CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 01/07/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E MUDANÇA DO CLIMA - SEMA CONVOCA TODOS OS AGENTES JOVENS AMBIENTAIS - AJAS Aprovados no Edital de Seleção 02/2023 para participar da LIVE que marca a primeira atividade do Programa AJA para os novos selecionados.
#MeioAmbiente 31/05/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE IBIAPINA INAUGURA O CENTRO DE TRIAGEM DE RECICLÁVEIS

A Prefeitura de Ibiapina tem a honra de anunciar a inauguração do primeiro Centro de Triagem da Coleta Seletiva, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 29 de maio.

A inauguração contou com a presença da vice-prefeita Neidinha, dos secretariados e colaboradores da gestão municipal, os associados da coleta seletiva e toda a equipe do Programa Ibiapina Sustentável. Juntos, comemoramos mais uma conquista que simboliza um grande avanço na gestão de resíduos sólidos em Ibiapina.

Essa iniciativa representa uma grande oportunidade para incentivar a participação ativa de nossa comunidade. Através do envolvimento de todos os moradores, podemos aumentar a quantidade de materiais recicláveis recolhidos e, consequentemente, colher os benefícios socioambientais que a reciclagem proporciona.

Com o Centro de Triagem da Coleta Seletiva, fortalecemos nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de nossa cidade.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 25/05/2023 GABINETE DO PREFEITO VISITA AO PÁROCO DO MUNICÍPIO FORTALECE PROJETO IBIAPINA SUSTENTÁVEL A Prefeitura de Ibiapina, através do Projeto Ibiapina Sustentável, recebeu significativo apoio do pároco do município, Padre Sérgio, durante uma visita especial realizada no último dia 24 de maio, no Centro Administrativo da Paróquia.
#MeioAmbiente 18/05/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SECRETÁRIO ADELMO PEREIRA E MEMBROS DO PROJETO IBIAPINA SUSTENTÁVEL VISITAM CENTRO DE TRIAGEM EM PACUJÁ

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Meio Ambiente, representada pelo secretário Adelmo Pereira, e comitiva do projeto Ibiapina Sustentável, estiveram nesta quarta, 17 de maio, visitando o centro de triagem de recicláveis da cidade de Pacujá.

Na ocasião, a equipe teve a oportunidade de conhecer e fazer uma imersão no equipamento da cidade visitada. A comitiva de Ibiapina contou com membros da Secretaria de Meio Ambiente e catadores, e foi acompanhada do senhor Helton, superintendente do Consórcio de Resíduos Sólidos da Serra da Ibiapaba.

O equipamento de Ibiapina tem previsão para inauguração no próximo dia 29 de maio.

TRABALHO E COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A hora é de reconstruir

#MeioAmbiente 13/04/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE ATENÇÃO, JOVENS QUE FICARAM NO CADASTRO RESERVA DO AJA A Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, informa que o prazo para envio dos documentos dos jovens que ficaram no Cadastro Reserva do Programa AJA - Agente Jovem Ambiental encerr
#MeioAmbiente 11/04/2023 GABINETE DO PREFEITO PROJETO IBIAPINA SUSTENTÁVEL É REALIZADO COM APOIO DA PREFEITURA DE IBIAPINA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE Hoje, dia 11 de abril, aconteceu uma reunião de Monitoramento, Avaliação e Planejamento do Projeto Ibiapina Sustentável, quando foram apresentadas três pautas importantes: Campanha da Mata Ciliar, Campanha das Arboviroses e Campanha do Mane
#MeioAmbiente 27/02/2023 GABINETE DO PREFEITO PROJETO IBIAPINA SUSTENTÁVEL INICIA SEMANA DA SUSTENTABILIDADE COM MUTIRÃO NOS BAIRROS SÃO JOÃO, CENTRO E NO ARCO DO MUNICÍPIO
#MeioAmbiente 26/02/2023 GABINETE DO PREFEITO PROJETO IBIAPINA SUSTENTÁVEL REALIZARÁ AÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO DA COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO
#MeioAmbiente 08/02/2023 GABINETE DO PREFEITO IBIAPINA SUSTENTÁVEL: PREFEITO MARCÃO E VICE-PREFEITA NEIDINHA, PARTICIPAM DE REUNIÃO COM A EQUIPE DO PROGRAMA IBIAPINA SUSTENTÁVEL
#MeioAmbiente 10/01/2023 GABINETE DO PREFEITO CURSO GESTÃO AMBIENTAL

O Projeto Ibiapina Sustentável é parceira da Prefeitura Municipal de Ibiapina, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibiapina e da ONG RAC. E hoje, 10 de janeiro de 2023, foi realizado o primeiro dia do Curso de Gestão Ambiental destinado à ONGs e Associações do Município.

O curso ocorrerá em quatro dias, com temas voltados ao Meio Ambiente e Agricultura.

Estiveram presentes e falaram sobre o tema:

a Vice-Prefeita Neidinha, o líder político e médico Dr. Orismar Diniz, e representantes de ONGs, Associações, a Coordenadora Pedagógica do Projeto Renata Faria, o Secretário de Educação, Cleano Melo e Técnicos da Educação.

