atuação de todas as secretarias.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento da construção do PPA o prefeito Marcão, a vice-prefeita, Neidinha, a primeira dama e chefe do gabinete, Dirce Maria, os secretários de Infraestrutura, Nogueira Júnior, de Agricultura, Erivanda França, de Educação, Cleano Melo, de Saúde, Lyana Veras, do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa, de Administração, Edson Sá, a controladora geral do município, Ana Cláudia, o procurador geral, Fernando Braga, a chefe da controladoria geral, Rosário Melo, e a vereadora, Maria Aparecida.

A atual gestão é descentralizada e tem o povo como guia de suas ações por isso, o evento contou com a presença de muitas localidades, dentre elas, dos distritos de Alto Lindo e Pindoba, das localidades de Vereda, Araçás de baixo, curralinho, Araçás de cima, Agudo, Pejuaba, São Bento, Santa Tereza, Cacimbas, Jurema Norte, Jurema Sul, Trepeça, Tauã de cima, Taquaratis, Boa esperança, Taquara, Escondido, Limão, São José, Laranjeiras, Jardins, Mata fresca, jacobina, Santa Bárbara, Alto do Major, Sítio ouro, Sítio São Francisco, Caiçara, Canto Alegre, Pituba e dos bairros Pedrinhas, São João, Raimundo Linhares e Pimentas.

Esperamos que, em breve, as metas direcionadas no Plano Plurianual comecem a entrar em vigor.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 13/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PPA - NA COMUNIDADE DO SÍTIO DO LIMÃO, COM PROJETOS E AÇÕES SUGERIDAS PELA PRÓPRIA COMUNIDADE

Segunda-feira, dia 12 de julho, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, com execução pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e demais secretarias, realizou uma reunião de planejamento de ações para a comunidade de Limão, na escola Raimundo Ferreira de Sousa, com objetivo de tomar conhecimento das necessidades da região, no chamado Plano de Desenvolvimento da Comunidade, e posteriormente incluir e sanar essas necessidades no Plano Plurianual.

Esta ação de engajamento popular é umas das marcas da atual gestão, preocupada com o município e com a opinião da população.

O prefeito Marcão esteve presente, ouvindo os populares da comunidade. Também marcaram presença uma equipe formada pelos secretários de Infraestrutura, Nogueira Júnior, de Educação, Cleano Melo, de Agricultura, Erivanda França, o sub secretário de Saúde, Paulo Roberto, a representante das políticas públicas, Rosário Melo, a diretora da escola do Limão e um representante de cada uma das demais secretarias.

Informamos que todos os protocolos sanitários de Saúde contra a Covid-19 foram respeitados.

Prefeitura de Ibiapina -- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 09/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ATENÇÃO! ESTÁ HAVENDO CADASTRAMENTO DE IMÓVEIS PELA EMPRESA TRIMAP...

Empresa contratada e autorizada pela prefeitura de Ibiapina, a fazer o recadastramento dos imóveis do município.

Então, a Prefeitura de Ibiapina vem tranquilizar e informar aos cidadãos que contratou uma empresa para realizar um cadastramento de todos os imóveis da cidade.

E, assim, facilitar a localização dos imóveis de nosso município e realizar a atualização das ruas.

Então se algum funcionário da Empresa TRIMAP visitar seu imóvel não fique receoso e responda as perguntas, pois esta é uma empresa devidamente

contratada pela prefeitura.

Pedimos ainda que todos os cidadãos colaborem para que este serviço seja satisfatório.

Prefeitura municipal de IBIAPINA.

A hora é de Reconstruir

#Administração 08/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE AÇÕES NA COMUNIDADE DE VEREDA

Na última terça-feira, 6 de julho, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, com execução pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e demais secretarias, realizou uma reunião de planejamento de ações para a comunidade de Vereda, na escola Nossa Senhora do Carmo, com objetivo de tomar conhecimento das necessidades da região, no chamado Plano de Desenvolvimento da Comunidade, e posteriormente incluir e sanar essas necessidades no Plano Plurianual.

Esta ação, de engajamento popular, é umas das marcas da atual gestão, preocupada com o município e com a opinião da população.

