CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 28/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IBIAPINA É HABILITADA PARA RECEBER SELO TCE CEARÁ SUSTENTÁVEL - EDIÇÃO 2023

O Município de Ibiapina/CE, foi selecionado por meio de inciativa da Administração Pública, Gestão Marcão, governança esta que teve como primeiro ato administrativo de seu governo a Lei nº 757/2021, que trata do envio da documentação referente às prestações de contas mensais do Poder Executivo à Câmara Municipal em formato digital, visando a sustentabilidade econômica e ambiental.

Alinhado aos objetivos e diretrizes da Agenda 2030 e em concomitância com suas atribuições legais, o TCE Ceará busca disseminar o desenvolvimento de ações sustentáveis nos órgãos jurisdicionados e certificar com o SELO TCE CEARÁ SUSTENTÁVEL, aqueles que adotam práticas sustentáveis no âmbito dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), descritos na Agenda 2030 da ONU.

A Solenidade de entrega do SELO será realizada no dia 10 de novembro de 2023 pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em Fortaleza.

Uma gestão que trabalha incansavelmente para beneficiar a população.

#Administração 28/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO IMPORTANTE A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, comunica aos Microempreendedores Individuais - MEI
#Administração 01/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SERVIDORES MUNICIPAIS COM SALÁRIO NA CONTA. COMPROMISSO, PONTUALIDADE E RESPONSABILIDADE.

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos servidores municipais que hoje, dia 1o. de junho, o salário referente ao mês de maio já está disponível em suas contas bancárias.

A Gestão Municipal mantém seu compromisso com a pontualidade em pagar os salários em dia, valorizando o trabalho dos servidores e garantindo que todos possam deixar em dia seus compromissos financeiros.

TRABALHO E COMPROMISSO COM O SERVIDOR MUNICIPAL.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Administração 22/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO OFICIAL DO CARTÓRIO ELEITORAL DE IBIAPINA

O Cartório Eleitoral comunica oficialmente que a partir da data de 20 de março, de 8h as 14h, retomará presencialmente a coleta de biometria dos eleitores dos municípios de Ibiapina e Ubajara, respectivamente.

Este comunicado é para todos os munícipes que ainda não fizeram sua biometria.

Em tempo, todo eleitor que ainda não tenha feito o CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO será informado pela ferramenta TÍTULO NET.

O Cartório informa também que todas as pessoas que já têm a biometria coletada e precisarem fazer alguma operação no título de eleitor, podem usar o SISTEMA TÍTULO NET sem precisar comparecer de forma presencial.

Justica Eleitoral - 73a. Zona Eleitoral - Ibiapina /CE

#Administração 01/02/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS BOAS NOTÍCIAS PARA TODOS OS SERVIDORES DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina tem a satisfação de informar mais um convênio, agora com a FACULDADE IBIAPABA - FACIBI, para ofertar a todos os servidores da prefeitura, um desconto de 40% nos cursos presenciais da faculdade.

Em tempo, a FACIBI fica localizada no município de Tianguá e oferece a seus alunos vários cursos de graduação, dentre eles: ADMINISTRAÇÃO - DIREITO - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - PSICOLOGIA - SERVIÇO SOCIAL - FISIOTERAPIA - ENGENHARIA CIVIL.

E as boas notícias não param por aí, o desconto de 40% também é válido para parentes do servidor, de primeiro grau, ou seja: pai, mãe, irmãos, tias(os), prima(os), etc.

O Prefeito Marcão comemora mais uma conquista para educação dos ibiapinenses, desta vez, diretamente ligada aos servidores da gestão; destacando a importância da formação superior e da qualificação que o bacharelado traz, ampliando a perspectiva profissional e a capacitação individual.

Com mais essa oportunidade, você pode realizar seu sonho de uma graduação acadêmica, pertinho de casa a um valor acessível.

Em tempo vale ressaltar a garantia de transporte universitário gratuito a todos os estudantes ibiapinenses.

Tá esperando o que? Bora se formar, servidor!

TRABALHO E O COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 10/01/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DE 2023

A Prefeitura de Ibiapina comunica que todos os empresários e comerciantes, já podem regularizar seu ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DE 2023. O alvará de funcionamento é um documento que autoriza a empresa exercer as suas atividades em determinados locais de acordo com as normas estabelecidas. A arrecadação beneficia em inúmeros serviços o desenvolvimento do município e ajuda a cidade a ficar mais organizada e limpa.

#Administração 14/12/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE À ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO E PLANO DIRETOR DE MOBILIDADE URBANA DE IBIAPINA

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração, realizou na manhã de hoje, a audiência pública referente à elaboração do Plano Diretor Participativo e Plano Diretor de Mobilidade Urbana do município

O encontro teve o objetivo de debater e englobar da melhor forma o território do nosso município como um todo, onde houve o planejamento plurianual as diretrizes orçamentárias. Um momento de grande importância para nossa gestão, na qual irá nortear todas as ações que possam interferir em nosso território.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 15/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 15 DE NOVEMBRO, DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA!

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, exalta hoje, 15 de novembro, o Dia da Proclamação da República do Brasil.

A Proclamação da República determinou o fim do regime monárquico e a instauração da república no Brasil.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 14/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IDENTIFICAÇÃO DE UM AGENTE RECENSEADOR DO CENSO 2022!

É de extrema importância para nosso município, recebermos os agentes recenseadores e respondermos ao questionário por inteiro!

Não tenha medo! todos os agentes estarão devidamente caracterizados, e identificados pelo crachá no peito do colete!

As informações coletadas não interferem em nenhum benefício fornecido às famílias pelo Governo Federal!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 09/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS A PREFEITURA DE IBIAPINA INFORMA É necessário que toda a população responda ao questionário do censo demográfico do IBGE. Quando você deixa de responder todos saem perdendo.
#Administração 22/09/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 22 DE SETEMBRO DIA DO CONTADOR

A Prefeitura de Ibiapina, comemora hoje, 22 de setembro, o Dia do Contador.

A contabilidade é a responsável pela organização e inteligência de qualquer empresa. Parabéns pelo seu dia, Contador!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 30/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COLABORE COM OS NOSSOS RECENSEADORES E CONTRIBUA COM O CENSO DEMOGRÁFICO 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração, informa sobre o Censo Demográfico 2022 (IBGE). Receba o recenseador, responda ao questionário e ajude o país a conhecer a sua realidade.

Responda e contribua para o Brasil saber o que precisa!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 23/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos servidores que caso necessitem de algum contracheque, os mesmos podem ser emitidos no site da prefeitura.

www.ibiapina.ce.gov.br

Ter acesso ao Contracheque ficou ainda mais fácil acessando o link: https://tinyurl.com/ydedwjvv

O Setor de Recursos Humanos da Prefeitura informa que estão disponibilizando o usuário e a senha para emissão destes documentos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 10/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS AJUDE O NOSSO MUNICÍPIO A CRESCER

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração, informa sobre o Censo Demográfico 2022 (IBGE). Receba o recenseador, responda ao questionário e ajude o país a conhecer a sua realidade.

Responda e contribua para o Brasil saber o que precisa!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 04/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CONTATOS DA OUVIDORIA DE IBIAPINA

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração, disponibiliza os contatos da ouvidoria municipal, para sugestões, denúncias ou reclamações.

A ouvidoria geral do município é uma importante ferramenta de acesso à informação e suporte aos cidadãos, tendo por finalidade, receber, encaminhar e acompanhar reclamações, sugestões, denúncias e elogios, relativos à prestação de serviços públicos.

Entre em contato conosco por:

Telefone ou Whatsapp - (88) 9 8167-7285

Ou através de nosso site - https://ibiapina.ce.gov.br/ouvidoria.php

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 29/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SEXTOU COM DINHEIRO NA CONTA!

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já depositou o salário referente ao mês de julho para todos os Servidores do município de Ibiapina. Neste dia 29 de julho, foi injetado R$ 2.685.861,42 (Dois Milhões, seiscentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e sessenta e um reais e quarenta e dois centavos) na economia local.

Mesmo diante dos inúmeros desafios que o governo municipal enfrenta, nossa gestão mostra força e compromisso com nossos colaboradores. O salário dos funcionários já está na conta, no dia certo. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

É dever da Prefeitura pagar seus funcionários em dia.