#MeioAmbiente 14/12/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE ASSEMBLÉIA PARA FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE IBIAPINA

A Prefeitura municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Trasportes, Serviços Públicos e Meio Ambiente, torna público o edital de convocação de Assembleia Geral Ordinária para Fundação de Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Município de Ibiapina.

A reunião se realizará no dia 20 de dezembro no auditório do Centro Administrativo no dia 20 de dezembro de 2022, em primeira convocação ás 08:00 horas, e em segunda convocação às 9:00 horas, no mesmo dia e local.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 22/11/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE EQUIPE DO PROGRAMA IBIAPINA SUSTENTÁVEL PROMOVE SEMINÁRIO INTERSETORIAL PARA GESTORES.

Na manhã desta última segunda-feira, 21 de novembro, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da equipe do Programa Ibiapina Sustentável realiza seminário voltado aos gestores da prefeitura de Ibiapina.

O evento teve o objetivo de discutir a questão dos resíduos sólidos no município, para promover uma vida mais saudável em cumprimento a mais uma meta do mesmo, vale ressaltar que este programa é uma parceria da Funasa, que tem o propósito de desenvolver ações voltadas a educação e saúde no município.

Estiveram presentes o técnico do projeto José Bezerra que ministrou o seminário, a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Transportes, serviços Públicos e Meio ambiente que também está sendo parceira na execução da ação e no Projeto Recicla Ibiapina, lideranças dos secretariados, servidores da prefeitura de Ibiapina, a Vice-prefeita Neidinha e o nosso Prefeito Marcão. .

#MeioAmbiente 19/11/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE IBIAPINA 144 ANOS: DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES DO PROJETO IBIAPINA SUSTENTÁVEL

Neste domingo, 20 de novembro, será realizado distribuição de mudas de árvores no calçadão da liberdade. A ação faz parte da programação do evento Ibiapina 144 anos

Será entregue apenas uma muda por pessoa, e será necessário CPF para identificação.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 14/11/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA REALIZA PLANTAÇÃO DE IPÊS ROXO E BRANCO NO CALÇADÃO DA LIBERDADE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a plantação de novas árvores no Calçadão da Liberdade, após a retirada de acácias centenárias que estavam necrosadas por dentro e com galhos quebrando, causando um grande risco de acidentes no local para as pessoas e rede elétrica.

A decisão foi tomada após um diagnóstico técnico e especializado, que apontou o estado das árvores como irreversível e até mesmo com o risco de cair. Após a retirada das árvores, foram plantadas mudas de ipês roxo e branco, nativo da região, e com uma beleza incomparável.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!!

#MeioAmbiente 13/11/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, informa a todos que, de forma planejada, e de acordo com parecer favorável de técnicos do meio ambiente, removeu árvores centenárias do Calçadão da Liberdade, no Centro de Ibiapina.

A ação aconteceu depois de consulta a comerciantes e empresários locais, que relataram uma série de pequenos acidentes ocasionados em decorrência do estado de conservação das árvores.

Vale ressaltar que há vários anos as mesmas apresentavam deficiências naturais, causadas pelo tempo de vida. Vários transtornos já haviam sido causados pela queda de galhos, ameaçando não só os transeuntes, mas também causando danos à rede elétrica local.

Ademais, é importante salientar que a atual gestão de Ibiapina respeita rigorosamente as leis ambientais e mantém uma permanente política de preservação e incentivo ao meio ambiente.

Por fim, enfatizamos que a SEINFRA se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos pertinentes ao assunto ora esclarecido e outros que sejam de interesse da população ibiapinense.

Ibiapina, 12 de novembro de 2022.

Nogueira Júnior

Secretário de Infraestrutura e Serviços

Públicos de Ibiapina

#MeioAmbiente 17/10/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE IBIAPINA SUSTENTÁVEL: MENÇÃO HONROSA AOS ALUNOS VENCEDORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Equipe técnica do Projeto Ibiapina Sustentável, realizou nesta Sexta-feira, 14 de outubro, a entrega da premiação dos alunos vencedores do Concurso de Redação. Os três primeiros lugares, foram as Alunas: 1° Bruna Carvalho, escola Francisca Rodrigues, 2° Thaylane Linhares, escola Maria Matias e 3° Antônia Raquel, escola Aderaldo Negreiros.

A Menção honrosa Ocorreu no Plenário 1° de Junho- Câmara dos Vereadores e estiveram presentes a Vice-prefeita Neidinha, representantes da Secretaria de Educação, pais, alunos e gestores escolares.

A ação contou com a escolha de mais 8 redações, para compor o livro que será publicado ao final do Projeto. Além da Equipe técnica do Projeto para a escolha das redações, contamos com Emiliana Negreiros - Chefe do Núcleo de Atendimento Pedagógico, Maria Joselena - Supervisora da Supervisão Educacional Articulada das Escolas e João Italo - técnico da Secretaria de Educação.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 13/10/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE MUTIRÃO DE LIMPEZA NA COMUNIDADE DO SÍTIO LIMÃO
#MeioAmbiente 22/09/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE DIA DA ÁRVORE: INTEGRANTES DO AJA REALIZAM PLANTAÇÃO DE MUDAS NO LOTEAMENTO SERRA VILLE II

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes, Serviços Públicos e Meio Ambiente, realizou uma ação em comemoração ao Dia da Árvore, onde foram plantadas 50 mudas, no loteamento Serra Ville II, com o apoio da ONG RAC que fez a doação das mudas.