Marcou presença na reunião uma equipe formada pelo secretário de Infraestrutura, Nogueira Júnior, o secretário do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa, o subsecretário de Saúde, Paulo Roberto, a representante das políticas públicas, Rosário Melo, e um representante de cada uma das demais secretarias, com o intuito de articular ações a serem realizadas por cada uma das secretarias.

Informamos que todos os protocolos sanitários de saúde contra a Covid-19 foram respeitados.

Prefeitura de Ibiapina -- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 07/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DA CONSTRUÇÃO DO PPA - PLANO PLURIANUAL

O PPA é um plano para o quadriênio 2022/2025, que a gestão elabora para o município. Neste documento é apresentado todo o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas, como: desenvolvimento sustentável, habitação, desenvolvimento e inclusão social, dentre outras.

Faça parte da construção desse documento. Vamos juntos construir uma Ibiapina melhor... É você, caro amigo ibiapinense, que pode dizer o que precisa ser feito.

Dê sugestões de projetos e ações. Para isso basta acessar o site oficial da Prefeitura de Ibiapina, clicar na aba PPA PARTICIPATIVO e fazer seu cadastro. É rápido e fácil.

Após seu cadastro, você poderá dar sua sugestão. Faça parte do nosso projeto, de ter uma Ibiapina mais justa e desenvolvida.

Eis algumas dicas que você pode dar com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população:

• Acessibilidade e garantia de serviço público de saúde;

• Educação de qualidade para todos;

• Coleta de lixo e acesso à água potável;

• Preservação do meio ambiente;

• Proteção social e inclusão;

• Segurança, entre outros.

Então, não deixe de participar desse momento. Sua voz será de grande importância para o desenvolvimento do nosso município.

#Administração 03/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA REALIZA ENTREGA DE COLETES PARA MOTOTAXISTAS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, realizou na tarde de ontem, dia 2 de julho, a entrega de coletes para os mototaxistas do município.

Esta ação é mais um dos compromissos de campanha que se cumpre. O prefeito Marcão, desde a campanha eleitoral, declarou seu total apoio à classe dos mototaxistas e dos autônomos de Ibiapina. Assim, temos mais um objetivo efetivado.

A realização da entrega dos coletes faz parte do movimento de valorização dessa profissão, atendendo a uma solicitação do presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Arilson. Além disso, os coletes representam mais segurança no trânsito.

#Administração 02/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS FAÇA SUA PARTE NO DESENVOLVIMENTO DO SEU MUNICÍPIO

Caro ibiapinense, não deixe de participar da construção do PPA - Plano Plurianual de Gestão e Orçamento - de nosso município. Juntos podemos fazer muito mais.

Repasse para a Prefeitura as necessidades de seu bairro, distrito ou comunidade. Para isso, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Ibiapina e clicar na aba PPA PARTICIPATIVO. Faça seu cadastro. É rápido e fácil.

Após seu cadastro, você poderá dar sua sugestão. A Prefeitura também disponibilizará meios e ferramentas para que você que está nas comunidades mais afastadas da sede possa fazer parte do nosso projeto, de ter uma Ibiapina mais justa e desenvolvida.

Eis algumas dicas que você pode dar com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população:

• Acessibilidade e garantia de serviço público de saúde;

• Educação de qualidade para todos;

• Coleta de lixo e acesso à água potável;

• Preservação do meio ambiente;

• Proteção social e inclusão;

• Segurança, entre outros.

Então, não deixe de participar desse momento. Sua voz será de grande importância para o desenvolvimento do nosso município.

#Administração 01/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DIA DO TRABALHADOR!

Hoje, 1º de maio, é um dia muito especial, dia do trabalhador. Esta data representa a luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições trabalhistas e graças à coragem desses trabalhadores muitos direitos foram conquistados e melhores condições de trabalho foram obtidas.

Não importa se é médico, porteiro, advogado, faxineiro, empresário... Todos os trabalhos são dignos e os trabalhadores devem ser respeitados e reconhecidos pelos serviços que prestam, bem como pelo seu profissionalismo, sua conduta e ética.

A Prefeitura Municipal de Ibiapina parabeniza a todos os trabalhadores e trabalhadoras ibiapinenses e agradece pelos serviços prestados à população.

Um forte abraço do prefeito Marcão... Feliz Dia do Trabalhor!