Outra vantagem de se pagar os salários em dia é que o dinheiro irá circular dentro do comércio, fomentando a economia local.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 29/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SEXTOU COM DINHEIRO NA CONTA!

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já depositou o salário referente ao mês de julho para todos os Servidores do município de Ibiapina. Neste dia 29 de julho, foi injetado R$ 2.685.861,42 (Dois Milhões, seiscentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e sessenta e um reais e quarenta e dois centavos) na economia local.

Mesmo diante dos inúmeros desafios que o governo municipal enfrenta, nossa gestão mostra força e compromisso com nossos colaboradores. O salário dos funcionários já está na conta, no dia certo. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

É dever da Prefeitura pagar seus funcionários em dia.

Outra vantagem de se pagar os salários em dia é que o dinheiro irá circular dentro do comércio, fomentando a economia local.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 15/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IBIAPINA SEDIA REUNIÃO SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA JUNTA MILITAR DA SERRA DA IBIAPABA

Ibiapina sediou na manhã de quinta-feira, 14 de julho, no auditório da Prefeitura, a reunião sobre prestação de contas da Junta Militar, dos representantes do Exército Brasileiro, referente ao alistamento militar de toda a Serra da Ibiapaba,

Estiveram presentes no momento o Delegado dos Serviços Militares e Primeiro Tenente Narcélio Márcio da Costa, o Primeiro Tenente Érico Machado Flores, o Sub Tenente Naziel Machado, o Cabo Alisson Gomes e o Secretário da Administração, Edson Sá, que em nome do prefeito Marcão agradeceu a todos pela presença.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 08/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já foi paga a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos de Ibiapina.

Um valor de 1.020.536,31 (Um Milhão, Vinte Mil, Quinhentos e Trinta e Seis Reais e Trinta e Um Centavos) foi pago hoje, 08 de julho.

Mesmo diante dos inúmeros desafios que o governo municipal enfrenta, a gestão mostra força e compromisso com os nossos colaboradores. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Planejamento 01/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ELABORA PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO E PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, realizou na terça-feira, dia 28 de junho, a reunião de alinhamento para elaboração do Plano Diretor Participativo e Plano de Mobilidade Urbana de Ibiapina.

O Plano Diretor se constitui como um instrumento de planejamento que permite aos municípios pactuarem, de forma democrática, suas diretrizes e prioridades para o desenvolvimento urbano. Ele deve indicar os objetivos a alcançar, explicitar as estratégias e instrumentos para atingir os objetivos, e oferecer os instrumentos necessários para que estes objetivos sejam cumpridos. Como lei municipal, e Plano Diretor deverá ter como prioridade o cumprimento da função social da propriedade e da cidade, tendo em vista o bem coletivo e o desenvolvimento sustentável municipal.

O momento foi conduzido pelo engenheiro Talyson Pereira Bandeira, e estiveram presentes na reunião o Secretário de Administração e finanças, Edson Sá, o Secretário de Infraestrutura, Nogueira Júnior, a Secretária de Agricultura, Erivanda França, o responsável pelo setor de transporte, Antônio Clayson, o Prefeito Marcão e representantes da sociedade civil do município.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Planejamento 17/06/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CONVITE PARA A POPULAÇÃO IBIAPINENSE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, convida a população para colaborar com o Plano Diretor Participativo e o Plano de Mobilidade Urbana, com o objetivo de melhorar o dia a dia do cidadão por meio de melhorias no ordenamento territorial e nos transportes do município.

As Consultas Públicas serão o momento de ouvir a população para que possamos desenvolver uma cidade mais justa e acessível. A Prefeitura conta com a participação de todos nesse processo de avanço para Ibiapina.

Segue a programação.

Consultas Públicas sobre o Plano de Mobilidade Urbana: 28 de junho, terça-feira, 9h às 12h.

Consultas Públicas sobre o Plano Diretor Participativo: 28 de junho, terça-feira, 14h às 17h.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Finança 30/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SALÁRIO NA CONTA DOS SERVIDORES, MAIS DINHEIRO CIRCULANDO!

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já depositou o salário referente ao mês de maio para todos os Servidores do município de Ibiapina. Neste dia 30 de maio, foi injetado R$ 2.971.641,26 (Dois milhões novecentos e setenta e um mil seiscentos e quarenta e um reais e vinte e seis centavos) na economia local.

Mesmo diante dos inúmeros desafios que o governo municipal enfrenta, nossa gestão mostra força e compromisso com nossos colaboradores. O salário dos funcionários já está na conta, no dia certo. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

É dever da Prefeitura pagar seus funcionários em dia.

Outra vantagem de se pagar os salários em dia é que o dinheiro irá circular dentro do comércio, fomentando a economia local.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Planejamento 27/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SECRETÁRIO EDSON SÁ E SERVIDORES DO SETOR TRIBUTÁRIO PARTICIPAM DO EVENTO: A PRÁTICA DO FISCAL TRIBUTÁRIO MUNICIPAL

Nesta sexta-feira, 27 de maio, o Secretário de Administração e Finanças, Edson Sá, junto com os servidores Renier Ribeiro e Oscar Rodrigues, participaram em Fortaleza do evento: A Prática do Fiscal Tributário Municipal.

Este evento é de suma importância para o município, a fim de melhorar, no setor de tributos, a qualidade dos serviços e atendimentos para com a população Ibiapinense.

A frente do curso esteve o Professor Francisco Ramos Mangieri, advogado; consultor, professor de Direito Tributário, especialista em direito tributário.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Planejamento 24/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SECRETÁRIOS EDSON SÁ E ADRIANO FEITOSA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE CENSO 2022

A Prefeitura de Ibiapina, através das Secretarias de Administração e de Assistência Social, na figura dos secretários Edson Sá e Adriano Feitosa, participou na última segunda-feira, 23 de maio, do seminário sobre o censo 2022.

O evento foi realizado pela Aprece, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), teve como tema "A Importância do Censo Demográfico 2022 e seu Impacto para os Municípios do Ceará."

A Prefeitura de Ibiapina tem prestado total apoio para que o Censo Demográfico de 2022 seja realizado da melhor forma possível. O seminário foi de grande importância para esclarecer todos os pontos e dúvidas sobre a realização do censo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#DireitosHumano 14/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de Ibiapina vem a público expressar repúdio contra toda e qualquer forma de intolerância religiosa.

O respeito deve estar acima de qualquer situação, por mais controversa que seja. Não admitimos nenhuma forma de discurso de ódio ou brincadeiras que envolvam a fé e a religião de terceiros.

Prefeitura de Ibiapina- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Finança 30/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos servidores que os Contracheques, do mês de abril, estão disponíveis no site da prefeitura.

www.ibiapina.ce.gov.br

Ter acesso ao Contrachefe ficou ainda mais fácil acessando o link: https://tinyurl.com/ydedwjvv

O Setor de Recursos Humano da Prefeitura informa que estão disponibilizando o usuário e a senha para emissão destes documentos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 20/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO

Em conformidade com o feriado nacional, nesta quinta-feira, 21 de abril, Dia de Tiradentes, a Prefeitura de Ibiapina não funcionará. As atividades serão retomadas normalmente na sexta-feira, dia 22 de abril.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 13/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DECRETO Nº 025/2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração, traz o decreto nº 025/2022, que estabelece ponto facultativo e feriado municipal, respectivamente, nos dias 14 e 15 de abril de 2022.

O Art.3º deste decreto esclarece que: O apresentado no decreto não se aplica às repartições onde o serviço tem natureza permanente, não podendo ser paralisadas, como as repartições de saúde, limpeza pública, órgãos de trânsito e segurança pública, ficando os secretários/diretores/coordenadores de repartições responsáveis pela elaboração de escalas de funcionamento para que atenda de forma harmônica, sem prejudicar o serviço correspondente.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Emprego 02/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos servidores que os Contracheques do mês de março estão disponíveis no site da prefeitura.

www.ibiapina.ce.gov.br

Ter acesso ao Contrachefe ficou ainda mais fácil acessando o link: https://tinyurl.com/ydedwjvv

O Setor de Recursos Humano da Prefeitura informa que estão disponibilizando o usuário e a senha para emissão destes documentos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Finança 30/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SALÁRIO NA CONTA DOS SERVIDORES, MAIS DINHEIRO CIRCULANDO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já depositou o salário referente ao mês de março para todos os Servidores do município de Ibiapina. Neste dia 30 de março, foi injetado R$ 3.124.504,92 (Três milhões cento e vinte e quatro mil quinhentos e quatro reais e noventa e dois centavos) na economia local.