As mudas foram doadas pela ONG RAC, e plantadas em parceria com os Agentes Jovens Ambientais, com participação das integrantes Maira e Érica, que juntas tem um projeto de reflorestamento nas margens do Rio do Parque das Orquídeas.

Estiveram presentes nesta ação membros da Secretaria de Infraestrutura , Transportes, Serviços Públicos e Meio Ambiente e professoras do centro de educação infantil que também acompanharam as crianças.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 05/08/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE IBIAPINA LANÇA PROJETO IBIAPINA SUSTENTÁVEL

A Prefeitura Municipal de Ibiapina promoveu ontem, quinta-feira, 5 de agosto, o evento de lançamento do projeto Ibiapina Sustentável, Uma Vida Mais Saudável, em parceria com a FUNASA.

O evento foi um marco para apresentação e pontapé inicial das ações e iniciativas do projeto.

O objetivo geral é sensibilizar, em Ibiapina, os trabalhadores rurais, alunos e a sociedade em geral para o cuidado com a saúde ambiental, buscando sempre a compreensão dos problemas e capacitá-los para a utilização de medidas práticas de proteção e recuperação da saúde, além de intensificar as ações de vigilância, prevenção e controle da Dengue, Febre do Chikungunya e Zika Vírus.

O evento ocorreu no Calçadão da Liberdade e foi animado pela Banda de Música José Bionor de Oliveira, Iven Rodrigues, Edson Lima, além de um espetáculo de humor com Luana do Crato.

Estiveram presentes no momento, secretários municipais e vereadores, a vice-prefeita Neidinha, o chefe da Educação em Saúde Ambiental, Luis Correia, o prefeito Marcão, e a população que acompanhou este lindo evento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 11/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE: PLANTIOS DE MUDAS NO LOTEAMENTO NO BAIRRO SÃO JOÃO.

Dando continuidade à programação da Semana do Meio Ambiente, visando a renovação da arborização de nossa cidade, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte, Serviços Públicos e Meio Ambiente, promoveu uma ação para plantios de mudas de árvores no Loteamento Serra Ville ll, no bairro São João.

Essa ação contou com a presença da vice-prefeita Neidinha, dos AJA's, colaboradores do Almoxarifado e da Secretaria de Agricultura.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 09/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE PROMOVE AÇÃO PARA PLANTIO DE MUDAS ENTORNO DA ENTRADA DO CONTORNO

Dando continuidade à programação da Semana do Meio Ambiente, visando a renovação da arborização da entrada de nossa cidade, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte, Serviços Públicos e Meio Ambiente, promoveu uma ação para plantio de mudas de árvores no entorno da entrada do contorno, sentido Ubajara.

Essa ação contou com a presença da vice-prefeita Neidinha, dos AJA's, colaboradores do Almoxarifado e da Secretaria de Agricultura.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 08/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE DOAÇÕES DE MUDAS DE CUPUAÇU E CACAU PARA O PLANTIO NO DECORRER DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Ibiapina, dando continuidade às ações da Semana do Meio Ambiente, recebeu de doação, do Sr. Aguiar Fernandes, na terça-feira, dia 7 de junho, mais de 50 mudas de Cupuaçu e mais de 20 mudas de Cacau, para serem plantadas durante a programação da Semana do Meio Ambiente.

Estiveram presentes para receber a doação o supervisor de Gestão de Meio Ambiente, Gaspar da Silva, e o membro do AJA, Luiz David.

No decorrer desta semana ainda haverá palestras, plantios de mudas e muito mais.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 07/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE: PALESTRA EDUCATIVA SORE A IMPORTÂNCIA DAS NASCENTES NA ESCOLA DOM BOSCO

A Prefeitura de Ibiapina, dando continuidade as ações da Semana o Meio Ambiente, realizou na manhã dessa terça-feira, 07 de junho, uma palestra educativa sobre a importância das nascentes na Escola Dom Bosco, na comunidade de Santa Tereza. A ação também contou com o plantio de mudas nativas.

Estiveram presentes o Supervisor de gestão de meio ambiente, Gaspar da Silva, a Assessora de relações institucionais, Rosário Melo, a Agente de vigilância ambiental, Cristiane dos Santos, o Superintendente do consórcio de resíduos sólidos da Ibiapaba, Helton Lopes, o Diretor da escola, Everaldo Medeiros, a Agente comunitária de saúde, Francisca Das Chagas, e os AJA´s, Agentes Jovens Ambientais.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 06/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE ABERTURA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte, Serviços Públicos e Meio Ambiente, realizou nessa segunda-feira, 6 de junho, a abertura da Semana do Meio Ambiente 2022, que tem como tema: Nascentes Preservadas, Água Garantida.

A abertura ocorreu na praça da Igreja de São Francisco e contou com a distribuição de mudas nativas.

No decorrer desta semana haverá palestras, plantios de mudas e muito mais.

Se programe e participe com a gente! Se cada um fizer sua parte, podemos salvar o Meio Ambiente!