#Administração 26/04/2021 GABINETE DO PREFEITO NOVAS MEDIDAS DO DECRETO ESTADUAL N° 037/2021

A Prefeitura Municipal de Ibiapina traz aos ibiapinenses às medidas do Novo Decreto Estadual, que determina novas ações a serem seguidas no estado do Ceará, pelo período de 26 de abril até 02 de Maio.

As novas medidas dispõem da liberação do funcionamento de academias, com limite de 25% da capacidade de atendimento presencial simultâneo de clientes. Das Instituições Religiosas, com limite de 25% da capacidade. Dos serviços de Buffet, com limitação de 40% da capacidade de atendimento simultâneo de clientes e das Atividades de Ensino; estão liberadas aulas presenciais a todas as séries do ensino fundamental, com limitação de 40% da capacidade de alunos por sala.

Confira os banners para entender melhor essas medidas.

Faça sua parte e obedeça ao Decreto Estadual!

Vamos juntos salvar vidas!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 15/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA CONSEGUE AUMENTO DA MARGEM DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

A Prefeitura de Ibiapina informa que aumentou a margem de empréstimo consignado para servidores efetivados, de 30% para 35%. O secretário de Administração e Finanças, Edson Primo, esclarece que a nova margem só foi possível graças a parceria da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal, e tem a finalidade de aliviar um pouco as consequências da crise financeira no bolso do servidor e dos consignados.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 03/04/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO SUSPENDE O FUNCIONAMENTO DOS SUPERMERCADOS NESTE DOMINGO 4 DE ABRIL.

A Prefeitura Municipal de Ibiapina informa que em virtude do novo decreto Municipal 029/2021 sancionado pelo prefeito Marcão e seguindo as normativas e orientações de prevenção e combate ao avanço do coronavírus no estado do Ceará, decide pela proibição do funcionamento de SUPERMERCADOS e comércios semelhantes neste Domingo.

Desde já a prefeitura agradece pela compreensão da população e dos comerciantes.

#Administração 30/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA VIABILIZA EMISSÃO DE CERTIDÕES ATRAVÉS DO SITE

Para facilitar a vida dos contribuintes, a Prefeitura de Ibiapina disponibiliza, a partir de hoje, a emissão de Certidões Negativas de Débitos: Estadual, Federal, Trabalhista ou a de Regularidade do Empregador - FGTS, para todos os cidadãos.

A fim de contribuir no processo de desburocratização e dar agilidade a qualquer processo que envolva a regularização mediante certidões negativas necessárias, a Secretaria de Administração e Finanças do Município, através do Secretário Edson Primo, criou uma "janela" que possibilita aos contribuintes uma maior agilidade na emissão das certidões, tanto para a legalização da sua empresa como para o cadastro da pessoa física.

O passo-a-passo é simples e ágil, e as informações podem ser acessadas através do site da Prefeitura Municipal de Ibiapina: www.ibiapina.ce.gov.br. No portal oficial do município, o cidadão acessa a aba CERTIDÕES e seleciona a certidão desejada.

Mantenha-se informado de todas as novidades da Prefeitura de Ibiapina e da nossa cidade. Acesse:

Site: www.ibiapina.ce.gov.br

Facebook: prefeitura de Ibiapina

YouTube: prefeitura de Ibiapina

#prefeituradeibiapina #éhoradereconstruir #prefeitomarcao #reconstruir #nossasaçoes #ibiapina #marcaoeneidinha #ibiapina #marcao

#Administração 29/03/2021 GABINETE DO PREFEITO NOVO DECRETO MUNICIPAL 027/2021

A Prefeitura Municipal de Ibiapina vem esclarecer as medidas e razões da publicação do decreto municipal 027/2021, que determinará o fechamento das Agências Bancárias, Lotéricas e Correspondentes Bancários, que entrará em vigor a partir desta terça-feira, 30/03/2021 até o dia 04/04/2021.

Em razão do Decreto Municipal, ficará proibido o atendimento presencial, inclusive nos caixas eletrônicos, exceto em casos necessários e imprescindíveis, podendo haver o atendimento por meio de agendamento e aferidos pelos gerentes bancários. Seguindo os protocolos sanitários, sendo vedada quaisquer tipos de aglomerações.