Mesmo diante dos inúmeros desafios que o governo municipal enfrenta, nossa gestão mostra força e compromisso com nossos colaboradores. O salário dos funcionários já está na conta, no dia certo. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

É dever da Prefeitura, mesmo em situações desafiadoras, pagar seus funcionários em dia.

Outra vantagem de se pagar os salários em dia é que o dinheiro irá circular dentro do comércio, fomentando a economia local.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 10/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos servidores que a DIRF e os Contracheques estão disponíveis no site da prefeitura.

O Setor de Recursos Humano da Prefeitura informa que estão disponibilizando o usuário e a senha para emissão destes documentos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 03/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ATENÇÃO, SERVIDORES PÚBLICOS!

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa aos Servidores públicos que ainda não realizaram seu recadastramento que os prazos foram prorrogados até nesta Sexta-feira, dia 04 de março.

Portanto, continua estabelecida a Coordenação de Recursos Humanos, da Prefeitura de Ibiapina, como local destinado ao recadastramento, que está sendo feito mediante o comparecimento pessoal e preenchimento do formulário disponibilizado nas secretarias e site da Prefeitura.

Será necessária a apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos: Identidade (RG), Título de Eleitor, Certificado(s) de Escolaridade, Comprovante de residência atualizado, Comprovante de Registro em órgão de classe (quando se tratar de profissão regulamentada), Certidão de nascimento ou casamento (quando for o caso), Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos ou pessoas com deficiência, de qualquer idade (quando houver), CPF (Cadastro de Pessoal Física), Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, PIS/PASEP, Declaração de Acúmulo de Cargos, CNH - Carteira Nacional de Habilitação (para os ocupantes dos cargos efetivos de motorista ou carreira que necessita de desta certificação), e Ato Administrativo de nomeação e posse de cargo efetivo.

Link para ficha de cadastramento: https://ibiapina.ce.gov.br/informa.php?id=679

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 25/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SALÁRIO NA CONTA DOS SERVIDORES, MAIS DINHEIRO CIRCULANDO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já depositou o salário referente ao mês de fevereiro para todos os Servidores do município de Ibiapina. Neste dia 25 de fevereiro, foi injetado R$ 3.000.000,00 ( Três milhões de Reais) na economia local.

O prefeito Marcão enfatiza: "Mesmo diante dos inúmeros desafios, ao longo deste primeiro ano, nossa gestão mostra força e compromisso com nossos colaboradores. Os problemas encontrados nas finanças do município foram muitos, mas o salário dos funcionários já está na conta, no dia certo. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

É dever da Prefeitura, mesmo em situações desafiadoras, pagar seus funcionários em dia."

Outra vantagem de se pagar os salários em dia é que o dinheiro irá circular dentro do comércio, fomentando a economia local.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 24/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA INFORMA QUE OS REPASSES REFERENTES AO ANO BASE 2020 DO PASEP FORAM RELIZADOS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa a todos os servidores que os repasses referentes ao ano base 2020 do PASEP foram repassadas em 29 de março de 2021.

O sistema do Ministério do Trabalho tem apresentado uma instabilidade e por este motivo algumas pessoas estão constando inabilitados para receber o benefício.

A Dataprev já atingiu o índice de 96,5% de conclusão do processamento do Abono Salarial, os outros 3,5% de cadastros apresentados inconsistência da RAIS e estão em reprocessamento. O objetivo é garantir p correto direito dos trabalhadores e evita a necessidade de pedidos de revisões adicionais, assim, a medida será finalizada até o dia 15 de março.

Informamos também que cada servidor deverá procurar o seu banco na data indicada no calendário referente ao seu número PASEP. Solicite seu comprovante da RAIS no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 17/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: A CIDADE CRESCE E SEU EMPREENDIMENTO TAMBÉM

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, realiza a campanha de regularização do Alvará de Funcionamento, com o intuito de oferecer segurança aos consumidores e legalidade aos comerciantes.

Devemos destacar os grandes desafios frequentes que é a regularização do imóvel perante a Prefeitura. Existem construções residenciais e, até mesmo comerciais, que não estão registradas no cartório.

A Prefeitura tem sua metodologia para concessão do Alvará, que podemos resolver de forma mais simples.

Os empresários de estabelecimentos comerciais, indústrias ou comerciantes ambulantes que não possuem alvarás de funcionamento, devem procurar o setor de tributos da Prefeitura para solicitar o cadastro.

Assim como os empresários que estão com pendências devem realizar o recadastramento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 16/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SERVIDORES PÚBLICOS, ATENÇÃO PARA O DECRETO Nº 008/2022
#Administração 16/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO: PREFEITURA INFORMA AS DATAS DO PAGAMENTO DO PASEP 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa o calendário de pagamento do Pasep de 2022.

O PASEP é a sigla de Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, que promove a integração do trabalhador no desenvolvimento das empresas ou órgãos públicos. São contribuições sociais pagas por empresas privadas e públicas com a finalidade de custear benefícios para o trabalhador e, assim, distribuir melhor a renda nacional.

Tem direito ao Pasep 2022 o trabalhador com carteira assinada, que recebe até dois salários mínimos e esteja há pelo menos cinco anos inscrito no PIS/Pasep e tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base de pagamento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 14/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: A CIDADE CRESCE E SEU EMPREEDIMENTO TAMBÉM

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, realiza a campanha de Regularização do Alvará de Funcionamento, com o intuito de oferecer segurança aos consumidores e legalidade aos comerciantes.

Assim, devemos destacar os grandes desafios frequentes que é a regularização do imóvel perante à Prefeitura. Existem construções residenciais e, até mesmo comerciais, que não estão registradas no cartório.

Em alguns casos, se o imóvel for muito antigo, esse montante pode estar bem alto, dificultando a regularização, e consequentemente, impedindo a emissão ou renovação do Alvará de Funcionamento, que é um dos principais documentos necessários para o processo burocrático de uma empresa.

O comércio devidamente regularizado pode oferecer aos clientes a garantia de um produto de qualidade, de origem legal e regularmente fiscalizado.

Empresários de estabelecimentos comerciais, indústrias ou comerciantes ambulantes que não possuem alvarás de funcionamento, devem procurar o setor de tributos da Prefeitura para solicitar o cadastro.

Assim como os empresários que estão com pendências devem realizar o recadastramento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 12/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SERVIDORES PÚBLICOS, ATENÇÃO PARA O DECRETO Nº 008/2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa que os servidores públicos que ainda não realizaram seu recadastramento procurem fazer isso o mais breve possível, pois o setor pessoal necessita de todas as atualizações.

O recadastramento será realizado até o dia 28 de fevereiro. Continua estabelecida a Coordenação de Recursos Humanos, da Prefeitura de Ibiapina, como local destinado ao recadastramento, que está sendo feito mediante o comparecimento pessoal e preenchimento do formulário disponibilizado nas secretarias e site da Prefeitura.

Será necessária a apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos: Identidade (RG), Título de Eleitor, Certificado(s) de Escolaridade, Comprovante de residência atualizado, Comprovante de Registro em órgão de classe (quando se tratar de profissão regulamentada), Certidão de nascimento ou casamento (quando for o caso), Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos ou pessoas com deficiência, de qualquer idade (quando houver), CPF (Cadastro de Pessoal Física), Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, PIS/PASEP, Declaração de Acúmulo de Cargos, CNH - Carteira Nacional de Habilitação (para os ocupantes dos cargos efetivos de motorista ou carreira que necessita de desta certificação), e Ato Administrativo de nomeação e posse de cargo efetivo.

Link para ficha de cadastramento: https://ibiapina.ce.gov.br/informa.php?id=679

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 07/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: A CIDADE CRESCE E SEU EMPREENDIMENTO TAMBÉM

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, promove a campanha de Regularização de Alvará de Funcionamento, para oferecer segurança aos consumidores, conforto aos pedestres e legalidade aos comerciantes.

O Alvará de Funcionamento é emitido pela Prefeitura, de acordo com as atividades das empresas, mediante documentação necessária e pagamento da taxa. O comércio devidamente regularizado pode oferecer aos clientes a garantia de um produto de qualidade, de origem legal e regularmente fiscalizado.