Estiveram presentes a vice-prefeita Neidinha, o secretário de Infraestrutura, Nogueira Júnior, o representante da ONG RAC, Vicente, a assessora de relações institucionais, Rosário Melo, a agente de Vigilância ambiental, Cristiane dos Santos, o representante dos AJA's, Luís Davi, o sub secretário de saúde, Paulo Roberto, e o chefe do Núcleo de Fiscalização Ambiental, Gaspar da Silva.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 03/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte, Serviços Públicos e Meio Ambiente, anuncia a programação da Semana do Meio Ambiente 2022, que tem como tema: Nascentes Preservadas, Água Garantida.

A abertura ocorrerá na segunda-feira, 6 de junho, a partir das 9 horas, na praça da Igreja de São Francisco.

Acompanhe nas redes sociais a programação completa da semana.

Se programe e participe com a gente! Se cada um fizer sua parte, podemos salvar o Meio Ambiente!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 05/05/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE ATENÇÃO! ÚLTIMO DIA PARA SELECIONADOS DO CADASTRO RESERVA DOS AJA´S ASSINAREM O TERMO DE COMPROMISSO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Infraestrutura, Transporte, Serviços Públicos e Meio Ambiente, em parceria com a SEMA, avisa aos AJA´S de Ibiapina, que fazem parte do cadastro reserva do Programa, que saiu a lista de novos convocados.

Os AJA´S selecionados devem comparecer ao setor do Meio Ambiente de Ibiapina para assinar o termo de compromisso, devendo portar os seguintes documentos: RG e CPF. Caso seja menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável. O prazo para assinatura do termo se encerra na sexta-feira, dia 06 de maio.

Para mais informações e para a lista de aprovados acesse o site da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará ou através do link: https://www.sema.ce.gov.br/2022/04/29/sema-convoca-selecionados-do-cadastro-reserva-dos-ajas/

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 29/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SEMA CONVOCA SELECIONADOS DO CADASTRO RESERVA DOS AJA´S

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Infraestrutura, Transporte, Serviços Públicos e Meio Ambiente, em parceria com a SEMA, avisa aos AJA´S de Ibiapina, que fazem parte do cadastro reserva do Programa, que saiu a lista dos convocados.

Os AJA´S selecionados devem comparecer ao setor do Meio Ambiente de Ibiapina para assinar o termo de compromisso, devendo portar os seguintes documentos: RG e CPF. Caso seja menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável.

Para mais informações e para a lista de aprovados acesse o site da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará ou através do link: https://www.sema.ce.gov.br/2022/04/29/sema-convoca-selecionados-do-cadastro-reserva-dos-ajas/

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 19/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA E SOCIEDADE CIVIL PROMOVEM REUNIÃO PARA DISCUSSÃO DO TEMA: SAÚDE AMBIENTAL EM SINTONIA COM A SAÚDE HUMANA

Na manhã de segunda-feira, 18 de abril, a Prefeitura e a sociedade civil promoveram uma reunião para abordar o tema Saúde Ambiental em Sintonia com a Saúde Humana, que é de grande relevância para o Meio Ambiente de Ibiapina.

Assim, estão sendo tratadas e discutidas metas para proteger o Meio Ambiente e para conscientizar a população da importância dessas ações.

O Sr. Helton Lopes, superintendente do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região da Ibiapaba, proporcionou uma rica contribuição para as discussões.

Estiveram presentes o procurador do Município, Fernando Braga, o secretário de Infraestrutura, Transporte, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Nogueira Júnior, o diretor do Hospital, Dr. Ulysses Timbó, a secretária de Agricultura, Erivanda França, representantes da ONG RAC, representante dos AJA's, Erica Pessoa, representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 07/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO PARA DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS E METAS PARA A PASTA DO MEIO AMBIENTE

Nesta quinta-feira, 07 de abril, no gabinete do Prefeito Marcão, aconteceu uma importante reunião para definir estratégias e metas para a pasta do Meio Ambiente de nosso município.

A gestão já vem realizando diversas ações com o objetivo de proteger o meio ambiente. Na pauta da reunião também estavam as novas ações que serão abraçadas no ano de 2022.

Ibiapina conta com uma gestão preocupada com o futuro e com os impactos que o meio ambiente pode trazer aos ibiapinenses. Um olhar cuidadoso para esta pasta é cada vez mais necessário. Assim, com a definição de metas, os resultados podem ser mais satisfatórios.

Estiveram presentes na reunião, além do Prefeito Marcão, os secretários de Administração, Finanças e Esporte, Edson Sá, e de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Nogueira Júnior e colaboradores do setor do meio ambiente.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 07/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE AÇÃO DE RECOLHIMENTO ITINERANTE DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS EM IBIAPINA

Nessa quarta-feira, 06 de abril, a Prefeitura de Ibiapina, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, juntamente com a ACACE e INPEV, promoveu uma ação de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, no distrito de Alto Lindo.

A ação foi muito satisfatória. Vários agricultores compareceram e levaram as embalagens vazias de agrotóxicos, em uma atitude de cuidado e conscientização.

Esta ação se torna muito importante e necessária por viabilizar o cuidado com o meio ambiente, proporcionando o descarte correto das embalagens de agrotóxicos.

