CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 30/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO ATENÇÃO IBIAPINA, VAMOS VOTAR!

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, convoca todos os ibiapinenses para uma ação importante!

Estamos mobilizando esforços para conquistar a emenda do Deputado Idilvan Alencar, direcionada à revitalização do Calçadão da Liberdade.

Ibiapina merece um calçadão renovado, mais encantador e acessível a todos. Contamos com o seu voto e engajamento para juntos construirmos uma cidade ainda mais vibrante e acolhedora.

Obs: É necessário votar em um projeto para cada categoria. Preencha todos os dados e será contabilizado um voto por CPF!

ACESSE O LINK E VOTE: https://idilvanalencar.com.br/votar/

Sua participação faz toda a diferença!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 27/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO VESPERAL DE CARNAVAL DA FAMÍLIA IBIAPINENSE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá o melhor carnaval da família da Serra da Ibiapaba.

O carnaval é um momento de descontração, festa e alegria, e pensando nisso o carnaval de Ibiapina será o carnaval da família.

Com uma programação especial para todas as idades. Teremos carnaval das crianças, da melhor idade, da família e dos jovens.

Marca de uma gestão que pensa na família e no bem-estar.

Confira nos cards a programação, se programe e venha curtir com a gente.

Prefeitura de Ibiapina- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 19/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE CERIMÔNIA PARA ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE DESENHO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, promoveu, na última quinta-feira (18), no auditório do Centro Administrativo, cerimônia para entrega de certificados aos alunos do Curso de Desenho.

Esse foi o maior evento do projeto que já promovemos, no qual foram entregues 74 certificados a 62 alunos, referentes à quarta e quinta edição, nos níveis básico e avançado.

O curso, já consagrado pelo público que dele participa, acontece na Biblioteca Municipal Cônego Alfredo Soares e Silva, desde 2021, somando 25 turmas. Os alunos estudam desenho livre, criativo, publicitário, Anatomia Humana, autorretrato, Proporção e Alinhamento, Hierarquia em Arte Visual, Histórias em Quadrinhos, entre vários outros conteúdos.

A Secretaria de Cultura de Ibiapina incentiva as crianças e jovens ao aprendizado artístico e profissional, contribuindo para um futuro humanizado para todos.

Os certificados, entregues pela vice-prefeita Neidinha, pela secretária de Cultura, Eliane Colares, e pelo professor, Júlio César Ramos, representam a inteligência e o esforço dos concludentes e de suas famílias.

Prefeitura de Ibiapina - HORA DE RECONSTRUIR!

#Cultura 17/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CONVITE: CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS ALUNOS DO CURSO DE DESENHO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, convida a todos para a Cerimônia de entrega de certificados dos alunos do curso de desenho.

Na ocasião, serão entregues 62 certificados, referentes à quarta e quinta edição do curso, nos níveis básico e avançado.

Local: Auditório da Prefeitura

Data: 18 de janeiro de 2024

Horário: às 15 horas

Contamos com a presença de todos vocês, estimados alunos e pais/responsáveis.

Prefeitura de Ibiapina- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 16/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PREFEITURA DE IBIAPINA EFETUA PAGAMENTO DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, efetua pagamento do Edital de Fomento à Produções Audiovisuais e Patrimônios Culturais de Ibiapina.

Um incentivo de R$.168.885,89 para o apoio de até 52 artistas para a produção de posposta de Obras Audiovisuais e Patrimônios Culturais de Ibiapina.

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

Prefeitura de Ibiapina - A… Ver mais

Comentários

#Cultura 09/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CURSO DE DESENHO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Desenho, para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos (básico), e de 7 a 15 anos (avançado).

Local: Secretaria de Cultura e Biblioteca Municipal.

De 10 a 30 de janeiro de 2024.

Horário: de 8h às 14h.

Aulas do nível básico:

Turma A: às terças, de 9h às 10h30.

Turma B: às quartas, de 13h às 14h30.

Turma C: às quintas, de 13h às 14h30.

Aulas do nível avançado:

Turma D: às segundas, de 13h às 14h30.

Turma E: às sextas, de 9h às 10h30.

Professor: Júlio César Ramos.

O responsável deve comparecer com a Certidão de Nascimento e o RG do(a) inscrito(a).

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 20/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO RESULTADO FINAL - EDITAL PATRIMÔNIO CULTURAL DE IBIAPINA - LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, divulga nesta quarta-feira ( 20 de dezembro) o Resultado Final dos projetos selecionados da Lei Paulo Gustavo na categoria Patrimônio Cultural de Ibiapina.

Parabéns aos selecionados e fiquem ligados nos próximos passos para o recebimento do recurso!

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 19/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PREFEITURA DE IBIAPINA DIVULGA O RESULTADO FINAL DA LEI PAULO GUSTAVO - AUDIOVISUAL

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, divulga nesta terça-feira ( 19 de dezembro) o Resultado Final dos primeiros projetos selecionados da Lei Paulo Gustavo em Ibiapina, na categoria audiovisual.

Em breve divulgaremos os selecionados na categoria Patrimônio Cultural de Ibiapina.

Parabéns aos selecionados!

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 12/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PREFEITURA DE IBIAPINA DIVULGA OS PRIMEIROS APROVADOS DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, divulga nesta terça-feira ( 12 de dezembro) a primeira chamada pública com os primeiros projetos selecionados da Lei Paulo Gustavo em Ibiapina, na categoria audiovisual.

Em breve divulgaremos os selecionados na categoria Patrimônio Cultural de Ibiapina.

Parabéns aos selecionados e logo mais divulgaremos os próximos passos para o recebimento do recurso!

Confira lista a baixo

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Empreendedorismo 11/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SIMPLES NACIONAL - SALA DO EMPREENDEDOR

A Prefeitura de Ibiapina, através da Sala do Empreendedor, informa que empresas enquadradas no Simples Nacional com pendências poderão ser excluídas.

Fique atento para garantir que sua empresa não seja impactada por essa medida. Regularize sua situação e evite complicações.

Estamos à disposição para auxiliá-lo nesse processo.

Prefeitura de Ibiapina- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Empreendedorismo 04/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SELO SEBRAE 2023

O Sebrae, através da Prefeitura de Ibiapina, promoveu na quinta-feira 20/11, a entrega do Selo Sebrae 2023 para o Hotel Pinheiro. Em atendimento com excelência, recebeu o Selo Prata, tornando-se significativo na gestão e na qualidade dos atendimentos prestados na cidade de Ibiapina.

O Selo Sebrae é uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome da instituição, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede de atendimento aos empreendedores locais.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Empreendedorismo 04/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO VI FEIRÃO DOS LOJISTAS IBIAPINENSES

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, irá promover o VI Feirão dos Lojistas Ibiapinenses, especial de Natal, no dia 23/12, das 8 às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo de Ibiapina.

É hora de comprar, vender barato e concorrer a muitos prêmios para presentear quem você ama.

A iniciativa faz parte da parceria entre a pasta e lojistas locais, e conta com o total apoio do Prefeito Marcão, da Vice-prefeita Neidinha Prado, da Primeira-dama Dirce Maria, e da secretária de Cultura, Eliane Colares.

Venha prestigiar este evento que será mais um grande sucesso de vendas! Você não pode perder!

Juntos pela valorização e qualificação do comércio local.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 04/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PRORROGAÇÃO DAS INCRIÇÕES E ADOÇÃO DE FORMULÁRIOS NA LEI PAULO GUSTAVO EM IBIAPINA

A Secretaria de Cultura de Ibiapina, levando em consideração a grande dificuldade dos artistas e agentes culturais em realizar suas inscrições no mapa cultural e nos editais da Lei Paulo Gustavo, resolveu adotar formulários impressos para facilitar o preenchimento e entrega.

Os interessados devem procurar a secretaria de cultura, de segunda a sexta, das 8h às 14h, receber os formulários, preencher, e devolver devidamente respondido até o dia 8 de dezembro ( prazo final).

Quem já fez o procedimento via mapa cultural e enviou, não precisa utilizar os formulários.

Ah, a inscrição no Mapa Cultural continua sendo obrigatória!! (https://mapacultural.secult.ce.gov.br/) e quem, por opção, quiser fazer a inscrição nos editais no próprio Mapa Cultural, também funcionará normalmente.

Agora cuida, pois o prazo tá encerrando e nenhum artista ou produtor cultural poderá ficar de fora!

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 20/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO INÍCIO DA SEMANA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, deu início às festividades da Semana do Município.

Na sexta-feira (17/11), às 17 horas, ocorreu a ordem de serviço para a construção da praça da comunidade de Jurema Norte.

Em seguida, ocorreu o encontro dos motociclistas no Calçadão da Liberdade, com atrações musicais como Leo Cafuné, Maax DJ e Banda Mobile de São Luiz.

Contamos com a presença de toda a população, para dar continuidade às festividades em honra aos 145 anos de Ibiapina.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Cultura 20/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO 145 ANOS DE IBIAPINA: SOLENIDADE DA GUARDA MUNICIPAL

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, realizou no sábado (18/11), o segundo dia de festa, com a solenidade da Guarda Municipal, no Calçadão da Liberdade.

Um evento que destacou a importância da dedicação pessoal dos guardas, e do apoio do Poder Público para o fortalecimento do setor.

Entre os presentes na cerimônia, estava o prefeito Marcão, que elogiou o trabalho desenvolvido pela corporação, e outras autoridades da gestão.

Agradecemos a toda a corporação presente, pelo apoio e desenvolvimento de seus serviços, com compromisso e responsabilidade com povo Ibiapinense.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Cultura 17/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PREFEITURA DE IBIAPINA COMEMORA SEMANA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Ibiapina, em parceria com a Secretaria de Cultura, em comemoração aos 145 anos de Emancipação Política, através de uma nova atualização, divulga novas atrações para a Semana do Município, recheada de festa e entretenimento.

A programação está bem diversificada, de 17 a 23 de novembro, e contará com inaugurações, feiras, palestras, shows e muito mais.

A Prefeitura convida a toda população Ibiapinense para prestigiar essa semana e comemorar os 145 anos de nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Cultura 15/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SEMANA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Ibiapina em parceria com a Secretaria de Cultura, convida a toda população Ibiapinense para prestigiar os 145 anos de Emancipação Política do Município.

Não fique de fora, venha comemorar todo desenvolvimento e progresso de nosso Município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Cultura 15/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA 145 ANOS

Prefeitura de Ibiapina em parceria com a Secretaria de Cultura, convida a toda população Ibiapinense a prestigiar a semana do Município, cheia de festa e descontração, em honra aos 145 de Emancipação Política da cidade.

Durante todos os dias teremos inaugurações, feiras, músicas, oficinas e muito mais.

Não fique de fora dessa, venha você e sua família prestigiar o grande avanço e desenvolvimento de nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Empreendedorismo 14/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor é um espaço único da Prefeitura de Ibiapina, de atendimento ao empreendedor e com parceiros estratégicos. Disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços.

Tem como objetivo a desburocratização e simplificação de todo o processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas. Ela precisa ser o espaço de referência do empreendedor, um lugar de relacionamento entre a Prefeitura e a sociedade, além de criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

Sua presença é fundamental!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Festa 12/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SEMANA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Ibiapina em parceria com a Secretaria de Cultura em comemoração aos 145 anos de Emancipação Política, tem a honra de anunciar a Semana do Município, recheada com uma programação repleta de atrações.

A Programação está bem diversificada, dando início do dia 17 a 23 de novembro e contará com inaugurações, feiras, palestras, shows e muito mais.

A Prefeitura convida a toda população Ibiapinense a prestigiarem essa semana e comemorar os 145 anos de nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Cultura 10/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IV ENCONTRO REGIONAL DE BANDAS DE MÚSICA

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, em comemoração aos 145 anos de Emancipação Política, anuncia o IV Encontro Regional de Bandas de Música da Serra da Ibiapaba, evento que será realizado no dia 19 de novembro, às 20 horas, no Calçadão da Liberdade.

O público contará com apresentação das bandas de Ibiapina, São Benedito, Ipu, Croatá, Guaraciaba e Carnaubal.

A música é uma das formas de expressão da cultura popular que exerce uma importante função na construção de identidades na sociedade moderna, por isso, não deixe de prestigiar esse momento de entretenimento, rico em arte e riqueza cultural.

Ibiapina 145 anos fazendo História. Contamos com sua presença!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Cultura 28/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PREFEITURA DE IBIAPINA DIVULGA OS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO

O grande dia chegou! Após meses de diálogos com os artistas e à espera dos recursos por parte do Governo Federal, a Prefeitura de Ibiapina através da Secretaria de Cultura, divulgou nesta sexta-feira, 27 de outubro, os primeiros editais da Lei Paulo Gustavo no município.

Os artistas e demais fazedores de cultura terão até o dia 10 de novembro para realizar sua inscrição no Mapa Cultural e todo o processo contará com o suporte e organização da Secretaria de Cultura de Ibiapina.