Tal atitude se torna necessária para evitar a vinda de pessoas de outros municípios, nos quais também decretaram o fechamento destes ambientes. Pois a vinda destas pessoas a Ibiapina poderá causar aglomerações e aumentar o número de proliferação do Coronavírus em nosso município.

Atenciosamente,

Gabinete do Prefeito

Procuradoria Geral do Município

#Administração 07/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS POLÍCIA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL E DEMUTRAN DE IBIAPINA GARANTEM O CUMPRIMENTO DO DECRETO MUNICIPAL 19/2021

Em razão do decreto municipal 19/2021, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Demutran de Ibiapina, em trabalho conjunto, agem para se fazer cumprir o decreto 19/2021, decreto esse que coloca a cidade em ação emergencial de isolamento social rígido, as unidades realizaram ações nesse domingo, 07 de março.

Agradecemos a compreensão da população, pois esta ação foi pensada e adotada para evitar o avanço da pandemia de Covid-19. Neste momento crítico, a missão da prefeitura de Ibiapina é salvar vidas!

Prefeitura de Ibiapina a hora é de reconstruir .

#Administração 06/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DECRETO SUSPENDE O FUNCIONAMENTO DOS SUPERMERCADOS NESTE DOMINGO 7 DE MARÇO.

A prefeitura de Ibiapina informa que em virtude do novo decreto Municipal 019/2021 sancionado pelo prefeito Marcão e seguindo as normativas e orientações de prevenção e combate ao avanço do coronavírus no estado do Ceará, decide pela proibição do funcionamento de SUPERMERCADOS e comércios semelhantes neste Domingo, primeiro dia a vigorar o novo decreto.

Desde já a prefeitura agradece pela compreensão da população e dos comerciantes

#Administração 05/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ANTECIPAÇÃO DA FEIRA MUNICIPAL DE IBIAPINA PARA SÁBADO

A prefeitura de Ibiapina, informa que o município segue as orientações e a determinação do Governo do Estado do Ceará e decreta o protocolo de confinamento social - LOCKDOWN.

Mediante decreto municipal 018/2021, a cidade de Ibiapina estará de 07 a 13 de março, respeitando o isolamento social em todo o município.

Portanto, a feira municipal que ocorreria no domingo, 07 de março, será antecipada este sábado, dia 06 de Março.

E como rege o DECRETO, obedecendo todas as medidas preventivas de higiene contra o avanço da Covid-19.

Vamos todos juntos conter o avanço do coronavírus em nosso município.

Desde já, agradecemos a compreensão da população.

#Administração 26/02/2021 GABINETE DO PREFEITO CASA DE ACOLHIMENTO DE IBIAPINA EM FORTALEZA ESTÁ QUASE PRONTA

Como parte dos compromissos assumidos pelo prefeito Marcão durante a campanha eleitoral, está na fase final de conclusão a reforma da Casa de Acolhimento de Ibiapina em Fortaleza. À frente dos trabalhos está a primeira-dama e chefe de Gabinete da Prefeitura, Dirce Maria, que nos últimos vem se dedicando ao máximo para que a obra seja concluída o mais breve possível.

"A nova casa em Fortaleza tem tudo para acolher as pessoas que por motivo de saúde vierem a necessitar deste espaço", ressalta a primeira-dama, acrescentando: "Estamos tratando de tudo aqui, fazendo com muito amor e dedicação, porque nossa principal missão é cuidar das pessoas."

Brevemente, estaremos publicando a data de inauguração da Casa de Acolhimento de Ibiapina em Fortaleza. Acompanhe tudo nas nossas redes sociais. Prefeitura Municipal de Ibiapina - A Hora é de Reconstruir!

#Administração 22/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS OUVIDORIA DE IBIAPINA PRONTA PARA OUVIR O CIDADÃO

A Prefeitura de Ibiapina disponibilizou um serviço de ouvidoria municipal, uma ferramenta importante para aproximar o cidadão da administração.

Para dúvidas, Sugestões e reclamações, entre em contato conosco pelo whatsapp (88) 98167-7285.

https://wa.me/message/M5O2AKYB6P2DM1

Sua opinião a respeito da gestão é muito importante.