Se cada um fizer sua parte, podemos salvar o Meio Ambiente.

Prefeitura de Ibiapina- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 28/03/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE DESCARTE CORRETO DAS EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

A Prefeitura de Ibiapina, através das Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura, em parceria com a ACACE - Associação do Comércio Agropecuário do Ceará, vem informar aos agricultores do município que será realizada a ação de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

O recolhimento acontecerá no dia 6 de abril, das 8 às 11h30m, na praça da igreja do distrito de Alto Lindo.

Esta ação é muito importante para a preservação do meio ambiente. Por isso, faça o descarte correto das embalagens de agrotóxicos.

Caro agricultor, no dia do recolhimento, se atente às medidas de segurança contra a covid-19.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 25/03/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE FESTA ANUAL DAS ÁRVORES 2022: PALESTRAS EDUCATIVAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS ÁRVORES

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, dá continuidade à programação da Festa Anual das Árvores, que este ano traz como tema: Árvores Nativas do Ceará.

Nos últimos dias 23 e 24 foram realizadas palestras educativas em duas escolas do município, no caso a Escola Ludugero Ferreira Gomes e a Escola João Vaz de Aguiar. As palestras abordaram a importância das árvores para nosso planeta.

A ação contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Nogueira Júnior, da Agente de Vigilância Ambiental, Cristiane dos Santos, do supervisor de gestão do Meio Ambiente, Gaspar da Silva, e dos AJA´s - Agentes Jovens Ambientais.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 23/03/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE FESTA ANUAL DAS ÁRVORES 2022: MUTIRÃO DE PLANTIO DE MUDAS NATIVAS NO PARQUE DAS ORQUÍDEAS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, dá continuidade à programação da Festa Anual das Árvores, que este ano traz como tema: Árvores Nativas do Ceará.

Na manhã de terça-feira, 22 de março, aconteceu um mutirão de plantio de mudas nativas no Parque das Orquídeas, localizado no Bairro Pedrinhas, uma ação de grande importância para nosso meio ambiente.

A ação contou com a presença da vice-prefeita Neidinha, da Agente de Vigilância Ambiental, Cristiane dos Santos, do Supervisor de gestão do Meio Ambiente, Gaspar da Silva, e dos AJA´s - Agentes Jovens Ambientais.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 21/03/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE PLATAS NATIVAS MARCA A ABERTURA DA FESTA ANUAL DAS ÁRVORES 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã dessa segunda-feira, 21 de março, a abertura da festa anual das árvores 2022, a edição deste ano traz como tema: Árvores Nativas do Ceará.

Em Ibiapina a distribuição de mudas nativas, na praça de São Francisco, abriu a semana de eventos em alusão a esta festividade de grande importância para nosso meio ambiente.

A ação contou com a presença do Secretário de Infraestrutura, serviços Públicos e Meio Ambiente, Nogueira Júnior, da Vice-prefeita, Neidinha, do Vereador Adelmo Pereira, do Representante da Ong RAC, Vicente de Paulo, do Presidente do Condema, Alexandre Costa, da Agente de Vigilância Ambiental, Cristiane dos Santos, do Supervisor de gestão do Meio Ambiente, Gaspar da Silva, da representante do Sindicato de Trabalhadores rurais de Ibiapina, Vilma, e dos AJA´s - Agentes Jovens Ambientais.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 20/03/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE FESTA ANUAL DAS ÁRVORES 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente traz o cronograma de atividades da Festa Anual das Árvores.

Este ano a festa traz como tema: Árvores Nativas do Ceará.

Se programe e participe com a gente desta ação de preservação do Meio Ambiente nativo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 24/01/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA REALIZA ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO E COMPROMISSO E ENTREGA CRACHÁS PARA OS AJA'S

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, juntamente com a SEMA - Secretaria de Meio Ambiente do Ceará, realizou entre os dias 17 e 21 de janeiro a assinatura do termo de adesão e compromisso do AJA's - Agente Jovem Ambiental e a entrega de crachás.

O Agente Jovem Ambiental é um programa do Governo do Ceará. O objetivo é estimular a participação de jovens com idade entre 15 e 29 anos em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, com foco na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

Estiveram presentes os AJA's do município, o Ponto Focal, Gaspar, responsável por coordenar a nível municipal o programa com os AJA's, e o secretário da pasta, Nogueira Junior.

O prefeito Marcão apoia incondicionalmente o desenvolvimento, mas sem esquecer as causas do Meio Ambiente.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 11/11/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO DAS AÇÕES DO PROGRAMA AJA

A prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, em parceria com a SEMA - Secretaria do Meio Ambiente do Estado, promoveu nesta manhã, 11 de novembro, o evento de apresentação dos PAC'S - plano de ação comunitário, pelos AJA's - Agente Jovem Ambiental.

Este evento foi bastante produtivo, pois os jovens puderam mostrar suas ideias para melhorar o meio ambiente em suas comunidades.