Obs. Esses links também estão na bio do instagram da cultura ( @secretariadeculturaoficial)

Orientamos a todos bastante atenção no edital e nos anexos. É responsabilidade dos candidatos seguir todas as normas, zelando pela veracidade das informações e encaminhamento da documentação comprobatória à Secretaria de Cultura de Ibiapina, de segunda a sexta, das 8h às 14h, a partir de segunda-feira 30 de outubro.

Maiores informações, através do e-mail cultura@ibiapina.ce.gov.br ou pessoalmente em nossa secretaria.

Estamos juntos pelo sucesso da Lei Paulo Gustavo em Ibiapina!!

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTUIR!

#Cultura 24/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CONCURSO MISS OFICIAL, MINI MISS E MISS TEEN IBIAPINA 2024

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, tem a honra de anunciar que as inscrições para o Miss Oficial, Mini Miss e Miss Teen Ibiapina 2024 estão oficialmente abertas!

Você, que sonha em brilhar nos holofotes, não pode perder essa oportunidade. As inscrições estarão disponíveis até o dia 3 de novembro. Para se inscrever, basta acessar o link abaixo dessa publicação.

Esta é a sua chance de conquistar a coroa e fazer história na nossa cidade. Participe!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 22/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA REALIZA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

A Secretaria de Cultura de Ibiapina realizou no dia 20 de outubro, no auditório do antigo Colégio do Padre, a IV Conferência Municipal de Cultura, considerado o maior evento da pasta e fundamental na realização de políticas públicas no setor, contando com a participação de artistas e produtores culturais de diversos segmentos.

Durante os períodos manhã e tarde foram debatidas diversas propostas para a cultura local, estadual e nacional.

Entre as principais propostas podemos citar a criação do "Censo da Cultura" e "tombamento dos monumentos históricos da cidade".

A Conferência teve os seguintes interlocutores: radialista Atagan Moreira, palestrante Vando Rodrigues e os facilitadores nos debates acerca dos eixos estruturantes, Daniel Abreu e Daniel Campos. Também participaram dos debates a vice-prefeita Neidinha e a secretária de Cultura, Eliane Colares.

O evento contou com o total apoio da Prefeitura de Ibiapina e a dedicação dos servidores da Secretaria de Cultura.

Nossos agradecimentos a todos os fazedores de cultura e sociedade em geral, que compareceram e participaram dos debates, de forma construtiva, democrática e cidadã.

Em breve iremos divulgar a relação dos delegados e suplentes eleitos para representar nosso município e defender as propostas da conferencia municipal na conferência estadual, em Fortaleza.

Também divulgaremos, na íntegra, todas as sugestões dos participantes para melhorar a cultura em Ibiapina, no Ceará e no Brasil.

Apoio: Governo do Estado do Ceará / Secult

Realização: Secretaria de Cultura e Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTUIR!

#Cultura 10/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CURSO DE DESENHO – INSCRIÇÕES PRORROGADAS! Inscrições para o Curso de Desenho para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, foram prorrogadas até o dia 18 de agosto.
#Cultura 25/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO 3ª REUNIÃO COM OS ARTISTAS SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO A secretaria de cultura realizou ontem mais uma importante reunião com os artistas ibiapinenses sobre os recursos da Lei Paulo Gustavo.
#Cultura 17/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO ALÔ FAZEDORES DE CULTURA DE IBIAPINA!

Vem aí a 3° Reunião com os artistas ibiapinenses sobre a Lei Paulo Gustavo - e desta vez com a novidade que todos esperavam: o lançamento e apresentação do Edital de concorrência pública para os recursos que chegarão em breve.

Será mais uma grande oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a lei e suas prerrogativas em Ibiapina. Nossa 3° reunião será dia 24 de julho ( próxima segunda-feira), às 18h, no auditório do antigo Colégio do Padre.

Vamos juntos fortalecer nossa cultura através da participação popular com transparência e democracia!

A presença de todos os interessados em receber o recurso no município é indispensável!

É a Lei Paulo Gustavo chegando de vez em Ibiapina!

Governo Federal - União e Reconstrução.

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUI

#Cultura 21/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CULTURA DIVULGA O CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES DAS QUADRILHAS DO VII RASTAPÉ

A Secretaria de Cultura divulga na tarde desta quarta-feira (21) o cronograma dos grupos juninos selecionadas para participar do Festival de Quadrilhas do VII Rastapé de Ibiapina. O festival, que acontecerá de 24 a 26 de junho, promete não deixar ninguém parado no maior São João da Ibiapaba.

Ah, e tem mais: a quadrilha vencedora levará R$ 2 mil reais pra casa, a segunda colocada levará R$ 1 mil reais e teremos também troféus para a melhor quadrilha, vice-campeã, melhor noiva, melhor noivo e melhor marcador!

Vai ser bom demais!

Parabéns a todas as selecionadas, e agora é seguir todas as normas da Fequajuce e vamos juntos fazer o maior arraiá da Ibiapaba!

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 19/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE QUADRILHAS

A Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo de Ibiapina, com o total apoio da Prefeitura e do Prefeito Marcão, abre as inscrições para o Festival de Quadrilhas que será realizado dentro da programação do VII Rastapé, nos dias 24,25 e 26 de junho, no Calçadão da Liberdade.

As grupos juninos interessados em participar devem realizar a inscrição no link que está na bio do instagram da secretaria de cultura ( @secretariadeculturaoficial) ou no site www.ibiapina.ce.gov.br, até o próximo dia 20.

Venha com a gente realizar a melhor festa junina da Ibiapaba!

Vai ser bão demais!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 17/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CULTURA DE IBIAPINA EM SINTONIA COM AS LEIS DE INCENTIVO À CLASSE ARTÍSTICA

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, informa sobre a Lei Paulo Gustavo, onde o plano de ação foi aprovado e o plano de adesão assinado. Para a cidade de Ibiapina, deverá ser transferido o valor de aproximadamente R$ 250.610,16 (duzentos e cinquenta mil, seiscentos e dez reais e dezesseis centavos).

A LPG tem como objetivo fornecer apoio financeiro aos Estados, Distrito Federal e Municípios, visando auxiliar o setor cultural a se recuperar e se fortalecer. Sendo então de grande importância para a classe artística e para a sociedade como um todo, pois busca auxiliar na recuperação do setor cultural, que foi duramente afetado pela crise causada pela pandemia da Covid-19.

A secretária de Cultura, Eliane Colares, reconhece a importância da valorização dos artistas de Ibiapina, e salienta que, alinhada ao prefeito Marcão, trabalhará não só a LPG, que estará disponível brevemente, mas também estejam acessíveis a todas as informações relevantes das leis AUDIR BLANC E ROUANET.

TRABALHO E COMPROMISSO COM A CULTURA

Prefeitura de Ibiapina - É hora é de reconstruir

#Cultura 16/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PREFEITURA APRESENTA O VII RASTAPÉ DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, anuncia com muita alegria o VII Rastapé, evento que já virou tradição em nosso município.

Junte sua família, junte sua galera e venha festejar conosco em um belíssimo evento, com muita alegria e descontração.

Grandes nomes do momento estarão fazendo nossa festa. Anote aí, de 24 a 28 de junho, nosso encontro é no Calçadão da Liberdade.

A secretária de Cultura, Eliane Colares, enfatiza que o VII RASTAPÉ DE IBIAPINA, será um evento com muita animação, segurança, comidas típicas e muito forró. E dias 24, 25 e 26, um lindo FESTIVAL DE QUADRILHAS COM PREMIAÇÃO EM DINHEIRO.

E conclui: O nosso prefeito Marcão não mediu esforços para trazer grandes atrações para abrilhantar a festa de São Pedro 2023, e lógico, não deixou de prestigiar a "prata da casa".

Teremos como atrações: Banda Pra Bailar, Renatinho Seu Menino, Léo Cafuné, Sebasthian Monteiro, Jhon Sabino, Laninha Show, Nathana e Francine Maria.

Esperamos vocês!

TRABALHO E COMPROMISSO COM A CULTURA

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 14/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PINDOBA REALIZA UMA LINDA CAVALGADA NOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO

No domingo, dia 11 de junho, aconteceu a 1ª Cavalgada da Pindoba, como parte das festividades em homenagem a Santo Antônio.

A população vibrou com o sucesso do evento que reuniu aboiadores, cavaleiros e vaqueiros de Pindoba e região, num momento de união e fé.

O brilho da cavalgada foi premiada com festa na comunidade em diversos locais, regados a apetitosos churrascos e muita feijoada; tudo feito pela própria comunidade.

Na Pindoba, foi a primeira cavalgada de muitas que estão por vir.

Estiveram presentes o prefeito Marcão, a secretária de Agricultura, Erivanda França, o vereador Nogueira Júnior, os coordenadores Adriano Canutto e Walbério Lima, Marketing e Esporte, respectivamente, lideranças e gestores municipais.

Em especial, o prefeito Marcão saúda todos os vaqueiros e aboiadores presentes e os amigos da Pindoba: Hugo, Edvar, Antônio Gerardo, Modestinho, Arnaldo e Leandro França e todos da Associação Comunitária.

TRABALHO E COMPROMISSO COM A CULTURA E O ESPORTE

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 31/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CULTURA REALIZA A 2° REUNIÃO COM OS ARTISTAS SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO

A Secretaria de cultura, turismo e empreendedorismo de Ibiapina, realizou na noite desta terça-feira, 30 de maio, mais um encontro com os fazedores de cultura locais sobre os recursos da Lei Paulo Gustavo, que em breve chegará no município.

O encontro aconteceu no auditório do antigo Colégio do Padre.

Com um grande público, a reunião contou as presenças da secretária Eliane Colares, Vice-Prefeita Neidinha, o procurador do município Fernando Braga e representantes culturais de Ibiapina em todos os segmentos.

Durante quase duas horas, os participantes puderam tirar todas as dúvidas com o palestrante convidado Natal Portela, gestor e produtor cultural referência na Ibiapaba.

Agora, é hora do município dar continuidade ao processo burocrático para recepção, divulgação, distribuição dos recursos, e divulgar os editais classificatórios para a livre concorrência entre a classe artística.

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 30/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO APRESENTAÇÃO DO PROJETO CIDADE EMPREENDEDORA EM IBIAPINA

A secretaria de cultura, turismo e empreendedorismo promoveu na manhã desta terça-feira (30) a apresentação do projeto Cidade Empreendedora em Ibiapina, no auditório da prefeitura. O evento contou com as presenças da secretária Eliane Colares, Vice-Prefeita Neidinha e demais convidados.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do SEBRAE e tem como objetivo traçar um plano de execução de atividades e eventos para os municípios desenvolverem, visando o crescimento econômico e social.

A Prefeitura de Ibiapina, com o total apoio do Prefeito Marcão e a parceria do SEBRAE, garantiu participação no Cidade Empreendedora e buscaremos com isso os cursos de qualificação, oficinas, profissionalização da sala do microempreendedor e muitos outros recursos para a nossa cidade.

O trabalho continua!

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É RECONSTRUIR!

#Cultura 29/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO EXPERIÊNCIAS IBIAPABA

A vice-prefeita Neidinha e a secretaria de cultura, turismo e empreendedorismo - Eliane Colares, participaram na última quinta-feira(24) do lançamento do projeto turístico Experiências Ibiapaba. O evento aconteceu na cidade de Ubajara.

O projeto Experiências Ibiapaba é uma idealização do SEBRAE em parceria com os municípios da Serra da Ibiapaba e representa a materialização dos resultados dos projetos de consultorias, treinamentos e acompanhamento técnico ofertado pela entidade nos últimos anos.

Nosso município, com o total apoio do Prefeito Marcão, vem se fazendo presente em todos os eventos, programas e projetos voltados para o turismo, buscando constantemente nosso protagonismo na Ibiapaba.

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECOSNTRUIR!

#Cultura 22/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO VEM AI A SEGUNDA REUNIÃO COM OS ARTISTAS SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO A Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo de Ibiapina, através da Prefeitura e do Prefeito Marcão, tem a honra de convidar todos os artistas e demais fazedores de cultura de Ibiapina para a 2° Reunião com os interessados em recebe
#Cultura 12/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PREFEITURA DE IBIAPINA, PROMOVE O V FEIRÃO DOS LOJISTAS DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, informa que HOJE, dia 12 de maio acontece o V Feirão dos Lojistas Ibiapinenses - Especial Dia das Mães. O evento ocorre no ginásio coberto, das 8h às 19h.

E está edição vem com uma grande surpresa! A cada 20 reais comprados nas lojas participantes do evento, até no dia do feirão, você ganha um cupom para concorrer a muitos prêmios. Serão mais de 50 lojas participantes e MUITOS PRÊMIOS, no Feirão Especial Dia da Mães - Amor que Vale Prêmios!

A secretária Eliane Colares, que dirige a gestão de Cultura, Turismo e Empreendedorismo do município, frisou a adesão dos lojistas Ibiapinenses ao Feirão e destacou o empenho e o apoio do Prefeito Marcão, da Vice-prefeita, Neidinha Prado e da Primeira-dama, Dirce Maria.

Prestigie o V Feirão, é da sua terra e feito para você!