A verificação que os agentes da Prefeitura farão poderá mostrar alguns problemas que não puderam ser identificados no momento de abertura do negócio.

Portanto, empresários de estabelecimentos comerciais, indústrias ou comerciantes ambulantes que não possuem Alvará de Funcionamento, devem procurar o setor de Tributos da Secretaria para solicitar o cadastro.

Assim como os empresários que estão com pendências devem realizar o recadastramento do Alvará de Funcionamento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 05/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ENCERRAMENTO DO RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA ÁREA DA SAÚDE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, realiza nesta sexta-feira, dia 4, no Centro Administrativo, o encerramento do recadastramento dos servidores públicos da área Saúde.

A iniciativa da atualização cadastral é promover um canal efetivo de comunicação com os servidores, sendo de suma importância para manter atualizado os seus dados cadastrais.

É a Prefeitura de Ibiapina, sempre procurando uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados por todos os trabalhadores do município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Administração 04/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: A CIDADE CRESCE E SEU EMPREENDIMENTO TAMBÉM

Nos últimos anos, abrir o próprio negócio se tornou uma alternativa de renda para a população diante do desemprego.

O alvará de funcionamento é emitido pela Prefeitura, de acordo com as atividades das empresas, mediante documentação necessária e pagamento da taxa.

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, inicia a campanha de Regularização de Alvará de Funcionamento, com o intuito de oferecer segurança aos consumidores, conforto aos pedestres e legalidade aos comerciantes.

O comércio devidamente regularizado pode oferecer aos clientes a garantia de um produto de qualidade, de origem legal e regularmente fiscalizado.

Empresários de estabelecimentos comerciais, indústrias ou comerciantes ambulantes que não possuem alvarás de funcionamento, devem procurar o setor de Tributos da Secretaria para solicitar o cadastro.

Assim como os empresários que estão com pendências devem realizar o recadastramento do Alvará de Funcionamento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 02/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAMPANHA DE REGULARIZAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO: A CIDADE CRESCE E SEU EMPREEDIMENTO TAMBÉM

Nos últimos anos, abrir o próprio negócio se torna uma alternativa de renda para a população, tornando uma saída para o desemprego na sociedade.

O alvará de funcionamento é um dos principais documentos necessários para o processo burocrático de uma empresa.

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, inicia a campanha de Regularização de Alvará de Funcionamento, com o intuito de oferecer segurança aos consumidores, conforto aos pedestres e legalidade aos comerciantes.

O comércio devidamente regularizado pode oferecer aos clientes a garantia de um produto de qualidade, de origem legal e regularmente fiscalizado.

Empresários de estabelecimentos comerciais, indústrias ou comerciantes ambulantes que não possuem alvarás de funcionamento, devem procurar o setor de tributos para solicitar o cadastro.

Assim como os empresários que estão com pendências devem realizar o recadastramento do Alvará de funcionamento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 01/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO REALIZA RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, inicia hoje, dia 1º de fevereiro, no Centro Administrativo, o recadastramento dos servidores públicos da Saúde.

A iniciativa da atualização cadastral promove um canal efetivo de comunicação com os servidores, sendo de suma importância para manter atualizado os dados cadastrais dos servidores.

È a Prefeitura de Ibiapina, sempre procurando uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados por todos os trabalhadores do município ao longo do tempo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Desenvolvimento 28/01/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SALÁRIO NA CONTA DOS SERVIDORES, MAIS DINHEIRO CIRCULANDO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que já depositou o salário referente ao mês de janeiro de 2022 para todos os Servidores do município de Ibiapina. No dia 28 de janeiro, foi injetado R$ 2.567.104,04 - Dois milhões, quinhentos e sessenta e sete mil, cento e quatro reais e quatro centavos, na economia local.

O prefeito Marcão enfatiza: "Mesmo diante dos inúmeros desafios, ao longo da nossa gestão, mostramos força e compromisso com nossos colaboradores. Os problemas encontrados nas finanças do município foram muitos, mas o salário dos funcionários já está na conta, no dia certo. Ibiapina segue firme, tratando com seriedade e transparência as ações e a gestão financeira do município.

É dever da Prefeitura, mesmo em situações desafiadoras, pagar seus funcionários em dia."

Outra vantagem de se pagar os salários em dia é que o dinheiro irá circular dentro do comércio, fomentando a economia local.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Segurança 25/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DEMUTRAN DE IBIAPINA REALIZA PALESTRA SOBRE SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros ou pedestres.

Dessa forma, a equipe do DEMUTRAN de Ibiapina realizou uma palestra de educação no trânsito para os alunos da Escola Profissional Monsenhor Melo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Segurança 09/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMPOSIÇÃO DO DESTACAMENTO DA POLÍCIA DE IBIAPINA PRENDE INFRATOR E RECUPERA 15 MIL EM MATERIAL FURTADO EM UMA LOJA

Na noite da última quarta-feira, 08 de setembro, a Polícia Militar de Ibiapina foi acionada após o sistema de monitoramento de uma loja do centro da cidade detectar a presença de um indivíduo no interior da loja. Os PMs prontamente atenderam ao ocorrido e agirão com precisão na captura do infrator em flagrante. Com ele encontraram vários produtos eletrônicos que equivaliam ao montante de quinze (15) mil reais.

De acordo com a PM, o indivíduo teve acesso ao estabelecimento através de um imóvel que está em reforma ao lado da loja.

Todo o material foi recuperado e o ladrão que já tem vários antecedentes por furto, foi encaminhado à Delegacia de Tianguá e autuado por tentativa de furto e arrombamento.

Os órgãos de segurança e fiscalização de Ibiapina estão atentos a todo ato criminoso, e advertem: não haverá tolerância para crimes de qualquer natureza.

#Jurídico 08/09/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS GUARDA MUNICIPAL COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR COÍBE AÇÃO DE VANDALISMO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO DE IBIAPINA

Na noite da última terça-feira, 07 de setembro, a Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar de Ibiapina, localizou e identificou 4 (quatro) infratores que estavam, frequentemente, praticando atos de vandalismo contra os patrimônios públicos e privados do município. Entres eles o prédio do Centro Administrativo.

Pichação é considerado crime ambiental, nos termos do artigo 65 da lei 9.605/98.

Todo e qualquer ato que infrinja a lei será devidamente combatido.

A pena prevista em lei:

"Pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. ... Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano de detenção, e multa".

A prefeitura de Ibiapina, através dos órgãos de fiscalização e segurança, está atenta a este tipo de vandalismo, e adverte: Não haverá tolerância contra este tipo de deliquência.

#Planejamento 24/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA PROMOVE REUNIÃO DE ENCERRAMENTO DO PPA (PLANO PLURIANUAL) 2021-2025

Na manhã da última segunda-feira, 23 de agosto, a Prefeitura de Ibiapina promoveu reunião de encerramento do PPA (Plano Plurianual) 2021-2025.

A construção do Plano Plurianual contou com a interação da gestão governamental e da população em geral. Foram definidas metas e ações para serem desenvolvidas nos próximos quatros anos de gestão, abrangendo todas as áreas de trabalho e todas as regiões do município. O PPA é uma ação da secretaria de Administração e Finanças, com execução pela secretaria de Infraestrutura e atuação de todas as secretarias.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento da construção do PPA o prefeito Marcão, a vice-prefeita, Neidinha, a primeira dama e chefe do gabinete, Dirce Maria, os secretários de Infraestrutura, Nogueira Júnior, de Agricultura, Erivanda França, de Educação, Cleano Melo, de Saúde, Lyana Veras, do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa, de Administração, Edson Sá, a controladora geral do município, Ana Cláudia, o procurador geral, Fernando Braga, a chefe da controladoria geral, Rosário Melo, e a vereadora, Maria Aparecida.

A atual gestão é descentralizada e tem o povo como guia de suas ações por isso, o evento contou com a presença de muitas localidades, dentre elas, dos distritos de Alto Lindo e Pindoba, das localidades de Vereda, Araçás de baixo, curralinho, Araçás de cima, Agudo, Pejuaba, São Bento, Santa Tereza, Cacimbas, Jurema Norte, Jurema Sul, Trepeça, Tauã de cima, Taquaratis, Boa esperança, Taquara, Escondido, Limão, São José, Laranjeiras, Jardins, Mata fresca, jacobina, Santa Bárbara, Alto do Major, Sítio ouro, Sítio São Francisco, Caiçara, Canto Alegre, Pituba e dos bairros Pedrinhas, São João, Raimundo Linhares e Pimentas.