Estiveram presentes o Prefeito Marcão, a Vice-Prefeita Neidinha, o Vice-presidente da ORG. RAC- Resistência Ambiental e Cultural, Alexandre Santos, a Coordenadora Regional do AJA, Amanda Maroana Menezes, os Secretariados da gestão, Nogueira Júnior, Edson Sá, Erivanda França, Cleano Melo, o Chefe do Núcleo de Fiscalização Ambiental, Gaspar da Silva, a vice- Controladora Geral, Maria do Rosário Melo, o Ouvidor Geral, Walberio Lima, o representante do procurador do município, José Isaac Alves Ferreira e a Articuladora social, Marlete Ferreira.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 10/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE FOGO NA SERRA, APAGUE ESSA IDEIA

Os riscos de incêndios florestais em toda a Serra da Ibiapaba aumentam muito nessa época do ano.

A vegetação, o solo e o ar ficam mais secos e coincidem com o período das práticas das queimadas, que ocorrem, em sua grande maioria, de forma irregular e criminosa, aumentando assim, os riscos de incêndios florestais, que destroem a floresta nativa, exterminando os animais, secando as fontes de água e provocando sérios problemas de saúde à população, devido a fumaça.

Diante dessa situação, o Comitê da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente da Serra, está iniciando uma campanha com o tema "FOGO NA SERRA DA IBIAPABA, APAGUE ESSA IDEIA."

A Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente de Ibiapina está dando todo o apoio a esta campanha, a fim de que haja uma ampla divulgação e conscientização da população, pois sabemos da importância da conservação do Bioma de nossa Serra e dos prejuízos que esses incêndios causam aos nossos municípios.

Ibiapina já aderiu à campanha. Faça sua parte! Vamos juntos salvar nossa Serra!

#MeioAmbiente 18/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE INICIA O PROJETO DE RECOMPOSIÇÃO DAS MATAS CILIARES DO MUNICÍPIO DE IBIAPIN

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, iniciou na última sexta - feira, 17 de setembro, o Projeto de recomposição das matas ciliares do Município de Ibiapina.

Com o propósito de plantação de mudas, e reflorestamento das margens do rio, no loteamento do Parque das Orquídeas, no Município de Ibiapina. Por tanto, é de grande importância para nosso meio ambiente no combate as mudanças climáticas e para auxiliar na purificação e umidade do ar.

Estiveram presentes, a equipe formada pelo titular da pasta, Nogueira Júnior, pela Agente de Vigilância Ambiental, Cristiane Santos, pelo chefe Coordenador de Resíduos Sólidos, Gaspar da Silva, e o chefe dos Núcleos das Ações do Meio Ambiente, José Wilque.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 17/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE ATENÇÃO! AGENTES JOVENS AMBIENTAIS SELECIONADOS NO EDITAL 03/2021

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Infraestutura, Serviços Público e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado - SEMA, informa que na última quarta - feira, 15 de setembro, saiu o resultado final da seleção para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

A Secretaria também informa que os convocados deverão ficar atentos com relação a data do Encontro Técnico, que será dia 22 de setembro, às 10 horas, pelo Youtube. Todos os convocados do edital 03/2021 devem participar.

Veja se seu nome está na lista disponível no site: www.sema.ce.gov.br

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#MeioAmbiente 17/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE INÍCIO DO DIRECIONAMENTO DAS AÇÕES DO PROGRAMA AJA EM IBIAPINA

Na última quarta-feira, 14 de julho, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, recebeu a visita da coordenadora regional do programa AJA - Agente Jovem Ambiental - e do programa Auxílio Catador, senhora Amanda Menezes.

A coordenadora esteve em reunião com o secretário Nogueira Júnior e com alguns funcionários da Secretaria de Meio Ambiente. No encontro foram tratadas as ações que serão desenvolvidas no programa AJA, do Governo do Estado, assim como também foram definidas as pessoas do município que estarão acompanhando os agentes. A reunião também teve como objetivo a entrega do termo de cooperação técnica que o município assinou junto ao Governo do Estado, à coordenadora. Este documento proporciona viabilidade e condições para que o programa AJA funcione em Ibiapina.

Os agentes já estão passando por uma capacitação e, em breve, ocorrerá um evento para apresentação desses agentes e para a entrega de fardamento e materiais. Posteriormente as ações do programa terão início.

#MeioAmbiente 16/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE DESCARTE CORRETO DAS EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

A prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, em parceria com a ACACE - Associação do Comércio Agropecuário do Ceará, vem informar aos agricultores do município que será realizada uma ação de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

Esta ação é muito importante para a preservação do meio ambiente. Por isso, faça o descarte correto das embalagens de agrotóxicos.

O recolhimento acontecerá no próximo dia 21 de julho, das 8h às 11h30min, na localidade Alto Lindo, na praça da igreja.

Caro agricultor, no dia do recolhimento, se atente às medidas de segurança contra a covid-19.

#MeioAmbiente 02/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE DISTRITO DA PINDOBA RECEBE 2ª DIA DA AÇÃO "SEMANA DO MEIO AMBIENTE"

A Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente realizou na manhã de hoje, dia 1º de junho, o segundo dia da ação da *Semana do Meio Ambiente. Nas atividades de hoje foram feitas:

* Podas de árvores, pintura do meio fio, plantio de mudas e medição de pontos para elaboração do projeto de calçamento, no distrito de Pindoba.

As ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente acontecerão até o dia 5 de junho, com diversas atividades que têm por finalidade a conservação do meio ambiente.