Concorra a muitos prêmios, e não esqueça... É uma excelente oportunidade para presentear sua querida mãe!

TRABALHO E COMPROMISSO COM A ECONOMIA IBIAPINENSE.

#Cultura 04/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO FORMULÁRIO DE CONSULTA PÚBLICA AOS ENTES INTERESSADOS EM RECEBER RECURSOS DA LEI PAULO GUSTAVO EM IBIAPINA

A Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, comunica que estamos disponibilizando o formulário para consulta pública dos entes interessados em receber recursos da Lei Paulo Gustavo em nosso município. O formulário é uma importante ferramenta de participação popular, e tem como objetivo discutir e selecionar sugestões do meio cultural ibiapinense para formular o edital de captação e distribuição dos recursos recebidos pela LPG.

SAIBA +

Também estamos disponibilizando o link do cadastro on-line do Mapeamento Cultural de Ibiapina. É través dele que criamos nosso banco de dados para contratação ou inscrição de artistas ibiapinenses em eventos municipais e estaduais.

E por fim, e não menos importante, ratificamos que é fundamental todos os artistas e demais profissionais ligados à cultura, fazerem seu cadastro no Mapa Cultural do Estado. Esse mapa credencia todos os agentes culturais do Estado do Ceará a participar de editais, premiações e concursos na área.

Tá com dúvidas ou não consegue fazer os cadastros acima? A Secretaria de Cultura de Ibiapina pode te auxiliar! Atendemos de segunda a sexta, das 8h às 14h. Procurar o servidor Valdinei César.

Todos os links estão abaixo!

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 29/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO 1ª CONSULTA PÚBLICA PARA OS INTERESSADOS EM RECEBER RECURSOS DA LEI PAULO GUSTAVO, EM IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, está convocando os fazedores de cultura residentes no município, representantes de todas as áreas e segmentos artísticos, para a 1ª Consulta Pública com os potenciais interessados em receber recursos da Lei Paulo Gustavo.

A consulta pública será através de uma reunião na próxima segunda-feira, 3 de abril, às 18h, no auditório do Centro de Pastoral Zulmira Melo (antigo Colégio do Padre).

Na reunião, será apresentada a Lei Complementar Paulo Gustavo, com o objetivo de debater de forma democrática e participativa a aplicabilidade dos recursos em nosso município.

Outra opção para o cadastro dos agentes culturais é preencher o formulário impresso na Secretaria de Cultura de Ibiapina, localizada ao lado do Centro Administrativo, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Desde já agradecemos a presença de todos!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 22/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETARIA DE CULTURA REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS DA 3ª EDIÇÃO DO CURSO DE DESENHO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, na última quinta-feira, (16) a entrega de certificados da 3ª edição do Curso de Desenho.

Nesta terceira edição, a Prefeitura ofereceu, além do básico, o curso no nível avançado, com uma turma de 9 alunos.

Desde sua primeira edição, o Projeto é desenvolvido na Biblioteca Pública Municipal Cônego Alfredo Soares e Silva, atendendo alunos nos horários da manhã e da tarde, de forma que as aulas se adequem perfeitamente na rotina das famílias.

Na metodologia, o professor Júlio César Ramos usa a literatura como aliada, bem como pinturas famosas e a própria arte ibiapinense, buscando inspiração em artistas da nossa terra.

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Marcão, a Vice-prefeita Neidinha, o subsecretário municipal de Saúde, Paulo Roberto, a secretária de Agricultura, Erivanda França, o secretário de Educação, Cleanno Melo, e a secretária de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Eliane Colares.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 15/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO TÁ CHEGANDO A HORA, CRIANÇADA... Nosso 1º BAILINHO DE CARNAVAL INFANTIL, em IBIAPINA, tá com tudo!!!
#Cultura 13/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO 1º BAILINHO INFANTIL DE CARNAVAL EM IBIAPINA ALÔ CRIANÇADA E FOLIÕES DE TODAS AS IDADES... PREPARE AS FANTASIAS DOS BAIXINHOS!
#Festa 10/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO ALÔ FOLIÕES DE IBIAPINA E CIDADES VIZINHAS! Vem aí o Vesperal do Carnaval 2023 em Ibiapina!
#Cultura 01/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IV FEIRÃO DOS LOJISTAS IBIAPINENSES, PROMETE BOAS OFERTAS E PRODUTOS DE EXCELENTE QUALIDADE

Vem aí, o IV Feirão dos lojistas ibiapinenses - Especial de pré-carnaval. Mais uma grande oportunidade de comprar produtos novos, a preços acessíveis, de excelente qualidade.

Que tal planejar aquelas comprinhas já se preparando para o CARNAVAL 2023, ou, as comprinhas do VOLTA ÀS AULAS, ficar na moda, por um precinho junto.

Prestigie um evento criado para fomentar o comércio local e ajudar você fazer aquela economia. O IV Feirão tem total apoio da Prefeitura de Ibiapina. Todos juntos pela valorização do comércio local.

O IV Feirão dos lojistas Ibiapinenses, acontece no próximo dia 10 de fevereiro, no ginásio coberto, das 8h às 18h.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A Hora é de Reconstruir

#Cultura 19/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CONVITE IMPERDÍVEL!

A Prefeitura de Ibiapina, através da secretaria de Cultura do município, convida a todos para apresentação do Reisado Bumba Meu Boi.

Você sabia que...

A dança folclórica do bumba meu boi é um dos traços culturais marcantes na cultura brasileira, principalmente na região Nordeste. A dança surgiu no século XVIII, como uma forma de crítica à situação social dos negros e índios.

Data: 28 de janeiro

Horário: 20h (após de missa)

Local: Calçadão da Liberdade

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIAPINA - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Cultura 16/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO VEM AÍ O III FEIRÃO DOS LOJISTAS IBIAPINENSES Especial de Natal, Mais uma grande oportunidade de comprar produtos novos, baratos e de qualidade.
#Cultura 02/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETÁRIA DE CULTURA REPRESENTA IBIAPINA NO II ENCONTRO MULHERES QUE EMPREENDEM

A secretária de cultura, turismo e empreendedorismo, Eliane Colares, e a Vice-prefeita Neidinha, representaram nosso município no II Encontro de Mulheres que Empreendem na Ibiapaba, realizado nesta quarta-feira, 30 de novembro, em Viçosa.

O evento é uma realização do SEBRAE e MEIB e reúne lideranças políticas, servidoras municipais e empresarias para discutir o cenário empresarial em nossa região e o protagonismo feminino no desenvolvimento comercial da Ibiapaba.

Entre os principais temas desse encontro estão: A influência da mulher na cultura municipal; Empreendedorismo: motivando equipes e Liderança Feminina. O II Encontro também conta com as palestrantes Tereza Cristina, Luciana Moreira e Irlanda Pontes.

Mais uma importante capacitação visando qualificar nossa secretaria de cultura na busca por novos projetos e ações aos empreendedores locais.

Apoio: Prefeito Marcão e Prefeitura de Ibiapina - A HORA É RECONSTRUIR!

#Cultura 24/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA 144 ANOS MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS, ASCENDIMENTO DAS LUZES DE NATAL E CHEGADA DO PAPAI NOEL PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DA CIDADE
#Cultura 22/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA 144 ANOS: NOITE DO EVANGELHO NO CALÇADÃO DA LIBERDADE

E seguindo com a programação da semana do município, em seu aniversário de 144 anos de emancipação política, ocorreu ontem, 21 de novembro, a Noite do Evangelho no Calçadão da Liberdade.

Um evento realizado pela prefeitura em parceria com o Conselho de pastores de Ibiapina. Um momento de muita fé e espiritualidade.

O culto foi celebrado pelo Pastor Luan Deiwyson, e os momentos de louvor conduzidos por Isabela Cristina, Helio Felipe e Valdecio Lopes.

Contamos com a presença da Secretária de Cultura Eliane Colares, da Vice-Prefeita Neidinha, da Primeira-dama Dirce Maria e do Prefeito Marcão.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 21/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA 144 ANOS: ESCOLHA DA MISS E MISS TEEN IBIAPINA 2023

Dando continuidade a nossa programação da semana do município, em comemoração aos seus 144 anos de emancipação política, ocorreu na noite de ontem, a escolha da Miss e Miss Teen Ibiapina 2023.

Uma noite de muito luxo, beleza e glamour em nosso Calçadão da Liberdade.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 21/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA 144 ANOS: DIA DO EVANGELHO EM IBIAPINA

Dando continuidade a nossa programação da semana do município, em comemoração aos seus 144 anos de emancipação política, hoje, à partir das 19 horas, teremos o Dia do Evangelho.

Um evento realizado pela prefeitura em parceria com o Conselho de pastores de Ibiapina. Será um momento de muita fé e espiritualidade em nosso Calçadão da liberdade.

Teremos o culto que receberá igrejas evangélicas de toda a Serra, celebrado pelo Pastor Luan Deiwyson, e muito louvor com Isabela Cristina, Helio Felipe e Valdecio Lopes.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 20/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO DIA 20 NO NOVEMBRO, DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!

"É chegada a hora de tirar nossa nação das trevas da injustiça racial" - Zumbi dos Palmares

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Cultura 19/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA 144 ANOS: DESFILE DE MODA E ESCOLHA DA MISS E MISS TEEN IBIAPINA 2022

Dando continuidade a programação da Semana do Município, em seu aniversário de 144 anos de emancipação política, neste domingo, dia 20 de novembro, teremos o grande desfile de moda e escolha da Miss e Miss Teen Ibiapina 2022.

O evento será animado ao som de Maax Dj, você não pode perder!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 18/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA 144 ANOS: CURTIR COM SEGURANÇA É NOSSA PRIORIDADE

A Grande festa dos 144 anos de Ibiapina está chegando e é muito importante que todos aproveitem a festa com muita responsabilidade e segurança.

Não será permitido a entrada com garrafas e copos de vidro no evento. Bolsas, mochilas, coolers e etc serão monitorados na entrada.

Disponibilizaremos uma quantidade de garrafas PET para que seja substituído o conteúdo das garrafas de vidro.

As medidas são tanto para os que participarão da festa, quanto para os que venderão bebidas nas proximidades do evento.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 18/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA 144 ANOS: ATRAÇÕES MUSICAIS CONFIRMADAS

Todas as atrações musicadas confirmadas para animar os 5 dias de evento no aniversário de 144 anos de emancipação política de nosso município.

Fique ligado na programação completa que está disponível na publicação fixada no nosso perfil.

Vai ser show, você não pode ficar de fora!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 17/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA 144 ANOS

Atrações confirmadas para a grande festa em comemoração aos 144 anos de emancipação política de nosso município.

Será uma noite de muito forró e piseiro no Calçadão da Liberdade com: Brasas do forró Sebasthian Monteiro e Toca do vale

Não fique de fora dessa, vai ser show!

Lembrando que não será permitida a entrada com garrafas de vidro, disponibilizaremos uma quantidade de garrafas pet nas entradas do evento

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 16/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA 144 ANOS

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, anuncia o cronograma da Semana do Município em comemoração aos 144 anos de Emancipação política de nossa cidade.

Contamos com sua presença, não fique de fora dessa!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 11/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE REUNIÃO COM OS LOJISTAS VISANDO REALIZAR O II FEIRÃO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na noite desta quinta-feira, 10 de novembro, uma importante reunião com os lojistas locais com o objetivo de realizar o II Feirão dos Lojistas Ibiapinenses, nos dias 19 e 20 deste mês, no calçadão da liberdade, dentro da programação da Festa Ibiapina 144 anos.

Sob a organização da secretária de cultura, turismo e empreendedorismo Eliane Colares e da Vice-prefeita Neidinha, o encontro contou com a presença de 70 empreendedores do nosso município - e na ocasião trocaram sugestões, experiências e ideias para que o segundo feirão seja um grande sucesso de negócios como foi o primeiro.

Também aconteceu na reunião um encontro com os lojistas interessados em colaborar e divulgar suas marcas e coleções de vestuários no concurso Miss e Mister Ibiapina 2022.

Os feirões de negócios contam com o total apoio da Prefeitura de Ibiapina e do Prefeito Marcão - que não mede esforços quando o assunto é firmar parcerias com os comerciantes locais na realização de eventos que facilitem a venda de produtos e serviços.

Estamos juntos pelo crescimento e valorização do comércio ibiapinense!

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 20/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETÁRIA DE CULTURA PARTICIPA DO I ENCONTRO DE MULHERES QUE EMPREENDEM NA IBIAPABA.

A secretária de cultura, turismo e empreendedorismo, Eliane Colares, participou na manhã desta quarta-feira, 19 de outubro, do I Encontro de Mulheres que Empreendem na Ibiapaba, realizado na Fazenda Santo Expedito em Ubajara.

Também participaram do evento a Deputada Augusta Brito e nossa Vice-Prefeita Neidinha. O encontro é uma grande oportunidade de troca de experiências entre as mulheres que investem, transformam e modificam a realidade das cidades onde vivem, através do comércio.