#Administração 16/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA E DEMUTRAN INICIAM CAMPANHA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A Prefeitura de Ibiapina dá inicio nesta terça-feira, 16 de fevereiro, à campanha intitulada "Motoqueiro, use capacete", em parceria com o DEMUTRAN local, órgão fiscalizador e regulador do trânsito em Ibiapina.

A iniciativa de educação e conscientização no trânsito está sendo lançada devido aos inúmeros casos de acidentes, muitos destes fatais para as vítimas. As primeiras orientações são para os motociclistas, com relação ao uso obrigatório de capacete.

Motoqueiro, o uso de capacete salva vidas, evita multas e notificações com pontos na sua carteira.

#prefeituradeibiapina #ahoraedereconstruir #ibiapina #daprafazer #compromissocomibiapina #reconstruiribiapina #cuidardopovodeibiapina

#ibiapinareconstruindo

#Administração 13/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIAPINA INFORMA

A Prefeitura Municipal de Ibiapina informa que, devido ao decreto do Governo do Estado do Ceará, de Isolamento Social para o período de Carnaval, fica cancelado o ponto facultativo aos funcionários públicos municipais entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

Portanto, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro o expediente de trabalho será normal na Prefeitura de Ibiapina.

#Administração 28/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS AÇÃO DE TRANSITO DO DEMUTRAN DE IBIAPINA

Atenção condutor! Visando a melhoria do trânsito, foi realizada a mudança de sentido da rua Wenceslau Soares. O Demutran trabalha para um tráfego seguro e uma melhor mobilidade urbana para motoristas e pedestres.

#prefeituradeibiapina #ahoraedereconstruir

#compromissocomibiapina #reconstruiribiapina

#cuidandopovodeibiapina #ibiapinanorumocerto

#Administração 22/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITO MARCÃO EM ENCONTRO COM PADRE EUGÊNIO

Importante encontro do Prefeito Marcão com Padre Eugênio. Na ocasião, estiveram presentes o sacerdote, que é filho de Ibiapina e tem grandes trabalhos sociais em sua terra natal, a primeira-dama e Chefe de Gabinete do prefeito, Dirce Maria e o Secretário de Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa.

O encontro teve como objetivo traçar metas e trazer projetos que beneficiem o povo de Ibiapina centrados na área social.

#prefeituradeibiapina

#ahoraedereconstruir

#ibiapina

#daprafazer

#compromissocomibiapina

#reconstruiribiapina

#cuidardopovodeibiapina

#ibiapinareconstruindo

#Administração 19/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS A PREFEITURA DE IBIAPINA PROMOVE A REUNIÃO GERAL DE ALINHAMENTO COM TODOS OS SETORES DO CENTRO ADMINISTRATIVO

A Prefeitura de Ibiapina promove a reunião geral de alinhamento com todos os setores do Centro Administrativo. A finalidade da reunião foi de tornar os serviços oferecidos pela prefeitura mais orgânicos e estruturadas para melhor atender às atuais demandas da população e traçar metas e compromissos importantes para o município. A hora é de reconstruir!

#prefeituradeibiapina #ahoraedereconstruir #ibiapina #daprafazer #compromissocomibiapina #reconstruiribiapina #cuidardopovodeibiapina

#ibiapinareconstruindo

#Administração 11/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS MARCÃO BUSCA DIÁLOGO CONSTRUTIVO COM PODER JUDICIÁRIO

O prefeito Marcão, o procurador do município, Dr. Fernando Braga, e a procuradora adjunta, Dra. Patrícia Negreiros estiveram no dia 11 de janeiro na sede do Poder Judiciário de Ibiapina, em visita ao juiz Anderson Alexandre N. Silva. A visita possibilitou promover um diálogo construtivo entre os poderes, mantendo-se primordialmente a sua harmonia e independência. Foi uma conversa franca e importante para a compreensão da realidade dos principais desafios dos dois poderes em curso no município.

#Administração 11/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS REUNIÕES AVALIAM PRIMEIRAS AÇÕES DA GESTÃO

O prefeito Marcão tem realizado uma série de reuniões com o seu secretariado, com objetivo de avaliar as primeiras ações da gestão em Ibiapina. Os encontros contam com a presença também da primeira-dama Dirce Maria e da vice-prefeita Neidinha.

www.ibiapina.ce.gov.br
Emitido dia 05/05/2024 às 10:50:16