Esperamos que, em breve, as metas direcionadas no Plano Plurianual comecem a entrar em vigor.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 24/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA PROMOVE REUNIÃO DE ENCERRAMENTO DO PPA (PLANO PLURIANUAL) 2021-2025

Na manhã da última segunda-feira, 23 de agosto, a Prefeitura de Ibiapina promoveu reunião de encerramento do PPA (Plano Plurianual) 2021-2025.

A construção do Plano Plurianual contou com a interação da gestão governamental e da população em geral. Foram definidas metas e ações para serem desenvolvidas nos próximos quatros anos de gestão, abrangendo todas as áreas de trabalho e todas as regiões do município. O PPA é uma ação da secretaria de Administração e Finanças, com execução pela secretaria de Infraestrutura e atuação de todas as secretarias.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento da construção do PPA o prefeito Marcão, a vice-prefeita, Neidinha, a primeira dama e chefe do gabinete, Dirce Maria, os secretários de Infraestrutura, Nogueira Júnior, de Agricultura, Erivanda França, de Educação, Cleano Melo, de Saúde, Lyana Veras, do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa, de Administração, Edson Sá, a controladora geral do município, Ana Cláudia, o procurador geral, Fernando Braga, a chefe da controladoria geral, Rosário Melo, e a vereadora, Maria Aparecida.

A atual gestão é descentralizada e tem o povo como guia de suas ações por isso, o evento contou com a presença de muitas localidades, dentre elas, dos distritos de Alto Lindo e Pindoba, das localidades de Vereda, Araçás de baixo, curralinho, Araçás de cima, Agudo, Pejuaba, São Bento, Santa Tereza, Cacimbas, Jurema Norte, Jurema Sul, Trepeça, Tauã de cima, Taquaratis, Boa esperança, Taquara, Escondido, Limão, São José, Laranjeiras, Jardins, Mata fresca, jacobina, Santa Bárbara, Alto do Major, Sítio ouro, Sítio São Francisco, Caiçara, Canto Alegre, Pituba e dos bairros Pedrinhas, São João, Raimundo Linhares e Pimentas.

Esperamos que, em breve, as metas direcionadas no Plano Plurianual comecem a entrar em vigor.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Planejamento 30/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS REUNIÃO DE ELABORAÇÃO DO PPA MUNICIPAL - PLANO PLURIANUAL DE GESTÃO NA COMUNIDADE TAQUARATIS

Na última terça-feira, 27 de julho, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, com execução pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e demais secretarias, realizou uma reunião de planejamento de ações para a comunidade Taquaratis, na escola Francisco Domingo. Com objetivo de tomar conhecimento das necessidades da região, no chamado Plano de Desenvolvimento da Comunidade e posteriormente incluir e sanar essas necessidades no Plano Plurianual.

Esta ação de engajamento popular é umas das marcas da atual gestão, preocupada com o município e com a opinião da população.

Estiveram presentes uma equipe formada pelos secretários de Infraestrutura, Nogueira Júnior, e de Educação, Cleano Melo, pela líder política Rosário Melo e por um representante de cada uma das demais secretarias.

Informamos que todos os protocolos sanitários de saúde contra a Covid-19 foram respeitados.

Prefeitura de Ibiapina -- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Planejamento 23/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS REUNIÃO DE ELABORAÇÃO DO PPA MUNICIPAL - PLANO PLURIANUAL DE GESTÃO NA COMUNIDADE ALTO DO MAJOR

Na última quinta-feira, 22 de julho, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, com execução pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e demais secretarias, realizou uma reunião de planejamento de ações para a comunidade Alto do Major, no clube Alto do Lazer. Com objetivo de tomar conhecimento das necessidades da região, no chamado Plano de Desenvolvimento da Comunidade e posteriormente incluir e sanar essas necessidades no Plano Plurianual.

Esta ação de engajamento popular é umas das marcas da atual gestão, preocupada com o município e com a opinião da população.

Estiveram presentes uma equipe formada pelo prefeito Marcão, que conversou e ouviu os moradores da região para conhecer as necessidades da comunidade, pela primeira-dama e chefe do gabinete, Dirce Maria, pelo vereador Adelmo Pereira, pelos secretários de Infraestrutura, Nogueira Júnior, de Administração, Édson Sá, de Saúde, Lyana Veras, do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa, de Educação, Cleano Melo, pelo ouvidor do município, Walberio Lima, e pela líder política Rosário Melo.

Informamos que todos os protocolos sanitários de saúde contra a Covid-19 foram respeitados.

Prefeitura de Ibiapina -- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Segurança 23/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS OPERAÇÃO IBIAPINA SEGURA FAZ NOVAS APREENSÕES E SEGUE NO COMBATE AO CRIME

A força tarefa dos órgãos de segurança pública, com apoio da prefeitura de Ibiapina, fez novas apreensões na operação Ibiapina Segura. As apreensões ocorreram no final da tarde de ontem, 22 de julho, na localidade de Mata fresca, interior do município.

Após denúncias e informações sobre tráfico e outros crimes, as composições da Polícia Militar se deslocaram para a localidade de Mata Fresca. Com a chegada da Polícia, os meliantes que aparentemente estavam de guarda, empreenderam fuga para um matagal intenso e fechado aos fundos de onde estavam. Após as fugas, o policiamento adentrou nos esconderijos dos marginais, onde foram encontrados: um valor alto em dinheiro; grande quantidade de maconha; de crack; de cocaína; celulares; carregadores de pistola; munições variadas; vários papelotes para embalagem das drogas; uma balança de precisão; um caderno para anotações do tráfico; uma moto Honda CG 125 Titan ano 1997, cor azul placa: HVY-2349 e uma Yamaha Crípton cor vermelha, chassi: 2012 9CKE1 560C0014625.

A operação Ibiapina Segura segue de forma obstinada no combate ao crime.

#Planejamento 22/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS REUNIÃO DE ELABORAÇÃO DO PPA MUNICIPAL - PLANO PLURIANUAL DE GESTÃO NO SÍTIO PIMENTAS

Na última quarta-feira, 21 de julho, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, com execução pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e demais secretarias, realizou uma reunião de planejamento de ações para a comunidade de Pimentas. Com objetivo de tomar conhecimento das necessidades da região, no chamado Plano de Desenvolvimento da Comunidade e posteriormente incluir e sanar essas necessidades no Plano Plurianual.

Esta ação de engajamento popular é umas das marcas da atual gestão, preocupada com o município e com a opinião da população.

Estiveram presentes uma equipe formada pelo prefeito Marcão, que conversou e ouviu os moradores da região para conhecer as necessidades da comunidade, e os secretários de Infraestrutura, Nogueira Júnior, de Administração, Édson Sá, de Saúde, Lyana Veras, que na ocasião estava acompanhada de seu sub subsecretário Paulo Roberto, pelo ouvidor do município, Walberio Lima, pela líder política, Rosário Melo, e por um representante de cada uma das demais secretarias. Com o intuito de articular ações a serem realizadas por cada uma das secretarias em favor da comunidade.

#Planejamento 21/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA SE REÚNE COM CONSELHO DA IGREJA DO DISTRITO DE BETÂNIA

Na última segunda-feira, 19 de julho, o conselho da igreja da localidade de Betânia solicitou uma reunião com os funcionários da Prefeitura de Ibiapina, que foi prontamente aceita. O tema do encontro recaiu sobre a necessidade de apoio na questão de segurança, para o período de realização dos festejos dessa localidade, que iniciará no mês de agosto. Além de outras questões pertinentes às necessidades da região.

Estiveram presentes, ouvindo e acatando as solicitações da comunidade, o prefeito Marcão, os secretários de infraestrutura, Nogueira Júnior, de Administração, Édson Sá, de Agricultura, Erivanda França, de Cultura, Eliane Colares, do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa, de Educação, Cleano Melo, e de Saúde, Lyana Veras. E a líder política, Rosário Melo.