Durante o encontro, as mulheres participantes foram homenageadas e receberam orientações empresariais através do SEBRAE, organizador do evento. Na ocasião, também foi mencionado a campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

Nós que fazemos a Secretaria de Cultura de Ibiapina também parabenizamos todas as mulheres ibiapinenses que buscam através do empreendedorismo melhorar suas vidas e nossa cidade.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 12/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA!

A Prefeitura de Ibiapina, comemora hoje, 12 de outubro, o dia de nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, um feriado nacional, sendo um dos principais santos do catolicismo Brasileiro.

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 10/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONCURSO MISS E MISTER IBIAPINA 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo de, abriu as inscrições para o concurso Miss e Mister Ibiapina.

As(os) interessadas(os) devem procurar a secretaria para realizar sua inscrição gratuitamente até o dia 31 de outubro, das 8h às 14h.

Podem participar os jovens de 16 até 25 anos( completos até a data do concurso), naturais de Ibiapina e que preencham os demais pré-requisitos no ato da inscrição.

Participe!

Divulgue essa informação para os seus amigos!

Vamos juntos realizar uma grande festa e mostrar toda a beleza ibiapinense!

Realização: Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 03/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE I FEIRÃO DOS LOJISTAS EM IBIAPINA

Nesta sexta-feira, 02 de setembro, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu o I Feirão dos Lojistas Ibiapinenses.

Foi uma grande oportunidade de negócios e de comprar produtos novos e de qualidade dos vendedores locais com preços bem abaixo, movimentando o comércio e a economia local.

O I Feirão dos Lojistas Ibiapinenses contou com a presença da Secretária de cultura, Eliane Colares, da Vice-Prefeita, Neidinha, do Prefeito Marcão e de muitos empreendedores do município dos mais diversos segmentos.

Continuamos trabalhando para alavancar o setor financeiro de nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Cultura 02/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PREFEITO MARCÃO E SECRETÁRIA DE CULTURA ENTREGAM FARDAMENTOS PARA A BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL

Foi uma grande tarde para os componentes da Banda de Música Municipal. Após ganhar instrumentos novos, agora chegou a vez do fardamento completo da banda, entregue pelo Prefeito Marcão, pela Vice-Prefeita Neidinha e pela Secretária de Cultura, Eliane Colares.

A solenidade de entrega dos fardamentos aconteceu no auditório do Centro Administrativo na tarde desta sexta-feira, 2 de setembro, e contou também com as participações do maestro Rildon Sales, músicos e pais.

O fardamento da banda, para cada aluno, é composto de camisa social, blazer, gravata, um par de sapatos, calça e colete. Um grande investimento na vida dos jovens que participam deste projeto tão lindo que é a restauração da nossa banda.

Mais uma grande ação do Prefeito Marcão na cultura ibiapinense. E vem muito mais por aí!

Parabéns a todos os alunos!!

Vocês merecem o que há de melhor e estamos trabalhando pra isso!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 01/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO REUNIÃO COM OS LOJISTAS DISCUTE DETALHES DO I FEIRÃO

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 31 de agosto, no auditório do Centro Administrativo, a reunião de organização do I Feirão dos Lojistas Ibiapinenses, e contou com a secretária de cultura, Eliane Colares, a Vice-Prefeita Neidinha e muitos empreendedores do município dos mais diversos segmentos.

Com o auditório lotado, a reunião definiu através de sorteio a localização de cada vendedor(a) e os detalhes estruturais para a realização do feirão. Com uma média de 50 inscritos, o evento promete ser um sucesso de público e de negócios.

O I Feirão dos Lojistas acontecerá na próxima sexta-feira, 2 de setembro, no ginásio coberto. Fica o nosso convite para a população ibiapinense prestigiar mais essa grande iniciativa pelo desenvolvimento do nosso comercio e valorização dos empreendedores locais.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 31/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO EQUIPE DE PRODUÇÃO DO LONGA-METRAGEM IRACEMA DÁ PROSSEGUIMENTO ÀS GRAVAÇÕES DO FILME

De 26 a 28 de agosto, a equipe de produção do longa-metragem IRACEMA deu prosseguimento às gravações do filme com o elenco ibiapinense no mirante da Cachoeira da Bigorna, e a participação especial de artistas ubajarenses no Parque Nacional de Ubajara, Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral.

IRACEMA tem como principal objetivo incentivar, estimular e fomentar a inclusão social de artistas e profissionais do audiovisual na Serra da Ibiapaba através do município de Ibiapina.

??O longa é uma realização da PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIAPINA através da SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO, produzido pela OGUNTÉ ARTE CULTURAL PRODUÇÕES, LEPRECHAUN RECORDS, VIDE CINE, BARROSO BELAS ARTES, JLS COMUNICAÇÃO E EDITORA, TOQUE DE MIDAS PRODUÇÕES, SONORAVISUAL ESPAÇO DE PRESERVAÇÃO CULTURAL, coprodução da ACADEMIA CEARENSE DE DIREITO, conta com o apoio cultural do GOVERNO MUNICIPAL DE UBAJARA através da SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, MEIO AMBIENTE E ESPORTE, além dos municípios que compõem a Serra da Ibiapaba, do MIRANTE SANTA CLARA ECO PARK, em Ibiapina, na pessoa de Mardônio Rodrigues e Zélia Loiola, de Jardel Potyguara, em Monsenhor Tabosa, do MOVIMENTO POTYGATAPUIA, e do INSTITUTO CHICO MENDES DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE - ICMBIO, autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente.

O filme também fará imagens nas aldeias dos povos indígenas de Caucaia, Redenção, Monsenhor Tabosa, Santa Quitéria, Tamboril, Boa Viagem, Crateús e regiões do Sertão Central e Cariri, além de cidades do litoral, como Fortaleza, Icapuí e Camocim.

??Fotos: @nathyfmoita

#Empreendedorismo 30/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO ATENÇÃO LOJISTAS IBIAPINENSES!

A Prefeitura de Ibiapina, através da secretaria de cultura, convida você e sua família para o I feirão dos lojistas ibiapinenses, que será nesta sexta-feira, 02 de setembro, das 08 às 17 horas no Ginásio Coberto.

Será uma grande oportunidade de negócios e de comprar produtos novos e de qualidade dos vendedores locais com preços bem abaixo!

Você não vai perder essa, vai?!

É hora de comprar, é hora de vender, é hora de desenvolver nosso comércio!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 29/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETÁRIA DE CULTURA PARTICIPA DO EVENTO MULHERES QUE MOVIMENTAM

A secretária de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Eliane Colares, participou na última sexta-feira, 26 de agosto, do Mulheres que Movimentam, no Centro de Eventos em Fortaleza.

O evento é uma iniciativa do SEBRAE e reúne grandes mulheres cearenses do poder público e que empreendem e transformam suas vidas através do comércio e da geração de empregos. Nosso município foi muito bem representado também pela empresária Bernadete, administradora do empreendimento Costela na Brasa, restaurante localizado no Bairro São João.

Durante o encontro aconteceu diversas capacitações na área e constante troca de experiências e ideias entre as participantes dos municípios cearenses.

Continuamos nossa parceria com o SEBRAE, trabalhando diariamente pelo crescimento e valorização do nosso comércio e seus idealizadores.

Saiba todos os detalhes do Mulheres que Movimentam no site www.sebrae.com.br

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 23/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO GRAVAÇÕES DO PROGRAMA RIQUEZAS DO CEARÁ AGITAM O DIA DA CULTURA
#Cultura 23/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO O 2º CINE IBIAPINA - FESTIVAL DE CINEMA DA SERRA DA IBIAPABA -

Tem a grande satisfação de anunciar a lista dos 24 curtas-metragens cearenses selecionados para Mostra Competitiva Nacional 2022.

??Acesse o link: www.cineibiapina.com.br/selecionados/curtascearenses

Os responsáveis dos curtas-metragens cearenses selecionados deverão encaminhar para o e-mail festcineibiapina@gmail.com os seguintes itens:

??3 (três) imagens do filme em JPG (foto de cena) via link do Google Drive, em alta resolução, mínimo de 300 DPI (dots per inch), não excedendo o tamanho de 5 MB (megabyte) por imagem;

??O link da obra via YouTube, Vimeo, Google Drive ou Dropbox, desde que estejam disponíveis para download.

A Comissão Organizadora divulgará a lista completa da seleção oficial de curtas e longas-metragens até o dia 12 de setembro. Nesta segunda edição foram inscritas 756 obras audiovisuais de 243 municípios do Brasil (dos 26 Estados e Distrito Federal), totalizando 566 curtas, 54 longas (368 ficções, 188 documentários e 64 animações) e 136 videoclipes.

O evento é uma realização da PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIAPINA através da SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO.

Para mais informações, acesse o site www.cineibiapina.com.br

#Cultura 19/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO ATENÇÃO LOJISTAS IBIAPINENSES

A Prefeitura de Ibiapina e a Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, realizarão no próximo dia 2 de setembro o I Feirão dos Lojistas Ibiapinenses, no Ginásio Municipal, das 8h às 17h, com vendas de produtos novos e preços super baixos.

Será uma grande "queima de estoque" do comércio ibiapinense.

Você, lojista, quer vender aquela roupa ou outros utensílios no feirão? Se inscreva na secretaria de cultura, até 31 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 14h, e garanta sua presença neste grande feirão de negócios e oportunidades.

É hora de vender, É hora de comprar!

Vamos juntos movimentar e qualificar o comércio da nossa cidade!

Realização: Prefeitura de Ibiapina e Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

Apoio: Comerciantes lojistas de Ibiapina

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Empreendedorismo 19/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETÁRIA DE CULTURA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO NOVO ESCRITÓRIO DO SEBRAE

A secretária de cultura, Eliane Colares, a vice-prefeita Neidinha e o proprietário da empresa Naturelís Produtos Artesanais, Ítalo Ribeiro, participaram na noite desta quinta-feira, 18 de agosto, da solenidade de inauguração do novo escritório do SEBRAE em Tianguá, localizado no Ibiapaba Shopping.

O evento contou com as presenças de diversas autoridades e teve como objetivo celebrar mais um importante ponto de apoio aos empreendedores das cidades que compõem nossa região. O SEBRAE é um grande parceiro da Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, na realização de consultorias, cursos e suporte comercial e de marketing aos nossos comerciantes.

Desde já parabenizamos a entidade pelo novo escritório e estamos juntos pelo desenvolvimento da Ibiapaba, auxiliando e apoiando os pequenos, médios e grandes negócios no desenvolver de suas atividades.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 15/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO TRADICIONAL CORRIDA DE JEGUES MOVIMENTA O SÍTIO TAQUARATIS

Aconteceu na tarde de ontem, domingo, 14 de agosto, a 17° edição da Corrida de Jegues no Sítio Taquaratis. O evento, que já é tradição no calendário cultural ibiapinense, contou com o total apoio da Prefeitura de Ibiapina através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

O Prefeito Marcão, a secretária de cultura Eliane Colares e nossos vereadores, participaram junto com a população desta grande festa da comunidade. A animação ficou por conta do Forró Estrela da Serra e Léo Cafuné.

Durante as festividades, também aconteceu uma bonita homenagem ao inesquecível e saudoso morador Antônio Cândido, fundador da corrida de jegues e que nos deixou em 2020.

Parabéns Taquaratis, pela maravilhosa recepção, pelos festejos na comunidade e por manter viva esta importante manifestação cultural do nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Turismo 03/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA PARTICIPA DE REUNIÃO DO PRODETER E VISITA GUIADA NA FAZENDA SANTO EXPEDITO

A Secretaria de cultura, turismo e empreendedorismo representou nosso município em mais uma reunião técnica do Prodeter - Programa de Desenvolvimento Territorial, durante todo o dia de ontem, 2 de agosto, na Fazenda Santo Expedito em Ubajara.

O evento contou com representantes de todas as cidades da Ibiapaba e teve como objetivo formular uma série de ações que serão implementadas nos próximos anos para estimular e qualificar o empreendedorismo turístico na região. Entre as principais pautas foram formuladas as seguintes sugestões: capacitações para empreendedores e funcionários, realização de eventos turísticos, consultorias, palestras, oficinas, criar mecanismos de divulgação do turismo e muitas outras medidas.

Após a capacitação teórica, feita pelo agente de desenvolvimento Genilson Dias, os participantes tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada na produção de flores existente na fazenda. Foi um importante momento sobre fabricação, exportação, qualidade e mercado.

A secretaria de cultura, turismo e empreendedorismo agradece a recepção de todos da Fazenda Santo Expedito e reafirma nossa missão em participar e contribuir em todos os eventos e ações para o desenvolvimento empresarial e turístico da nossa cidade e região.

O trabalho continua!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 01/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO 2º CINE IBIAPINA

O Festival de Cinema da Serra da Ibiapaba - tem a grande satisfação de anunciar a lista dos 27 videoclipes selecionados na edição 2022.