Tais ações foram idealizadas pela equipe formada pelo secretário da pasta, Nogueira Júnior, o chefe Coordenador de Resíduos Sólidos, Gaspar da Silva, o chefe dos Núcleos das ações do Meio Ambiente, José Wilque, a chefe do Núcleo de Engenharia, Ana Paula Gomes, a Articuladora Social, Marlete Ferreira e pela agente de Vigilância Ambiental, Cristiane dos Santos.

#MeioAmbiente 01/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE ABERTURA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente realizou na manhã de ontem, 31 de maio, a abertura da Semana do Meio Ambiente, com a ação de plantio de mudas na praça do estádio.

As ações acontecerão até o dia 5 de junho, com diversas atividades que têm por finalidade a conservação do meio ambiente. Tais ações foram idealizadas pela equipe formada pelo secretário da pasta, Nogueira Júnior, o chefe Coordenador de Resíduos Sólidos, Gaspar da Silva, o chefe dos Núcleos das Ações do Meio Ambiente, José Wilque, e pela agente de Vigilância Ambiental, Cristiane dos Santos.

#MeioAmbiente 30/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE COMEMORA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente com diversas atividades. Todas voltadas para a preservação e proteção do meio ambiente.

Confira as atividades, datas e locais e vamos juntos cuidar do meio ambiente.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 05/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA ASSINA ATA E ADESÃO AO CONSÓRCIO PÚBLICO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO DA IBIAPABA

Na manhã de hoje, quarta-feira, 05 de maio, o Prefeito Marcão assinou o termo de cooperação na área socioambiental e aderiu ao consórcio público de gestão integrada de resíduos sólidos da região da Ibiapaba, junto ao CNDA - Conselho Nacional de Defesa Ambiental, uma Instituição sem fins lucrativos.

Tal ação, visa o desenvolvimento de tarefas necessárias para proteger, conservar e preservar o meio ambiente. O município de Ibiapina é localizado na Serra da Ibiapaba, local com grande predominância de vegetação nativa e fontes de água. Assim, a atual gestão terá um plano de trabalho para preservar o meio ambiente e para manter Ibiapina limpa e aconchegante. O caminho para o progresso, para a modernidade, perpassa o caminho da reeducação ambiental.

O município de Ibiapina será pioneiro na Serra da Ibiapaba, por possuir um plano de trabalho ecológico e sustentável voltado para a coleta adequada de resíduos sólidos. Cuidar do meio ambiente é cuidar da população.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 05/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE IBIAPINA VISA CRIAR UMA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE COLETAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na segunda-feira, 04 de abril de 2021, reunião com os catadores de resíduos sólidos do município. O encontro serviu para informar sobre instruções e normas federais, estaduais e municipais de coletagem de resíduos sólidos, sobre técnicas e também discutiu a possibilidade de formação de uma associação de catadores no município.

A reunião foi prestigiada pela vice-prefeita, Neidinha, pela chefe de gabinete e primeira dama, Dirce Maria, e vários secretários da gestão, dentre eles: o Secretário do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa, da Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Erivanda França (Vandinha), Secretário de infraestrutura, Nogueira Júnior e do Ouvidor do Município Walbério Rocha.

As informações foram ministradas pelo senhor Helton Lopes, que faz parte do Consórcio de Reciclagem da Serra da Ibiapaba. Participaram também o chefe do núcleo de ação do meio ambiente - José Wilque, a técnica e agente de vigilância ambiental, Cristiane dos Santos, e o senhor Gaspar, que também faz parte do consórcio de reciclagem da Serra da Ibiapaba.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#MeioAmbiente 04/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE REVITALIZAÇÃO DO MIRANTE DA LADEIRA

Hoje, dia 4 de abril, a Prefeitura de Ibiapina, juntamente com a ONG-Ibiapina: Resistência Ambiental e Cultural, iniciou o projeto de Revitalização do Mirante da Ladeira, com plantação de mudas nativas e limpeza da trilha da Bica do Pajé.

A ação tem o propósito de deixar mais agradável os pontos turísticos de Ibiapina.

Temos o mirante como um dos cartões postais do município. Um ambiente muito visado por pessoas que praticam atividades físicas, como o ciclismo, e turistas.

#MeioAmbiente 14/04/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE RESULTADO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO AJA APÓS ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO- PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará - SEMA- divulga a lista candidatos aprovados após seleção e análise de documentação.

ATENÇÃO CANDIDATO:

- Confira se seu nome está na lista!

Observação: As vagas remanescentes serão preenchidas pelos candidatos do Cadastro Reserva. A SEMA fará, em até 30 dias, a convocação para o envio da documentação através do seu site e das suas redes sociais, nesse sentido, os candidatos do Cadastro Reserva devem ficar atentos.

SELECIONADOS FIQUEM ATENTOS QUE DIVULGAREMOS OS PRÓXIMOS PASSOS DO PROGRAMA!