A atual gestão é pautada no diálogo e sempre que o povo precisar ser ouvido ela estará presente.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 14/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE AÇÕES NA COMUNIDADE DE JARDIM

Na última terça-feira, 13 de julho, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, com execução pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e demais secretarias, realizou uma reunião de planejamento de ações para a comunidade de Jardim, na escola João Carvalho, com objetivo de tomar conhecimento das necessidades da região, no chamado Plano de Desenvolvimento da Comunidade e posteriormente incluir e sanar essas necessidades no Plano Plurianual.

Esta ação, de engajamento popular, é umas das marcas da atual gestão, preocupada com o município e com a opinião da população. Esteve presente uma equipe formada pelo secretário de Infraestrutura, Nogueira Júnior, pelo secretário de Educação, Cleano Melo, pela representante das políticas públicas, Rosário Melo e por um representante de cada uma das demais secretarias. Com o intuito de articular ações a serem realizadas por cada uma das secretarias em favor da comunidade.

Informamos que todos os protocolos sanitários de saúde contra a Covid-19 foram respeitados.

Prefeitura de Ibiapina -- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 13/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PPA - NA COMUNIDADE DO SÍTIO DO LIMÃO, COM PROJETOS E AÇÕES SUGERIDAS PELA PRÓPRIA COMUNIDADE

Segunda-feira, dia 12 de julho, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, com execução pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e demais secretarias, realizou uma reunião de planejamento de ações para a comunidade de Limão, na escola Raimundo Ferreira de Sousa, com objetivo de tomar conhecimento das necessidades da região, no chamado Plano de Desenvolvimento da Comunidade, e posteriormente incluir e sanar essas necessidades no Plano Plurianual.

Esta ação de engajamento popular é umas das marcas da atual gestão, preocupada com o município e com a opinião da população.

O prefeito Marcão esteve presente, ouvindo os populares da comunidade. Também marcaram presença uma equipe formada pelos secretários de Infraestrutura, Nogueira Júnior, de Educação, Cleano Melo, de Agricultura, Erivanda França, o sub secretário de Saúde, Paulo Roberto, a representante das políticas públicas, Rosário Melo, a diretora da escola do Limão e um representante de cada uma das demais secretarias.

Informamos que todos os protocolos sanitários de Saúde contra a Covid-19 foram respeitados.

Prefeitura de Ibiapina -- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 09/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ATENÇÃO! ESTÁ HAVENDO CADASTRAMENTO DE IMÓVEIS PELA EMPRESA TRIMAP...

Empresa contratada e autorizada pela prefeitura de Ibiapina, a fazer o recadastramento dos imóveis do município.

Então, a Prefeitura de Ibiapina vem tranquilizar e informar aos cidadãos que contratou uma empresa para realizar um cadastramento de todos os imóveis da cidade.

E, assim, facilitar a localização dos imóveis de nosso município e realizar a atualização das ruas.

Então se algum funcionário da Empresa TRIMAP visitar seu imóvel não fique receoso e responda as perguntas, pois esta é uma empresa devidamente

contratada pela prefeitura.

Pedimos ainda que todos os cidadãos colaborem para que este serviço seja satisfatório.

Prefeitura municipal de IBIAPINA.

A hora é de Reconstruir

#Administração 08/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DE AÇÕES NA COMUNIDADE DE VEREDA

Na última terça-feira, 6 de julho, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, com execução pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e demais secretarias, realizou uma reunião de planejamento de ações para a comunidade de Vereda, na escola Nossa Senhora do Carmo, com objetivo de tomar conhecimento das necessidades da região, no chamado Plano de Desenvolvimento da Comunidade, e posteriormente incluir e sanar essas necessidades no Plano Plurianual.

Esta ação, de engajamento popular, é umas das marcas da atual gestão, preocupada com o município e com a opinião da população.

Marcou presença na reunião uma equipe formada pelo secretário de Infraestrutura, Nogueira Júnior, o secretário do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa, o subsecretário de Saúde, Paulo Roberto, a representante das políticas públicas, Rosário Melo, e um representante de cada uma das demais secretarias, com o intuito de articular ações a serem realizadas por cada uma das secretarias.

Informamos que todos os protocolos sanitários de saúde contra a Covid-19 foram respeitados.

Prefeitura de Ibiapina -- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 07/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DA CONSTRUÇÃO DO PPA - PLANO PLURIANUAL

O PPA é um plano para o quadriênio 2022/2025, que a gestão elabora para o município. Neste documento é apresentado todo o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas, como: desenvolvimento sustentável, habitação, desenvolvimento e inclusão social, dentre outras.

Faça parte da construção desse documento. Vamos juntos construir uma Ibiapina melhor... É você, caro amigo ibiapinense, que pode dizer o que precisa ser feito.

Dê sugestões de projetos e ações. Para isso basta acessar o site oficial da Prefeitura de Ibiapina, clicar na aba PPA PARTICIPATIVO e fazer seu cadastro. É rápido e fácil.

Após seu cadastro, você poderá dar sua sugestão. Faça parte do nosso projeto, de ter uma Ibiapina mais justa e desenvolvida.

Eis algumas dicas que você pode dar com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população:

• Acessibilidade e garantia de serviço público de saúde;

• Educação de qualidade para todos;

• Coleta de lixo e acesso à água potável;

• Preservação do meio ambiente;

• Proteção social e inclusão;

• Segurança, entre outros.

Então, não deixe de participar desse momento. Sua voz será de grande importância para o desenvolvimento do nosso município.

#Administração 03/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA REALIZA ENTREGA DE COLETES PARA MOTOTAXISTAS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, realizou na tarde de ontem, dia 2 de julho, a entrega de coletes para os mototaxistas do município.

Esta ação é mais um dos compromissos de campanha que se cumpre. O prefeito Marcão, desde a campanha eleitoral, declarou seu total apoio à classe dos mototaxistas e dos autônomos de Ibiapina. Assim, temos mais um objetivo efetivado.

A realização da entrega dos coletes faz parte do movimento de valorização dessa profissão, atendendo a uma solicitação do presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Arilson. Além disso, os coletes representam mais segurança no trânsito.

#Administração 02/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS FAÇA SUA PARTE NO DESENVOLVIMENTO DO SEU MUNICÍPIO

Caro ibiapinense, não deixe de participar da construção do PPA - Plano Plurianual de Gestão e Orçamento - de nosso município. Juntos podemos fazer muito mais.

Repasse para a Prefeitura as necessidades de seu bairro, distrito ou comunidade. Para isso, basta acessar o site oficial da Prefeitura de Ibiapina e clicar na aba PPA PARTICIPATIVO. Faça seu cadastro. É rápido e fácil.

Após seu cadastro, você poderá dar sua sugestão. A Prefeitura também disponibilizará meios e ferramentas para que você que está nas comunidades mais afastadas da sede possa fazer parte do nosso projeto, de ter uma Ibiapina mais justa e desenvolvida.

Eis algumas dicas que você pode dar com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população:

• Acessibilidade e garantia de serviço público de saúde;

• Educação de qualidade para todos;

• Coleta de lixo e acesso à água potável;

• Preservação do meio ambiente;

• Proteção social e inclusão;

• Segurança, entre outros.

Então, não deixe de participar desse momento. Sua voz será de grande importância para o desenvolvimento do nosso município.

#Tributo 19/06/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ATENÇÃO! ESTÁ HAVENDO CADASTRAMENTO DE IMÓVEIS PELA EMPRESA TRIMAP...

Empresa contratada e autorizada pela prefeitura de Ibiapina, a fazer o recadastramento dos imóveis do município.

Então, a Prefeitura de Ibiapina vem tranquilizar e informar aos cidadãos que contratou uma empresa para realizar um cadastramento de todos os imóveis da cidade.

E, assim, facilitar a localização dos imóveis de nosso município e realizar a atualização das ruas.

Então se algum funcionário da Empresa TRIMAP visitar seu imóvel não fique receoso e responda as perguntas, pois esta é uma empresa devidamente

contratada pela prefeitura.

Pedimos ainda que todos os cidadãos colaborem para que este serviço seja satisfatório.

Prefeitura municipal de IBIAPINA.

A hora é de Reconstruir

#Finança 28/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA, MAIS UMA VEZ, REALIZA PAGAMENTO DE TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS EM DIA

"A Prefeitura de Ibiapina trabalha com seriedade e transparência. Pagar nossos funcionários em dia é um dos nossos compromissos", afirma o prefeito Marcão.