Os responsáveis dos videoclipes selecionados deverão encaminhar para o e-mail festcineibiapina@gmail.com os seguintes itens:

??3 (três) imagens do filme em JPG (foto de cena) via link do Google Drive, em alta resolução, mínimo de 300 DPI (dots per inch), não excedendo o tamanho de 5 MB (megabyte) por imagem;

??O link da obra via YouTube, Vimeo, Google Drive ou Dropbox, desde que estejam disponíveis para download.

A Comissão Organizadora divulgará a lista da seleção oficial de curtas e longas-metragens até o dia 31 de agosto. Nesta segunda edição foram inscritas 756 obras audiovisuais de 243 municípios do Brasil (dos 26 Estados e Distrito Federal), totalizando 566 curtas, 54 longas (368 ficções, 188 documentários e 64 animações) e 136 videoclipes.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, Turismo E Empreendedorismo.

Para mais informações, acesse o site www.cineibiapina.com.br/videoclipes

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 28/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO GRAVAÇÕES DO LONGA-METRAGEM IRACEMA MOVIMENTAM A CULTURA IBIAPINENSE

O Mirante Santa Clara Eco Park, em Ibiapina, foi o cenário das primeiras gravações do longa-metragem Iracema. Com a idealização e total apoio da Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, o filme tem como principais objetivos o resgate e valorização cultural da nossa região e estimular a produção cinematográfica dos artistas locais.

Nos últimos dias a secretária de cultura, Eliane Colares, acompanhou de perto as gravações e conversou com os profissionais envolvidos, além de dar todo o suporte necessário para a equipe desta grande produção. O filme Iracema conta com o apoio cultural dos demais municípios que compõem a Serra da Ibiapaba e também terá cenas gravadas em Caucaia, Redenção, Monsenhor Tabosa, Santa Quitéria, Tamboril, Boa Viagem, Crateús, regiões do Sertão Central, Cariri, Fortaleza, Icapuí e Camocim.

A Prefeitura de Ibiapina parabeniza todos os envolvidos neste grande projeto cultural e se coloca à disposição na realização do filme. Desde já estamos ansiosos pela finalização e reprodução do longa e afirmamos que é uma grande honra para o nosso município incentivar, produzir e realizar uma história tão bonita e que mexe cada vez mais com o imaginário da nossa região.

É assim que se faz cultura!

Fotos: @nathymoita e @Karineogunte

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 26/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE BALLET

Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, em parceria com o Centro Cultural de Ibiapina(CCI) e com o PROGAG (Projeto Social Gente Que Ama Gente), vem comunicar a abertura das inscrições para as aulas de BALLET, que será ministrada no Centro Cultural de Ibiapina (CCI) as terças-feiras, turno manhã e tarde de acordo com o cronograma escolar.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro Cultural de Ibiapina ou via whatsapp (85)9.94136652. As inscrições são limitadas e será válida até dia 10 de Agosto.

A Aula de Ballet será teórica e prática, com turmas de 5 a 14 anos, visando o desenvolvimento disciplinar, motor e psicomotor de nossas crianças e adolescentes.

PROGAG - PROJETO SOCIAL GENTE QUE AMA GENTE

"Qualidade de vida através da dança"

Facebook:

Prof° Elis Santos

Instagram: @progagsocial0411

YouTube: Progag Social Prof°.elissantos

SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO;

Instagram:

@secretariadeculturaoficial

CENTRO CULTURAL DE IBIAPINA(CCI)

Instagram:@centroculturaldeibiapina

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIAPINA - A hora é de construir

#Cultura 25/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO APRESENTAÇÃO DO NOVO PROFESSOR DA OFICINA DE VIOLINO

A secretária de cultura, Eliane Colares, e o maestro da Orquestra Contemporânea Brasileira, Arley França, apresentaram para os alunos da oficina de violino de Ibiapina o professor Reinaldo, o novo facilitador do curso em nosso município.

Nós que fazemos a Secretaria de Cultura de Ibiapina desejamos um ótimo trabalho ao professor Reinaldo à frente do projeto e agradecemos toda dedicação e profissionalismo do Professor Lucas Raulino, que anunciou o desligamento do projeto por motivos de estudos e residência em outro país.

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 20/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CONVITE AOS REPRESENTANTES DOS GRUPOS DE CAPOEIRA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, convida os representantes dos grupos de capoeira do município a comparecer na sede da secretaria para tratarmos de alguns assuntos relacionados a esta manifestação cultural. Entre os temas que serão abordados, trataremos da realização de um evento no próximo dia 3 de agosto, data alusiva ao dia do capoeirista.

A Secretaria de Cultura fica localizada na prefeitura e atende de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Desde já agradecemos a presença e colaboração de todos.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 17/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PREFEITURA REALIZA O ARRAIÁ DO DISTRITO DE ALTO LINDO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria e Cultura, promoveu no sábado, 16 de julho, o Arraía do distrito de Alto Lindo.

Um evento que contou com apresentações das quadrilhas Aconchego da Serra, Filhos da Terra e a da Escola Manoel Rodrigues de Medeiros, barracas com comidas típicas e música ao vivo com Andrezinho de Ouro, Xinês e Som de Porta Mala e Dj Sales.

A organização ficou por conta do Grupo Força Jovem e do Vereador do Distrito de Alto Lindo, Luciano Bedeu.

Estiveram presentes o Prefeito Marcão, a Vice-prefeita Neidinha, os Secretários municipais Eliane Colares, Erivanda França, Nogueira Júnior, Cleano Melo, a Deputada Estadual, Augusta Brito, os vereadores Luciano Bedeu, Adelmo Pereira, Maycon Camiriba e o Presidente do sindicato dos trabalhadores (as) rurais de Ibiapina, Antõnio Cláudio.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 14/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE WORKSHOP PARA DEBATER PROMOÇÃO DO TURISMO E EMPREENDEDORISMO DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na tarde de ontem, quarta-feira, 13 de julho, um importante workshop no auditório da Prefeitura. Contando com a participação de vários empreendedores locais na área turística, o evento teve como objetivo debater os últimos eventos promovidos pelo poder municipal.

Na ocasião, foi feito um balanço da I Feira de Negócios, que aconteceu na programação do VI Rastapé de Ibiapina e uma troca de sugestões e ideias para os futuros eventos voltados para o desenvolvimento empresarial. Paralelo a isso, também foram recomendadas pelos comerciantes algumas alterações no COMTUR - Conselho Municipal de Turismo, dentre outras providências.

O workshop contou com a participação e mediação da secretária de Cultura, Eliane Colares, dos consultores do SEBRAE Ibiapaba - Tomaz Machado e Janailda Saboia, e da vice-prefeita Neidinha. Em breve a Prefeitura de Ibiapina irá divulgar um novo evento voltado para os empreendedores e para o fomento do turismo em nossa cidade.

O trabalho continua!

Você, comerciante ibiapinense, fique ligado nos próximos encontros e venha com a gente fortalecer os projetos e garantir sua presença em feiras e exposições.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 14/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA NA MÍDIA!

"Orquestra Infantojuvenil de Ibiapina demonstra grande evolução musical", cita o portal Sinfonia.br

O maestro da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB), Arley França, esteve ontem no município de Ibiapina acompanhando as oficinas de violino da Orquestra Infantojuvenil da cidade. Arley é coordenador dos Núcleos de Educação Musical da OCB em diversos municípios cearenses. A criação da Orquestra Infantojuvenil é resultado de uma ação cultural desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Ibiapina, por meio de sua Secretaria de Cultura.

Ao longo do dia, o maestro esteve presente nas aulas e pôde ver uma evolução dos estudantes, que começou a usar os instrumentos em abril e já estão tocando como suas primeiras melodias. "Fiquei muito satisfeito com os alunos, comemorando bem o professor até agora.

Durante a visita de acompanhamento do projeto, Arley França também participou de uma reunião com uma secretária de cultura, Eliane Colares, cuja pauta foi o andamento das aulas e das atividades da Orquestra Infantojuvenil de Ibiapina. Na ocasião também foram realizadas algumas atividades em parceria com a Orquestra Contemporânea Brasileira, a serem realizadas no próximo semestre. Além do importante papel da OCB de trazer a orquestra orquestral ao Ceará, ela contribuiu com a formação de novas gerações de instrumentistas no Nordeste.

Prefeitura de Ibiapina- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 05/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A OFICINA DE VIOLINO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, comunica que está com inscrições abertas para a turma do Curso de Violino.

Os interessados devem procurar a secretaria de segunda à sexta, das 8h às 14h, ou fazer a inscrição diretamente no local do curso (Centro Cultural de Ibiapina).

Garanta hoje mesmo uma vaga neste curso tão importante na qualificação musical e profissional dos nossos jovens!

Mais informações no Whatsapp: (88) 9.93690240

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 03/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO I ARRAIÁ DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO DISTRITO DE BETÂNIA

No sábado, 02 de julho, aconteceu o I Arraiá da Associação de Moradores do Distrito de Betânia.

Um belíssimo evento que contou com o apoio da prefeitura e com a organização do Sr. Lindomar, líder da comunidade.

Houve muita diversão, apresentações e comidas típicas.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 01/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO BANDA DE MÚSICA PARTICIPA DE FESTIVAL EM VIÇOSA/CE E DOS FESTEJOS DE SÃO PEDRO EM IBIAPINA

A Banda de Música Municipal José Bionor de Oliveira continua encantando por onde passa. O mês de junho foi marcado pelas apresentações nos tradicionais Festejos de São Pedro em Ibiapina e no Mi - Festival de Música da Ibiapaba.

Sob a regência do Maestro Rildon, e com o total apoio da Prefeitura de Ibiapina e Secretaria de Cultura, nossa banda continua sua missão de proporcionar aos nossos jovens oportunidades profissionais e acesso à cultura através da música.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 30/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO GRANDES SHOWS MARCAM SUCESSO DA ÚLTIMA NOITE DE EVENTOS DO IV RASTAPÉ DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou no dia 28 de junho, uma belíssima festa para encerrar com chave de ouro o VI Rastapé de Ibiapina, um evento que após dois anos de pandemia, trouxe de volta toda a alegria do São João para o Calçadão da Liberdade, movimentandoa economia local.

O evento foi um grande sucesso, animado por shows de Luiz Marcelo & Gabriel, Laninha Show e do vaqueiro bom de forró, Júnior Vianna. Equipes de segurança, Polícia Militar e ambulâncias deram total apoio para que todos se divertissem com a maior segurança possível.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 28/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SEGUNDA NOITE DE EVENTOS DO VI RASTAPÉ DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, preparou um lindo evento para a população festejar o VI Rastapé de Ibiapina. No dia 27 de junho tivemos a segunda noite do evento, que ocorre entre os dias 26 e 28, no Calçadão da Liberdade.

A programação contou com a Feira da Agricultura Familiar de Ibiapina, a I Feira de Negócios de Ibiapina, com apoio do Sebrae, que contou com a presença do prefeito Marcão, da deputada estadual Augusta Brito, do líder político Gadyel Gonçalves e das secretárias Eliane Colares e Erivanda França. Houve também a apresentação da quadrilha Aconchego da Serra (ganhadora do Circuito Sesc Junino Ibiapaba) e música ao vivo com a banda Regional Estilizado e Jhon Sabino.

E hoje, dia 28, começa a partir das 23 horas. Teremos grandes shows com Júnior Vianna, Laninha Show e Luiz Marcelo & Gabriel. Venha curtir com a gente!

Estão todos convidados!!!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 27/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PRIMEIRA NOITE DE EVENTOS DO VI RASTAPÉ DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, preparou um lindo evento para população festejar: o VI Rastapé de Ibiapina. Ontem, domingo, dia 26 de junho, foi a primeira noite do evento que ocorre durante os dias 26, 27 e 28 de junho no Calçadão da Liberdade

A programação da noite contou com a Feira da Agricultura Familiar de Ibiapina, a I Feira de Negócios de Ibiapina com apoio do Sebrae e muita música ao vivo com Léo Rocha, Forró Panela Quente e Cleudinha

Na abertura do evento foram ouvidos os pronunciamentos de abertura e boas vindas da nossa vice-prefeita Neidinha e do prefeito Marcão

E hoje a partir das 19h, a programação continua. Teremos apresentação da junina vencedora do Circuito Sesc Junino 2022, Aconchego da Serra, Feira de Agricultura Familiar, I Feira de Negócios de Ibiapina, e será animada pela Banda Regional Estilizado e John Sabino

Estão todos convidados!!!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 26/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SEGUNDO DIA DE APRESENTAÇÕES DAS QUADRILHAS NO CIRCUITO SESC JUNINO

A prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, em parceria com o SESC, realizou nos dias 24 e 25 de junho, sexta e sábado, o Circuito Sesc Junino 2022.

No sábado, 25, se apresentaram as juninas: Luar Encantado, Aconchego da Serra e Arraiá da Juventude. O evento contou com a presença da secretária de cultura, Eliane Colares, e demais secretários, da Primeira-dama Dirce Maria, e do Prefeito Marcão.

Este evento abrilhantou nossa Ibiapina, trazendo toda a alegria e beleza do São João. Todas as apresentações foram grandes espetáculos e após os cálculos anunciamos as vencedoras desta etapa.