Mantenha-se informado de todas as novidades da Prefeitura de Ibiapina e da nossa cidade. Acesse:

Site: www.ibiapina.ce.gov.br <http://www.ibiapina.ce.gov.br>

Instagram: prefeituradeibiapina

Facebook: @ibiapina.ce.gov.br

YouTube: prefeitura de Ibiapina

#prefeituradeibiapina #éhoradereconstruir #prefeitomarcao #reconstruir #nossasaçoes #ibiapina #marcaoeneidinha #ibiapina #marcao

#MeioAmbiente 31/03/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SEMA DISPONIBILIZA SISTEMA VIRTUAL PARA ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO DOS CANDIDATOS SELECIONA

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará - SEMA- disponibiliza Sistema Virtual de envio da documentação comprobatória para os candidatos selecionados no programa AJA.

IMPORTANTE: O prazo para envio da documentação através do Sistema no Site da SEMA se encerra dia 02 DE ABRIL DE 2021.

É muito importante preencher corretamente todos os dados solicitados no sistema, bem como anexar os respectivos documentos com bastante atenção;

Não há necessidade de que o (a) candidato (a) selecionado (a) se destaque para nenhum lugar para entrega da documentação. Todo o processo de forma virtual, respeitando assim as restrições sanitárias vigentes no nosso Estado;

O (a) candidato(a) que tiver algum problema de acesso ao sistema de envio da documentação poderá acessar o suporte telefônico dos números: (85) 3108 - 2778 / (85) 3108 - 27 79. O (a) candidato (a) só deve telefonar se tiver algum problema no acesso ao sistema e envio da documentação.

Após o envio da documentação o (a) candidato (a) selecionado (a) deve ficar atento ao seu E-MAIL que foi informado no sistema de envio da documentação.

#MeioAmbiente 22/03/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE 22 DE MARÇO, DIA MUNDIAL DA ÁGUA

No dia 22 de março comemoramos o dia mundial da água, este dia não é apenas de comemoração, mas é também uma maneira de nos lembrar e nos alertar sobre a importância da preservação da água em nosso planeta.

Preservar a água é valorizar a vida!

Faça sua parte para que esse bem tão precioso à nossas vidas não acabe

#MeioAmbiente 10/03/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE O MUNICÍPIO DE IBIAPINA PARTICIPA DA 54ª REUNIÃO DO COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DO COREAÚ

A prefeitura municipal de Ibiapina, através da secretaria de Infraestrutura Serviços Públicos e Meio Ambiente, que teve como representante Cristiane dos Santos, participou nesta última terça - feira, 09 de março, da 54ª reunião ordinária do comitê de bacia hidrográfica do Coreaú, na qual a principal pauta da reunião foi a apresentação dos Planos de Capacitação e Comunicação, para os membros, no período de 2021 a 2024.

Curta, comente e compartilhe!

Sua participação é muito valiosa!

A hora é de reconstruir

Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradeibiapina/

Facebook: https://www.facebook.com/ibiapina.ce.gov

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdUbhAra2n4fiA0kv4-qmkw

#prefeituradeibiapina #éhoradereconstruir #prefeitomarcao #reconstruir

#nossasaçoes #ibiapina #marcaoeneidinha #ibiapina #marcao

#MeioAmbiente 22/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE ATENÇÃO AOS INCRITOS NO PROGRAMA AJA - AGENTE JOVEM AMBIENTAL

A Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente solicita que todos os jovens que já fizeram suas inscrições no AJA - Programa Agente Jovem Ambiental, do Governo do Estado do Ceará, confirmem sua inscrição através dos telefones: (88) 99623.7364 - 99297.9334.

A secretaria reitera o convite aos jovens de Ibiapina:

Se você é jovem de 15 a 29 anos, está cursando ou já terminou o ensino médio, não perca esta oportunidade.

O programa estimula a formação e a conscientização de cidadãos e os seguintes benefícios:

-Auxílio financeiro de R$ 200/mês

- Curso de formação

- Seguro acidente

- Fardamento

- Certificado

#MeioAmbiente 16/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE GRANDE OPORTUNIDADE PARA JOVENS E ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA EM IBIAPINA

O Governo do Estado destinou ao município de Ibiapina 36 vagas no AJA - PROGRAMA JOVEM AMBIENTAL, para jovens de 15 a 29 anos, principalmente a juventude que está cursando o ensino médio ou já terminou.

Divulgue, compartilhe e ajude a disseminar essa ideia.

O meio ambiente e um amigo seu que está precisando muito de uma graninha extra, agradecem.

Informações no site www.sema.ce.gov.br/inscrição-aja ou na Secretaria do Meio Ambiente (Paço Municipal)

#MeioAmbiente 16/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA ADVERTE: CORTAR, PODAR OU DANIFICAR ÁRVORES, NECESSITA DE VISTORIA TÉCNICA

De acordo com....

O artigo 267 da lei complementar n°276, de 11 de Dezembro de 2003 que dispõe sobre o código de posturas do município de ibiapina, estabelece que é proibido cortar ou danificar qualquer árvore ou elemento da arborização pública sem expressa autorização do poder público municipal. Assim é necessário solicitar autorização através da Secretaria Municipal, de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente que irá encaminhar técnicos para vistoriar a solicitação registrada.

"Respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência"

#MeioAmbiente 05/02/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE O MEIO AMBIENTE E A POPULAÇÃO AGRADECEM.
www.ibiapina.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:59:47