Hoje, 28 de maio, os salários dos servidores efetivos e comissionados da Prefeitura, referentes ao mês de maio, foram devidamente pagos.

Dessa forma, o valor pago aos servidores irá circular dentro do comércio ibiapinense, fomentando a economia local e oferecendo ao servidor municipal dignidade e autoestima.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Finança 30/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA, MAIS UMA VEZ, REALIZA PAGAMENTO DE TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS EM DIA

"A Prefeitura de Ibiapina trabalha com seriedade e transparência. Pagar nossos funcionários em dia é um dos nossos compromissos", afirma o prefeito Marcão.

Hoje, 30 de abril, os salários dos servidores efetivos e comissionados da Prefeitura, referentes ao mês de abril, foram devidamente pagos.

Dessa forma, o valor de R$ 2.697.489,00 (dois milhões, seiscentos e noventa e sete mil, quatrocentos e oitenta e nove reais) irá circular dentro do comércio ibiapinense, fomentando a economia local e oferecendo ao servidor municipal dignidade e autoestima.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Administração 15/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA CONSEGUE AUMENTO DA MARGEM DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

A Prefeitura de Ibiapina informa que aumentou a margem de empréstimo consignado para servidores efetivados, de 30% para 35%. O secretário de Administração e Finanças, Edson Primo, esclarece que a nova margem só foi possível graças a parceria da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal, e tem a finalidade de aliviar um pouco as consequências da crise financeira no bolso do servidor e dos consignados.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Segurança 04/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS A POLÍCIA MILITAR, COM O APOIO DO DEMUTRAN E DA GUARDA MUNICIPAL PROMOVEU OPERAÇÃO SOSSEGO EM IBIAPINA

A Polícia Militar, com o apoio do DEMUTRAN e da Guarda Municipal promoveu, neste domingo, 04 de abril, por volta de 13h, uma fiscalização intitulada de OPERAÇÃO SOSSEGO. A operação tem o objetivo de coibir e impedir que motociclistas e demais proprietários de motos e similares, alterem seus escapamentos e descargas, e promovam desordem no trânsito com barulhos excessivos aos originais em seus veículos. Ou seja, promovam a indesejada POLUIÇÃO SONORA no município de Ibiapina.

O Ten Cel Colares, relata que foram apreendidas e multadas, 04 motos com descarga adulterada e dois infratores foram presos por direção perigosa. E frisa, "Não será tolerada este tipo de ação por parte de nenhum motorista, e quem desobedecer, arcará com multas e terá seu veículo recolhido para regularização".

Essa ação conjunta tem o objetivo de evitar acidentes e coibir a poluição sonora.

#Administração 30/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA VIABILIZA EMISSÃO DE CERTIDÕES ATRAVÉS DO SITE

Para facilitar a vida dos contribuintes, a Prefeitura de Ibiapina disponibiliza, a partir de hoje, a emissão de Certidões Negativas de Débitos: Estadual, Federal, Trabalhista ou a de Regularidade do Empregador - FGTS, para todos os cidadãos.

A fim de contribuir no processo de desburocratização e dar agilidade a qualquer processo que envolva a regularização mediante certidões negativas necessárias, a Secretaria de Administração e Finanças do Município, através do Secretário Edson Primo, criou uma "janela" que possibilita aos contribuintes uma maior agilidade na emissão das certidões, tanto para a legalização da sua empresa como para o cadastro da pessoa física.

O passo-a-passo é simples e ágil, e as informações podem ser acessadas através do site da Prefeitura Municipal de Ibiapina: www.ibiapina.ce.gov.br. No portal oficial do município, o cidadão acessa a aba CERTIDÕES e seleciona a certidão desejada.

Mantenha-se informado de todas as novidades da Prefeitura de Ibiapina e da nossa cidade. Acesse:

Site: www.ibiapina.ce.gov.br

Facebook: prefeitura de Ibiapina

YouTube: prefeitura de Ibiapina

#prefeituradeibiapina #éhoradereconstruir #prefeitomarcao #reconstruir #nossasaçoes #ibiapina #marcaoeneidinha #ibiapina #marcao

#Administração 07/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS POLÍCIA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL E DEMUTRAN DE IBIAPINA GARANTEM O CUMPRIMENTO DO DECRETO MUNICIPAL 19/2021

Em razão do decreto municipal 19/2021, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Demutran de Ibiapina, em trabalho conjunto, agem para se fazer cumprir o decreto 19/2021, decreto esse que coloca a cidade em ação emergencial de isolamento social rígido, as unidades realizaram ações nesse domingo, 07 de março.

Agradecemos a compreensão da população, pois esta ação foi pensada e adotada para evitar o avanço da pandemia de Covid-19. Neste momento crítico, a missão da prefeitura de Ibiapina é salvar vidas!

Prefeitura de Ibiapina a hora é de reconstruir .

#Administração 06/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DECRETO SUSPENDE O FUNCIONAMENTO DOS SUPERMERCADOS NESTE DOMINGO 7 DE MARÇO.

A prefeitura de Ibiapina informa que em virtude do novo decreto Municipal 019/2021 sancionado pelo prefeito Marcão e seguindo as normativas e orientações de prevenção e combate ao avanço do coronavírus no estado do Ceará, decide pela proibição do funcionamento de SUPERMERCADOS e comércios semelhantes neste Domingo, primeiro dia a vigorar o novo decreto.

Desde já a prefeitura agradece pela compreensão da população e dos comerciantes

#Administração 05/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ANTECIPAÇÃO DA FEIRA MUNICIPAL DE IBIAPINA PARA SÁBADO

A prefeitura de Ibiapina, informa que o município segue as orientações e a determinação do Governo do Estado do Ceará e decreta o protocolo de confinamento social - LOCKDOWN.

Mediante decreto municipal 018/2021, a cidade de Ibiapina estará de 07 a 13 de março, respeitando o isolamento social em todo o município.

Portanto, a feira municipal que ocorreria no domingo, 07 de março, será antecipada este sábado, dia 06 de Março.

E como rege o DECRETO, obedecendo todas as medidas preventivas de higiene contra o avanço da Covid-19.

Vamos todos juntos conter o avanço do coronavírus em nosso município.

Desde já, agradecemos a compreensão da população.

#Planejamento 04/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SECRETÁRIOS DA PREFEITURA DE IBIAPINA SE REÚNEM PARA PLANEJAMENTO DE AÇÕES

Na manhã da última quarta-feira, 03 de março, os secretários da prefeitura de Ibiapina se reuniram para alinhamento e planejamento de ações para o município. Se fizeram presentes:

O Secretário de administração: Edson Sá

A Secretária de Saúde: Lyana Veras

O Secretário de Educação: Cleano Melo

O Secretário de Infraestrutura: Nogueira Júnior

Representando da secretaria de Agricultura: Antônio Cláudio e membros da equipe técnica da contabilidade do município.

Entre os vários assuntos em pauta na reunião, foi reafirmado o compromisso e a meta de trazer melhorias nos trabalhos da gestão, visando beneficiar a população.

#Desenvolvimento 25/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ENCONTRO NO PAÇO MUNICPAL DISCUTE RUMO DA FEIRA LIVRE DE IBIAPINA

Representantes dos feirantes estiveram reunidos com servidores e colaboradores da Prefeitura, para discutir os desafios e pontos relevantes na organização para o funcionamento da feira livre no município de Ibiapina Ceará.

Ficou acordado os seguintes pontos:

• Demarcação de espaço para montagem das bancas com distanciamento de 2 metros;

• Fechamento das principais ruas de acesso as feiras, através de cordão de isolamento;

• Exclusividade de feirantes da cidade de Ibiapina;

• Atendimento com uso de álcool em gel aos usuários da feira;

• A guarda municipal auxiliará no controle da organização das barracas.

• A equipe da vigilância sanitária estará firme na fiscalização das normativas do decreto municipal;

• Todos os feirantes farão uso de identificação.

• Horário de abertura da feira as 4:30hs da manhã;

• A equipe da secretária de agricultura coordenará os trabalhos de organização junto aos feirantes e usuários;

Participaram da reunião:

- A vice-prefeita Neidinha;

- Secretaria de Saúde na pessoa do Paulo representando a secretária Lyana Veras, Anderson coordenador da vigilância epidemiológica, Rute coordenadora da vigilância sanitária.