Em 3º lugar - Arraiá da Juventude

Em 2º lugar - Junina Flor de Coroatá

E em 1º lugar - Aconchego da Serra

Agradecemos a parceria com o Sesc e a todos que fizeram deste um grande evento!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 25/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PRIMEIRO DIA DE APRESENTAÇÕES DAS QUADRILHAS NO CIRCUITO SESC

A prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, em parceria com o SESC, realiza nos dias 24 e 25 de junho, sexta e sábado, o Circuito Sesc Junino 2022.

Ontem, sexta-feira, se apresentaram as juninas: Cabas da Peste, Flor de Coroatá e Milho Verde. O evento contou com a presença da secretária de cultura, Eliane Colares, e demais secretários, da Vice-prefeita Neidinha, da Primeira-dama Dirce Maria, e do Prefeito Marcão.

Hoje, a partir das 20 horas, se apresentarão as juninas: Luar Encantado, Aconchego da Serra e Arraiá da Juventude.

Logo após as apresentações, serão calculadas as notas, e divulgado o 3ª lugar, 2ªlugar e a grande campeã do Circuito Sesc Junino de 2022!

Venha prestigiar este lindo evento junino!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 23/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO ATRAÇÕES CONFIRMADAS DO VI RASTAPÉ DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, preparou um evento muito especial o VI Rastapé de Ibiapina, que movimentará o comércio local e as diversas atividades do município com muita animação.

As atrações deste belíssimo evento já estão confirmadas: Laninha Show, Regional Estilizado, Cleudinha, Panela Quente, Leo Rocha, Luiz Marcelo & Gabriel, Júnior Vianna, John Sabino.

Lembramos a toda população e visitantes que estaremos seguindo os protocolos sanitários de combate ao Coronavírus. Assim será necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19, com ao menos 2 doses tomadas.

Além disso, não serão permitidos garrafas ou objetos de vidro, recomendamos a substituição por garrafas pet.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 22/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CULTURA PROMOVE REUNIÃO COM OS COMERCIANTES VISANDO AS FESTIVIDADES JUNINAS

A Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo realizou na tarde de terça-feira, 21 de junho, no auditório da prefeitura, uma importante reunião estratégica com os comerciantes ibiapinenses e representantes da segurança pública, visando as festas juninas deste mês.

O encontro teve como objetivo elaborar uma série de medidas de segurança e organizar a divisão dos comerciantes que irão trabalhar no nosso Festival Rastapé que acontecerá de 26 a 28 de junho.

Além de ouvir os comerciantes e suas reivindicações e ideais, a secretária de cultura Eliane Colares, a Vice-Prefeita Neidinha e a secretária de agricultura Maria Erivanda - representantes do poder municipal na reunião - garantiram que a Prefeitura de Ibiapina está cuidando de todos os detalhes para que o evento seja um grande sucesso de público, segurança e animação.

É através da transparência e união com os nossos empreendedores e a contribuição da população ibiapinense que faremos uma festa junina inesquecível.

O VI Rastapé tá chegando e vamos fazer bonito!!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 20/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO ENSAIO TÉCNICO DA QUADRILHA ACONCHEGO DA SERRA ANIMA CALÇADÃO DA LIBERDADE

No último sábado, 18 de junho, a Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, apoiou o ensaio técnico da Quadrilha Aconchego da Serra, que ocorreu no Calçadão da Liberdade.

Uma ação que movimentou o comércio local do Calçadão, trazendo música, alegria e emoção da época do São João. O evento ainda contou com as atrações musicais da cantora Suzy Sabino e do Maax Dj.

O prefeito Marcão, a primeira-dama Dirce Maria e a secretária de Cultura, Eliane Colares, apreciaram de perto esse momento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 19/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA PARTICIPA DO FESTIVAL MEL, CHORINHO E CACHAÇA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE CULTURA

Todas as ações voltadas para o desenvolvimento do turismo e do empreendedorismo nos últimos meses resultaram em um convite todo especial: para que Ibiapina participasse de um dos maiores festivais do estado do Ceará - o Festival Mel, Chorinho e Cachaça, em Viçosa do Ceará, que aconteceu nos dias 16,17 e 18 de junho.

O município ganhou um stand no Salão de Turismo da Ibiapaba para divulgar nossas belezas naturais e produtos da região. Além de um vídeo institucional sobre nossas potencialidades, durante 3 noites convidamos artistas e empreendedores ibiapinense para fazer parte da programação.

Na primeira noite de evento, na última quinta-feira, 16 de junho, os jovens empreendedores Cassia e Natan expuseram suas produções representando sua empresa localizada no Sítio Jardim, a Criamos Art (@criamosart).

A segunda noite foi a vez da dupla Alexandre e Fernanda, do grupo junino Aconchego da Serra ( @aconchegodaserraa), mostrar toda a beleza e magia da festa junina em nossa cidade, aproveitando também a ocasião para divulgar o Circuito Sesc Junino, que acontecerá nos dias 24 e 25 de junho e o Festival RastaPÉ, a festa junina de Ibiapina.

Neste sábado, 18 de junho, última noite de festival, nossa Miss Nathy Alves e o Mister César Lima, abrilhantaram nosso stand e representaram a beleza ibiapinense de forma profissional e genuína.

Ficam nossos agradecimentos ao Sebrae/CE, na pessoa do representante na região, Tomaz Machado, pelo convite. Agradecemos também todo apoio da Prefeitura de Ibiapina, através do Prefeito Marcão e a Vice Neidinha, pelo suporte e colaboração na logística para os artistas e profissionais de produção se deslocarem até o evento.

Fica também o nosso reconhecimento à secretária de cultura Eliane Colares, pela sensibilidade em reconhecer a importância da participação de Ibiapina neste festival e a todos os servidores da gestão, incluindo a equipe da cultura e motoristas, que trabalharam na produção para o bom desenvolvimento do stand.

Parabéns Viçosa do Ceará pelo grande festival!

Nossa gestão continua trabalhando forte, com parcerias e muita determinação para elevar nosso turismo e empreendedorismo no cenário regional e nacional.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 17/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO APRESENTAÇÃO DA QUADRILHA JUVENTUDE DA SERRA NO ARRAIÁ DA ESCOLA SOFIA MATOS

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Sofia Matos, realizou na noite de quarta-feira, 15 de junho, o lindo arraiá da referida Escola, festejando e trazendo a alegria do São João. Uma época do ano tão tradicional em nossa região.

O evento contou com a belíssima e marcante apresentação da Quadrilha Juventude da Serra e foi animado pela apresentação da cantora Suzy Sabino.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Empreendedorismo 17/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SEMINÁRIO DE CRÉDITO ORIENTADO MOVIMENTA O EMPREEDEDORISMO EM IBIAPINA

Aconteceu no auditório da prefeitura, na tarde de quarta-feira, 15 de junho, a Jornada Crédito, o seminário de crédito orientado. O evento teve como objetivo apresentar as condições de financiamentos para os negócios locais e facilitar o processo de negociação entre empreendedores ibiapinenses e o banco.

Todas as orientações ficaram por conta do gerente geral do Banco do Brasil de Ubajara, Mário Oliveira. Os participantes, em sua maioria microempresários, tiraram suas dúvidas em relação a viabilidade dos financiamentos e qual tipo de investimento se encaixa melhor às suas necessidades.

O seminário também contou com a participação da secretária de Cultura, turismo e empreendedorismo, Eliane Colares, e do consultor do Sebrae na Ibiapaba, Tomaz Machado. Agora, os participantes do seminário e demais interessados, continuarão analisando junto ao banco sobre a possibilidade de conseguir os financiamentos para expandir seus negócios e projetos.

Continuaremos acompanhando as negociações e em breve divulgaremos mais eventos de fomento ao crescimento econômico dos nossos comércios.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 16/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO VEM AI... CIRCUITO SESC JUNINO 2022

É com alegria que a Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, em uma parceria com o Sesc Ceará, anuncia os dias do festival de quadrilhas do Circuito SESC Junino 2022.

Ibiapina foi a grande selecionada pra sediar este evento na Serra da Ibiapina. Assim, esperamos todos vocês no Ginásio Municipal, nos dias 24 e 25 de junho.

No dia 24 teremos apresentações das seguintes quadrilhas: Cabras da Peste, Junina Flor de Coroatá e Arraiá do Milho Verde.

E no dia 25 é a vez de: Luar Encantado, Aconchego da Serra e Arraiá da Juventude.

Vai ser bom demais!

Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 13/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETARIA DE CULTURA PARTICIPA DA 8° AÇÃO SOLIDÁRIA, DESTA VEZ NO DISTRITO DE PINDOBA

A Secretaria de Cultura participou no último sábado, 11 de junho, da 8° Ação Solidária, desta vez dentro da programação dos Festejos do Distrito de Pindoba.

Na ocasião, a secretaria realizou as seguintes ações: inscrições de leitores e apresentação das principais atividades da biblioteca pública, apresentação e inscrições da Banda de Música Municipal José Bionor de Oliveira e do Grupo Junino Quadrilha Aconchego da Serra.

A secretária Eliane Colares e demais servidores trabalharam com dedicação na ornamentação dos locais de apresentação, na produção e entrega de lanches para os artistas e no transporte e acomodação dos mesmos na localidade.

Foi uma bonita festa! O Prefeito Marcão assinou as ordens de serviços que irão melhorar a vida do Distrito de Pindoba e nossa secretaria participou ativamente, proporcionando entretenimento de qualidade a todos os moradores e visitantes.

Parabéns Distrito de Pindoba!

Nossa missão de tornar entretenimento cultural acessível a todos os ibiapinenses continua!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 13/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETARIA DE CULTURA ENTREGA FIGURINO JUNINO PARA A QUADRILHA ACONCHEGO DA SERRA

A secretária de cultura, turismo e Empreendedorismo, Eliane Colares, participou na noite de ontem, 12 de junho, ao lado da primeira-dama, Dirce Maria, da reunião de entrega de 20 pares de roupas juninas para o grupo Aconchego da Serra. O encontro aconteceu na quadra da escola Nossa Senhora das Graças, no Bairro São João.

As roupas agora são de posse do grupo, refutando a falsa informação de que seriam emprestadas ou alugadas, conforme divulgado por algumas pessoas de forma desinformada. A atual gestão tem trabalhado para proporcionar melhores condições aos nossos artistas.

Nós que fazemos a Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Ibiapina, desejamos ótimas apresentações ao grupo em nossa cidade e fora dela, e continuaremos nosso trabalho de valorização e respeito às manifestações culturais e seus agentes.

O artista em primeiro lugar!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Empreendedorismo 09/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PRODETER PROMOVE REUNIÃO PARA DEBATER LINHAS DE CRÉDITOS AOS EMPREENDEDORES

O PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial) realizou na manhã de quarta-feira, 8 de junho, mais uma reunião em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo de Ibiapina, para debater junto aos empreendedores ibiapinenses sobre as linhas de créditos disponíveis para expansão dos negócios.

O encontro aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a participação da Vice-prefeita Neidinha, da secretária de Cultura, Eliane Colares, do Representante Regional do programa na Região, Genilson, do Representante do SEBRAE na Ibiapaba, Tomaz Machado, e alguns empresários ibiapinenses, representantes de diversos segmentos do nosso comércio.

Na ocasião, também foi debatido sobre a possibilidade dos empreendedores ibiapinenses divulgarem seus produtos no tradicional Festival Mel, Chorinho e Cachaça, em Viçosa/CE, que acontecerá de 16 a 18 de junho de 2022.

A Prefeitura de Ibiapina vem apoiando todos os eventos, projetos e ideias que tenham como objetivo melhorar o comércio local, qualificar nossos empresários e valorizar nossos produtos e serviços. Se você é empreendedor(a), acompanhe nossas redes sociais e participe dos eventos. Juntos transformaremos o turismo e a economia da nossa cidade.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 06/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO AULA INAUGURAL DA NOVA TURMA DA BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na última sexta-feira, 3 de junho, a aula inaugural da nova turma da Banda de Música Municipal José Bionor de Oliveira, sob regência e organização do maestro Rildon Sales. A banda está com inscrições abertas e com grandes novidades para 2022. Em breve divulgaremos todos os detalhes.

As inscrições para a banda estão sendo realizadas na Secretaria de Cultura do município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, ou no local dos ensaios (antigo Colégio do Padre), nas segundas e sextas-feiras, das 17 às 18h30.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 02/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SALA DO EMPREENDEDOR EM IBIAPINA

Você conhece a Sala do Empreendedor em Ibiapina? Ela fica localizada na Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e oferece todos os serviços aos empresários do MEI ( microempresário individual) no município.

Na sala do empreendedor é possível fazer a abertura da empresa ( ou dar baixa na mesma), impressão dos boletos de contribuição, editar dados cadastrais, fazer a declaração anual de rendimentos, e o melhor: tudo 100% grátis e na hora!

Se você é microempreendedor em Ibiapina, não precisa gastar nada indo para outros municípios para regular sua empresa. Compareça à Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, de segunda a sexta, das 8h às 14h e faça o acompanhamento do seu negócio. Será muito bem atendido pelo servidor Cleiton Rodrigues.

Prefeitura de Ibiapina - A Hora é de Reconstruir!

#Empreendedorismo 27/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO I ENCONTRO DOS EMPREENDEDORES DE TURISMO DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e o SEBRAE, realizaram nos dias 25 e 26 de maio uma série de ações visando o atendimento presencial aos comerciantes ibiapinenses, promovendo a troca de ideias, dicas e aperfeiçoamento empresarial.

Na quarta-feira(25) aconteceu a visita técnica a diversos comércios do município. Durante toda manhã e tarde, a equipe formada por servidores municipais, agentes do Sabrae e comerciantes, foram até as comunidades e sede conversar com alguns empreendedores, levando em consideração que seus negócios servem de base para a recepção turística local.

Confira a cronograma das visitas realizadas: Rancho D´Água Fria ( Sítio Pejuaba - Proprietário Almir Fragoso); Alto do Lazer ( Sítio Alto do Major - Proprietário Antônio José); Ninga ( Sítio São José - Proprietário Tiaguinho); Panificadora Delicias do Chef ( Bairro São João - Proprietário Lucas); Naturi´s Geleia Artesanal ( Sítio São Pedro - Proprietário Ítalo Marques); Bar da Sol ( Sítio Jardim - Proprietária Kátia); Hisashi Sushi ( Bairro São João - Proprietário Nazion); Abelxim ( Bairro São João - Proprietário Abelardo Ximenes) e Costela na Brasa ( Bairro São João - Proprietária Bernadete).

Na noite de ontem, 26 de maio, aconteceu a segunda etapa do evento. Foi realizado no antigo colégio do padre o Workshop de planejamento para melhorar a competitividade no mercado turístico e fortalecimento da governança local. O evento teve como principais objetivos ampliar a comercialização turística e aumentar a divulgação e promoção de Ibiapina no cenário regional e nacional.

Participaram das visitas e workshop: Eliane Colares ( secretária de cultura, turismo e empreendedorismo); Neidinha ( Vice-prefeita de Ibiapina e empresária); Tomaz Machado ( consultor do Sebrae); Janailda ( turismóloga e consultora do Sebrae); Maria José Romão ( estagiária do Sebrae/Tianguá); Cleiton Rodrigues ( Agente da Sala do Empreendedor em Ibiapina) e representantes comerciais da cidade.

A Prefeitura de Ibiapina parabeniza essa grande iniciativa pelo desenvolvimento do nosso município, e ao mesmo tempo agradece todos os comerciantes que receberam a comitiva e participaram do workshop de capacitação.

É através da união e colaboração coletiva que fortaleceremos nossa cidade e buscaremos cada vez mais qualificar nossos comerciantes para o aperfeiçoamento e crescimento de suas atividades.

Prefeitura de Ibiapina - A Hora é de Reconstruir!

#Empreendedorismo 19/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE MAIS UMA CAPACITAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO

A Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo de Ibiapina realizou na noite de ontem, 18 de maio, no auditório do antigo Colégio do Padre, mais uma capacitação para os empreendedores do município. O evento contou com uma palestra do facilitador Lee Fontenele com o tema "Atraindo Clientes Através do Marketing Digital e Mídias Sociais".

A palestra faz parte da Semana do MEI, período dedicado aos pequenos empresários que buscam capacitações e inovações para o seu negócio. Na ocasião, a palestra contou com a participação da secretária de cultura, Eliane Colares, da Vice-prefeita Neidinha, do representante do SEBRAE na região, Tomaz Machado, e comerciantes.

Orientamos os pequenos, médios e grandes empresários ibiapinenses que continuem acompanhando nossas redes sociais, pois estamos promovendo constantemente diversos eventos de capacitação voltados para o empreendedorismo e suas ferramentas de marketing, comercialização e crescimento.

Nós que fazemos a Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, agradecemos a presença de todos e contamos com mais representantes do comércio local no próximo encontro.

Semana do MEI 2022 - Quando você se capacita, tudo facilita!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 17/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PRESTAÇÃO DE CONTAS DA LEI ALDIR BLANC

O Governo Federal comunica que todos os profissionais da cultura que receberam recursos da Lei Aldir Blanc em 2020, através do inciso II, voltado para a manutenção dos espaços e grupos artísticos, devem prestar contas até o final do mês de maio, apresentando as notas fiscais comprovando assim a utilização do dinheiro recebido.

Essa prestação de contas deve ser feita na Secretaria de Cultura do município, que estará recebendo as notas fiscais comprobatórias até o dia 24 de maio. Portando, se você recebeu esse recurso, junte as notas fiscais e compareça à secretaria, de segunda a sexta, das 8h às 14h, e regularize sua situação o quanto antes.

Tira-dúvidas

A Secretaria de Cultura de Ibiapina disponibilizou uma especialista no assunto para intermediar essa prestação de contas, e a mesma está na repartição às terças e quintas, das 8h às 14h. Basta procurar por Wanessa Maia.

O que acontece se não prestar contas

Segundo o Governo Federal, o beneficiário que não prestar contas pode ter seu nome incluso na dívida ativa, pagar multa e até mesmo ser obrigado a devolver o dinheiro que recebeu e não justificou.

Lembrado que esse recurso é 100% FEDERAL e que o município é responsável APENAS pela prestação de contas.

Estamos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário.

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 12/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE CULTURA PARTICIPAM DE REUNIÃO NA SEDE DO SESC FORTALEZA, PARA AJUSTES DA SELETIVA DO CIRCUITO SESC JUNINO 2022
#Cultura 12/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA MUITO BEM REPRESENTADA NO MISS E MISTER BRASIL PACIFIC 2022

Os destaques da beleza ibiapinense, Natália Alves ( @nathzynhaa ) e César Sousa ( @cesarsousa2 ) já estão em Porto Alegre para a disputa do Mister e Mister Brasil Pacific ( @missemisterbrasilpacific ) representando o estado e nossa amada Ibiapina na competição.

A final será dia 14 de maio e você poderá acompanhar todos os detalhes na rede social oficial da competição.

Estamos na torcida por César e Natália! É sempre uma honra ver nossa bandeira tão bem representada Brasil à fora!

A Prefeitura de Ibiapina e a Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo são grandes apoiadoras da dupla em mais um grande momento!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 06/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO AULAS DE VIOLINO NO CENTRO CULTURAL DE IBIAPINA

Registros da Aula de Violino que acontecem no Centro Cultural de Ibiapina. Como é lindo ver nossos jovens tendo acesso às artes, aprendendo uma profissão e se qualificando musicalmente.

O curso de violino acontece às quartas e quintas-feiras e tem como idealização a Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura e Orquestra Contemporânea Brasileira.

As instruções do curso ficam por conta do Professor Lucas Raulino.

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 06/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO AULA INTERDISCIPLINAR E CRIATIVA

Entre os dias 26 de abril e 3 de maio, os alunos do Curso de Desenho Básico (segunda edição), tiveram aulas sobre Ibiapina. Orientados pelo professor Júlio César Ramos, os alunos visitaram algumas repartições do Centro Administrativo, observando fotos de pessoas e lugares públicos, inclusive a de Pedro Aragão Ximenes, ex-prefeito que dá nome ao local.

Os estudantes puderam conhecer, por exemplo, o significado do nome de Ibiapina, das imagens e texto da Bandeira, a institucionalização do Dia do Município - pelo ex-gestor Francisco Luiz de Souza -, a sua origem indígena tabajara, dados a respeito da evangelização dos primeiros jesuítas, a história do Centro Administrativo e do monumento Carro de Boi com o homem levando a cana para ser processada na usina, na era industrial do município.

Analisaram também imagens de cidadãos, a exemplo da fotografia de dona Rosa Paiva da Silva, doméstica, agricultora e artesã, fotografia essa exposta no prédio pelo desejo do prefeito Marcos Lima em homenagear a todos os trabalhadores, pessoas muito importantes no dia-a-dia do município.

Ao retornarem à Biblioteca Municipal, os alunos fizeram desenhos que retratavam os objetos estudados. Dessa forma, os autores exercitaram a memorização, a curiosidade e a pesquisa e, assim, deram vida aos seus trabalhos. Os desenhos feitos estão completamente ligados à realidade dos estudantes e reafirmam a indentidade de Ibiapina e de seu povo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 03/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA É SELECIONADA PARA SEDIAR O CIRCUITO SESC JUNINO 2022

Ótima notícia para a cultura ibiapinense!

A Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo de Ibiapina conseguiu aprovar nossa cidade como sede da seletiva do Circuito Sesc 2022. O edital pretende escolher uma cidade de cada região do estado para realizar um dos principais eventos juninos do Ceará.

Ibiapina é a única da Serra da Ibiapaba!

Essa conquista é resultado de todo empenho da secretária Eliane Colares e equipe em participar de todas as seleções que envolvem as três pastas que sua Secretaria abrange.

Parabéns, Ibiapina!

Agora, vamos acertar alguns detalhes com o SESC para juntos realizarmos um grande circuito!

É cultura, É Turismo, É a Prefeitura de Ibiapina - A Hora é de Reconstruir!

#Empreendedorismo 28/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SEBRAE PROMOVE ENCONTRO COM COMERCIANTES IBIAPINENSES PARA DEBATER O TURISMO

O Sebrae realizou na noite de quarta-feira, 27 de abril, através do representante da entidade, Tomaz Machado, mais um importante encontro com os empreendedores ibiapinenses para debater o turismo local e os avanços do projeto de Desenvolvimento da Rota Mirantes da Ibiapaba. O encontro aconteceu no Centro Pastoral (antigo colégio do padre), às 19h, e reuniu comerciantes e servidores municipais.

A vice-prefeita Neidinha e a secretária de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Eliane Colares, falaram sobre todos os avanços que Ibiapina vem tendo no crescimento do turismo e da importância da união entre comerciantes e poder municipal no fortalecimento das políticas públicas na área.

A Prefeitura de Ibiapina vem promovendo e apoiando todos os eventos voltados para o crescimento do turismo na cidade e nosso objetivo é que em breve possamos vivenciar grandes avanços estruturais e econômicos destas capacitações, viabilizando através de parcerias vários projetos turísticos e cursos de capacitação para os ibiapinenses.

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 05/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO REUNIÃO COM A BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL DE IBIAPINA

Na segunda-feira, dia 4 de abril, o prefeito Marcão e a secretária de Cultura, Eliane Colares, se reuniram no Centro Cultural de Ibiapina (CCI) com a Banda de Música Municipal de Ibiapina, José Bionor de Oliveira.

O objetivo da reunião foi traçar planos e ouvir as demandas, a fim de destinar mais investimentos para a banda.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 01/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETÁRIA DE CULTURA RECEBE REPRESENTANTE DA QUADRILHA JUNINA ACONCHEGO DA SERRA

Recebemos na manhã de quarta-feira, 30 de março, na Secretaria de Cultura, o representante da Quadrilha Junina Aconchego da Serra, Melquisedec. Na ocasião, o mesmo conversou com a secretária Eliane Colares sobre os novos projetos do grupo e entregou o requerimento de solicitação do Centro Cultural para uma reunião visando as atividades em 2022.

É sempre uma honra receber os representantes culturais na secretaria de cultura. É através do encontro e do diálogo que juntos fortalecemos a cultura, nossos artistas e seus trabalhos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 29/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA É CERTIFICADA COMO CIDADE INTEGRANTE DO MAPA TURÍSTICO BRASILEIRO 2022

Nosso município agora faz parte das 54 cidades cearenses que cumpriram todos os pré-requisitos cadastrais no Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa) e foi certificada pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização.

A conquista foi possível através dos esforços da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo na reativação do Conselho de Turismo e Cultura e suas reuniões periódicas - e na alimentação cadastral e envio de documentos para o Ministério do Turismo.

Agora, é hora de buscarmos novos projetos e ações que potencializem nossas riquezas naturais e sua difusão regional e nacional, buscando sempre elevar nossa cidade como destaque no turismo da Ibiapaba, buscando geração de emprego e renda no setor.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Turismo 25/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA PARTICIPA DE MAIS UMA IMPORTANTE REUNIÃO DO PRODETER

Aconteceu no Parque Nacional de Ubajara, no último dia 23 de março, mais uma reunião estratégica do Prodeter - Programa de Desenvolvimento Territorial, visando o debate e apresentação de propostas dos representantes municipais para o turismo na região.

Entre os principais temas foram colocadas em pauta as questões agrícolas, educacionais e ambientais da Ibiapaba e suas importâncias no desenvolvimento econômico e turístico.

As representantes ibiapinenses, vice-prefeita Neidinha e secretária de Turismo, Eliane Colares, ratificaram a necessidade de investir na Ibiapaba e exemplificaram as potencialidades da nossa cidade no cenário regional, solicitando aos representantes regionais e idealizadores do programa, um olhar diferenciado nos investimentos na área em nosso município.