- Representando a Guarda Civil Municipal comandante Colares,

- Secretária de cultura Eliane Colares;

- Secretário de Administração e Finanças Edson Primo;

- Secretaria de Infraestrutura: Alex e Antônio José;

- Secretaria de Agricultura: Antônio Claudio, Alessandro e Romário.

#Desenvolvimento 23/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA SE REÚNE COM FEIRANTES

Prefeito Marca~o se reuniu na tarde desta terc¸a-feira, 23 de fevereiro com comisso~es para discutir possi´veis soluc¸o~es para os impasses relativos a Feira do Calc¸ada~o da Liberdade e Feira do Mercado. Os feirantes vieram representados por comitiva, representando todo o grupo de feirantes e o objetivo do encontro foi alcanc¸ado por unanimidade.

Ficou decidido que:

1) A Feira continuara´ atendendo as normas de seguranc¸a e distanciamento de 2m, de uma barraca para outra, nos dias normais da feira;

2) Sera´ obrigato´ria em todas as barracas o uso de a´lcool gel, ma´scaras e demais preventivas de higiene relacionadas ao combate COVID-19;

3) O uso do espac¸o exclusivo aos "feirantes de Ibiapina";

4) As comisso~es presentes, representaram: Os feirantes, por comitiva selecionada; o Poder legislativo pelos vereadores Rodrigo Melo e Edmirta Negreiros, e a Prefeitura de Ibiapina, teve como representantes o prefeito Marca~o, o secreta´rio de administrac¸a~o e financ¸as Edson Primo e o representante da secretaria de agricultura Anto^nio Cla´udio

#Tributo 22/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA INFORMA SOBRE NOVO SISTEMA DE NOTA FISCAL

O setor de tributos da prefeitura informa que a Prefeitura Municipal de Ibiapina está atualizando seu sistema de emissão de NOTA FISCAL. Os usuários que desejam continuar com a emissão de nota fiscal eletrônicas devem entrar em contato através do e-mail: suportenotafiscal@ibiapina.ce.gov.br, informando o número da sua última nota fiscal emitida e atualizar seu cadastro.

Quaisquer outras informações procurar o setor de tributos da Prefeitura.

#Administração 22/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS OUVIDORIA DE IBIAPINA PRONTA PARA OUVIR O CIDADÃO

A Prefeitura de Ibiapina disponibilizou um serviço de ouvidoria municipal, uma ferramenta importante para aproximar o cidadão da administração.

Para dúvidas, Sugestões e reclamações, entre em contato conosco pelo whatsapp (88) 98167-7285.

https://wa.me/message/M5O2AKYB6P2DM1

Sua opinião a respeito da gestão é muito importante.

#Prefeito 19/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IBIAPINA EM DECRETO MUNICIPAL A PARTIR DE 19/FEV, CONTRA A COVID—19

Prefeito Marcão participou nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de uma reunião on line convocada pelo governador Camilo Santana. O objetivo da reunião foi conclamar todos os prefeitos do Ceará e anunciar as novas medidas restritivas atendendo ao novo decreto estadual, no combate ao avanço da covid-19 no estado.

Após a reunião, as normas de segurança impostas no novo decreto estadual, estão sendo implantadas em todos os municípios, que tornam a solicitação do governador, decreto municipal a ser cumprido a partir do dia 19 de fevereiro de 2021. O município de Ibiapina prepara uma ampla campanha de conscientização em torno deste grave problema de saúde pública.

#Prefeito 19/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS LIVE COM PREFEITO MARCÃO SOBRE O DECRETO MUNICIPAL CONTRA A COVID-19
#Administração 16/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA DE IBIAPINA E DEMUTRAN INICIAM CAMPANHA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A Prefeitura de Ibiapina dá inicio nesta terça-feira, 16 de fevereiro, à campanha intitulada "Motoqueiro, use capacete", em parceria com o DEMUTRAN local, órgão fiscalizador e regulador do trânsito em Ibiapina.

A iniciativa de educação e conscientização no trânsito está sendo lançada devido aos inúmeros casos de acidentes, muitos destes fatais para as vítimas. As primeiras orientações são para os motociclistas, com relação ao uso obrigatório de capacete.

Motoqueiro, o uso de capacete salva vidas, evita multas e notificações com pontos na sua carteira.

#prefeituradeibiapina #ahoraedereconstruir #ibiapina #daprafazer #compromissocomibiapina #reconstruiribiapina #cuidardopovodeibiapina

#ibiapinareconstruindo

#Administração 13/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIAPINA INFORMA

A Prefeitura Municipal de Ibiapina informa que, devido ao decreto do Governo do Estado do Ceará, de Isolamento Social para o período de Carnaval, fica cancelado o ponto facultativo aos funcionários públicos municipais entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

Portanto, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro o expediente de trabalho será normal na Prefeitura de Ibiapina.

#Prefeito 09/02/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS POSSE DO PREFEITO MARCOS ANTONIO DA SILVA LIMA COMO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA

No dia 09 de fevereiro, do decorrente ano, ocorreu a solenidade de posse do prefeito Marcos Antonio da Silva Lima como Presidente da 053ª Junta de Serviço Militar do município de Ibiapina. Na ocasião esteve presente o Sr. Érico Machado Flores - 1° Ten. Chefe do posto 10-003/Crateús-CE

#Administração 28/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS AÇÃO DE TRANSITO DO DEMUTRAN DE IBIAPINA

Atenção condutor! Visando a melhoria do trânsito, foi realizada a mudança de sentido da rua Wenceslau Soares. O Demutran trabalha para um tráfego seguro e uma melhor mobilidade urbana para motoristas e pedestres.

#prefeituradeibiapina #ahoraedereconstruir

#compromissocomibiapina #reconstruiribiapina

#cuidandopovodeibiapina #ibiapinanorumocerto

#Administração 22/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PREFEITO MARCÃO EM ENCONTRO COM PADRE EUGÊNIO

Importante encontro do Prefeito Marcão com Padre Eugênio. Na ocasião, estiveram presentes o sacerdote, que é filho de Ibiapina e tem grandes trabalhos sociais em sua terra natal, a primeira-dama e Chefe de Gabinete do prefeito, Dirce Maria e o Secretário de Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa.

O encontro teve como objetivo traçar metas e trazer projetos que beneficiem o povo de Ibiapina centrados na área social.

#prefeituradeibiapina

#ahoraedereconstruir

#ibiapina

#daprafazer

#compromissocomibiapina

#reconstruiribiapina

#cuidardopovodeibiapina

#ibiapinareconstruindo

#Administração 19/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS A PREFEITURA DE IBIAPINA PROMOVE A REUNIÃO GERAL DE ALINHAMENTO COM TODOS OS SETORES DO CENTRO ADMINISTRATIVO

A Prefeitura de Ibiapina promove a reunião geral de alinhamento com todos os setores do Centro Administrativo. A finalidade da reunião foi de tornar os serviços oferecidos pela prefeitura mais orgânicos e estruturadas para melhor atender às atuais demandas da população e traçar metas e compromissos importantes para o município. A hora é de reconstruir!

#prefeituradeibiapina #ahoraedereconstruir #ibiapina #daprafazer #compromissocomibiapina #reconstruiribiapina #cuidardopovodeibiapina

#ibiapinareconstruindo

#Administração 11/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS MARCÃO BUSCA DIÁLOGO CONSTRUTIVO COM PODER JUDICIÁRIO

O prefeito Marcão, o procurador do município, Dr. Fernando Braga, e a procuradora adjunta, Dra. Patrícia Negreiros estiveram no dia 11 de janeiro na sede do Poder Judiciário de Ibiapina, em visita ao juiz Anderson Alexandre N. Silva. A visita possibilitou promover um diálogo construtivo entre os poderes, mantendo-se primordialmente a sua harmonia e independência. Foi uma conversa franca e importante para a compreensão da realidade dos principais desafios dos dois poderes em curso no município.

#Administração 11/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS REUNIÕES AVALIAM PRIMEIRAS AÇÕES DA GESTÃO

O prefeito Marcão tem realizado uma série de reuniões com o seu secretariado, com objetivo de avaliar as primeiras ações da gestão em Ibiapina. Os encontros contam com a presença também da primeira-dama Dirce Maria e da vice-prefeita Neidinha.

www.ibiapina.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 23:59:10