Ibiapina está participando de todos os eventos voltados para o crescimento do turismo e do empreendedorismo local e regional, com o total apoio da gestão da Prefeitura de Ibiapina.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 23/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA É REPRESENTADA NA OFICINA DO PROJETO MIRANTES DA IBIAPABA

A Secretária de Cultura, Turismo e Empreendedorismo de Ibiapina, Eliane Colares, representou a prefeitura na tarde desta terça-feira, 22 de março, na oficina do Projeto Mirantes da Ibiapaba. O evento aconteceu na sede do Sebrae em Tianguá-CE.

O encontro teve como objetivo reunir autoridades empresariais, gestores municipais e entidades do empreendedorismo na região para debater as diversas potencialidades e desafios no desenvolvimento turístico da Ibiapaba, gerando assim um relatório de ações futuras que serão colocadas em prática pelos setores de desenvolvimento regional.

A Prefeitura de Ibiapina participa ativamente de todos os projetos voltados para o desenvolvimento da nossa cidade e região, colaborando para o debate e apresentando ideias e projetos inovadores que acontecerão em breve no turismo local e da Ibiapaba.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 23/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SEBRAE PROMOVE REUNIÃO DE APERFEIÇOAMENTO EMPRESARIAL EM IBIAPINA

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizou na noite de ontem (quarta, 22 de março), no auditório do Centro da Pastoral, uma importante reunião com os empreendedores ibiapinenses visando o crescimento do comércio local e buscando soluções para os problemas do dia a dia.

A reunião teve como facilitador o representante da entidade na Ibiapaba, Tomaz Machado, e contou com a participação da secretária de cultura, Eliane Colares, da Vice-Prefeita Neidinha e empreendedores ibiapinenses dos mais diversos segmentos.

Foi uma grande oportunidade de fortalecimento entre poder municipal, SEBRAE e comerciantes locais, visando sempre melhorar os atendimentos, produtos, e erradicar os entraves que dificultam a expansão do empreendedorismo em Ibiapina.

Essas qualificações comerciais recebem total apoio da Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

Agradecemos a presença de todos e fiquem ligados nos próximos eventos acompanhando nossas redes sociais.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 19/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL SE APRESENTA NA ÚLTIMA NOVENA DO SÍTIO SÃO JOSÉ

A Banda de Música Municipal - José Bionor de Oliveira - se apresentou na noite de sexta-feira, 18 de março, na última novena do Sítio São José. Um lindo momento que encerrou de forma tão especial os festejos desta grande comunidade que leva o nome do Padroeiro do Ceará.

Sob a regência e coordenação do Maestro Rildon Sales, a banda de música municipal foi reativada e estruturada no ano passado, através de todos os esforços do Prefeito Marcão e da Secretaria de Cultura, de responsabilidade da secretária Eliane Colares.

Além da secretária de cultura, também prestigiaram a apresentação o secretário de educação, Cleanno Mello, a primeira-dama e chefe de gabinete, Dirce Maria, o Prefeito Marcão, servidores municipais e população local.

Viva São José!

Viva a cultura ibiapinense e nossos artistas!

Prefeitura de Ibiapina - A Hora é de Reconstruir!

#Cultura 17/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO REUNIÃO DO PRODETER DISCUTE MELHORIAS PARA O TURISMO EM IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, promoveu mais uma importante reunião do Prodeter - Programa de Desenvolvimento Territorial, no auditório da prefeitura, na manhã desta quinta-feira, 17 de março.

Entre muitos temas e definições, a secretária Eliane Colares garantiu a presença de Ibiapina no material publicitário que será gravado e difundido como portfólio turístico nos próximos dias. Isso facilitará a divulgação das nossas riquezas na busca para atrair turistas, fortalecendo assim nossa economia.

O encontro contou com a presença da secretária de cultura, Eliane Colares, da Vice-Prefeita e membro do comitê do programa no município, Neidinha, empresários ibiapinenses de diversos segmentos e servidores municipais. O facilitador da reunião e Agente de Desenvolvimento, Genilson Dias, reforçou o pedido de fortalecimento do turismo em Ibiapina por meio de divulgação das atrações naturais, articulação política e incentivos para a chegada de investidores.

As reuniões do Prodeter são fundamentais para as melhorias no turismo, na apresentação de linhas de créditos aos empreendedores e nas trocas de ideias e projetos que visam colocar nossa cidade nos trilhos da rota turística do Estado do Ceará.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 14/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO IBIAPINA RECEBE OS VIOLINOS PARA FORMAÇÃO DA I ORQUESTRA INFANTOJUVENIL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretária de Cultura, Eliane Colares, participou na manhã de domingo, 13 de março, no Cineteatro São Luiz em Fortaleza, da solenidade de entrega dos 25 violinos que serão usados pelos alunos inscritos na formação da Orquestra Infantojuvenil.

O maestro Arley França, que articulou junto à prefeitura e secretaria de cultura todo o projeto, também participou da solenidade e entregou ao nosso município um certificado emitido pela Orquestra Contemporânea Brasileira, reconhecendo o envolvimento e comprometimento de Ibiapina na formação musical de crianças, adolescentes e jovens no Ceará.

Lembrando aos inscritos que as aulas da oficina de violino já começam na quarta-feira (16) e que a prefeitura já providenciou a sala, os instrumentos e profissionais que capacitarão nossos musicistas.

É a Prefeitura de Ibiapina investindo com seriedade e comprometimento na qualificação artística dos nossos jovens, fomentando o crescimento musical e acesso às artes.

Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 14/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, comunica que está com inscrições abertas para a Banda de Música José Bionor de Oliveira. Os interessados (responsáveis pelos alunos) deverão comparecer à Secretaria de Cultura, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas, portando CPF, RG e um comprovante de residência.

Serão admitidos jovens de 11 a 17 anos, residentes do município de Ibiapina, que já tenham ou que queiram adquirir experiência musical.

Os ensaios acontecerão no Centro de Pastoral (ao lado da Igreja Matriz), nas segundas e sextas-feiras, das 17h às 18h30, em salas personalizadas para acolher os jovens.

A Prefeitura de Ibiapina está empenhada para oferecer oportunidades culturais de qualidade a todos os ibipinenses.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 12/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO EMPREENDEDORISMO EM FOCO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretária de Cultura, Turismo e Empreendedorismo de Ibiapina, Eliane Colares, participou na última sexta-feira (11), no auditório do Neblina Park Hotel em Ubajara, do lançamento da plataforma digital "Conecta Alimentos".

O aplicativo Conecta Alimentos é uma idealização do Sindialimentos (Sindicato das Indústrias de Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará) em parceria com o SEBRAE E FIEC, e tem como objetivo integrar fabricantes de alimentos e rações com varejistas, redes de hotelaria, restaurantes, distribuidoras, criadores e muitos outros.

Veja os benefícios e possibilidades do aplicativo:

- Ter uma vitrine online para exposição de produtos e serviços

- Receber pedidos de cotação de outras empresas, estimulando mais vendas

- Relacionar-se com outras empresas do Ceará e do Brasil

- Evolução digital, aproveitando os benefícios da internet

Para fazer parte desta rede, o empreendedor deve ser associado ao Sindialimentos. Quer saber como se associar? Entre em contato com os seguintes números e perfis:

(85) 9.98967.9786 / (88) 3261.7159

E-mail: sindialimentos@sindicato.sfiec.org.br

Instagram/facebook e canal no youtube: sindialimentos

Site: sindialimentos.org.br

Além da secretária, também participaram do encontro os empresários responsáveis pela Panificadora Delícias do Chef, localizada no Bairro São João. É buscando conhecimentos e qualificações que podemos modernizar e expandir o comércio ibiapinense e suas produções.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 09/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CULTURA PROMOVE REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DA OFICINA DE VIOLINO

A Secretaria de Cultura de Ibiapina realizou na tarde desta terça-feira (8) a reunião de apresentação da Oficina de Violino, envolvendo pais/responsáveis, alunos, a secretária Eliane Colares e o Maestro Arley França. O evento aconteceu no auditório da prefeitura e serviu como tira-dúvidas sobre esse projeto tão bonito e pioneiro.

Agora, as aulas da oficina irão começar a partir da próxima quarta-feira (16), 100% gratuitas e com total idealização e incentivo da Prefeitura de Ibiapina e do Prefeito Marcão, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo. As matrículas serão divididas em três horários, sendo dois dias por semana (as quartas e quintas-feiras).

Confira abaixo o cronograma da Oficina de Violino:

Turma A: 14h às 15h30

Turma B: 15h30 às 17h

Turma C: 18h às 19h30

Muito mais que um curso, essa oficina possibilita aos jovens ibiapinenses qualificação musical, oportunidade de aprendizagem profissional e o protagonismo de fazer parte da fundação da 1° Orquestra Infantojuvenil de Ibiapina, um sonho que agora começa virar realidade.

Nós que fazemos a Prefeitura de Ibiapina, desejamos uma ótima oficina a todos e estamos juntos pelo crescimento e valorização da nossa cultura.

Parceria: Orquestra Contemporânea Brasileira

Realização: Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Turismo 01/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO DIA MUNDIAL DO TURISMO ECOLÓGICO

Comemoramos hoje, 1° de março, o dia Mundial do Turismo Ecológico. A modalidade turista predominante em nosso município.

Dessa forma, a Prefeitura de Ibiapina tem investido em políticas públicas de incentivo ao turismo, avistando brevemente o desenvolvimento de nossa cidade, para tornar-se um dos fortes pontos turísticos da Serra da Ibiapaba.

Através do Prodeter, encaminhado pelo prefeito Marcão, pela vice-prefeita Neidinha e pela Secretaria de Turismo, Eliane Colares, Ibiapina tem planejado e executado várias ações voltadas para o turismo. Portanto esta data é de suma importância para nossa região, além de comemorativa é de expectativas para um futuro próximo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Cultura 04/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES PRORROGADAS

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura, comunica que as inscrições para a 1ª Oficina de Violino foram prorrogadas até 21 de Fevereiro.

Os(as) interessados(as) podem realizar a inscrição de jovens de 12 aos 16 anos diretamente na Secretaria de Cultura, das 8h às 14h, ou no WhatsApp ( 88) 9.93690240.

Outro importante canal para inscrições é no e-mail cultura@ibiapina.ce.gov.br , informando o nome completo do aluno, data de nascimento, nome dos responsáveis, endereço, em qual escola estuda, telefone de contato e se já possui ou não habilidades musicais.

Garanta já a vaga do seu(sua) filho(a) na formação da Orquestra Infantojuvenil de Ibiapina!

Realização:

Secretaria de Cultura de Ibiapina

Prefeitura de Ibiapina - A Hora é de Reconstruir!

#Cultura 03/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO PREFEITURA DE IBIAPINA DÁ INÍCIO AO CURSO DE DESENHO BÁSICO PARA MAIS DE 50 ALUNOS

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Cultura deu início, no dia 4 de janeiro, ao Curso de Desenho Básico para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. O Curso é formado por 5 turmas, em que cada uma tem duas aulas por semana. As aulas acontecem de forma presencial, na Biblioteca Pública Municipal, anexa à Secretaria de Cultura, de segunda-feira a quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

O prefeito Marcão e a Secretária de Cultura Eliane Colares, felizes com este projeto, ressaltam a importância do Curso no desenvolvimento das competências artísticas nas crianças, desde cedo, no apoio e na descoberta de novos talentos e valorização da cultura de Ibiapina.

O professor Júlio César Ramos, enfatiza o Curso como uma oportunidade para os alunos passarem a ver o desenho não apenas como uma diversão, mas também como uma possível profissão, necessária em várias áreas, como o urbanismo, com ganhos pessoais e para a sociedade.

O Curso é ministrado em cinco capítulos, com conteúdo práticos e dinâmicos, em que os alunos tanto assimilarão como produzirão conteúdo, fazendo sempre a troca de conhecimentos. Ao longo das aulas, os estudantes passam a ter a visão do desenho como elemento da arte, da cultura, da publicidade e como uma atividade lucrativa para o desenvolvimento de toda a economia regional.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 29/01/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO CORRIDA DE JEGUE NO SÍTIO TAQUARATÍS

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, anuncia a tradicional corrida de jegue que ocorrerá na comunidade do Sítio Taquaratís. Será dia 14 de agosto, a partir das 14h.

O evento será animado pelas bandas Forró Estrela da Serra e Léo Cafuné.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Cultura 19/01/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E EMPREENDEDORISMO SECRETARIA DE CULTURA REALIZA REUNIÃO COM MAESTRO ARLEY FRANÇA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA ORQUESTRA INFANTOJUVENIL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na tarde de terça-feira, 18 de janeiro, uma importante reunião para implementação da orquestra Infantojuvenil em Ibiapina.

Este projeto tem o objetivo de proporcionar aos nossos jovens uma formação musical de qualidade.

Em breve divulgaremos todas as informações em relação as inscrições, local e duração das aulas, dias de ensaios e quem pode participar.

Estiveram presentes a secretária Eliana Colares, o Secretario Cleano Melo e o maestro Arley França.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

www.ibiapina.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 00:44:41