7° Conferência de Saúde movimenta o Governo Municipal

A Secretaria de Saúde realizou ontem (11/04) a 7° Conferência, no auditório da Escola Profissional Monsenhor Melo ( Colégio das Irmãs). Com o auditório lotando, o evento teve sua abertura oficializada pelo secretário de saúde Adeilton Mendonça e pelo prefeito Leandro Linhares.

A Conferência é um encontro anual onde se reúnem profissionais da saúde, servidores do poder municipal, representantes de segmentos sociais e população em geral para debater os assuntos e ações discutidos nas pré-conferências, realizadas nas comunidades um mês antes. Nossa conferência em 2019 teve como tema: “ Democracia e Saúde – Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.

Durante os dois turnos ( manhã e tarde) tivemos sugestões, debates, e muitas ideias que serão implementadas e colocadas em prática para melhorar cada vez mais a saúde do nosso município, de forma participativa, transparente e democrática. O evento também contou com a abertura do processo de votação para os delegados da 8° Conferência Estadual de Saúde.

O Governo Municipal de Ibiapina agradece a presença de todos e ratifica que é através da participação popular nas decisões da saúde pública que iremos melhor cada vez mais nossos pontos de atendimentos, seja na humanização ou na busca por qualificação  estrutural para melhor servir o nosso povo.

Também participaram da 7° Conferência: Letícia Reichel dos Santos ( conferencista); Coral Reviver Ibiapina ( apresentação musical); Francine Maria ( apresentação artística); Amanda Oliveira Reis ( debatedora); Marrocos Roque Soares Neto ( debatedor); Maria Pereira da Silva ( contadora); Maria Zélia Loiola Freire ( enfermeira); Moésio Silva de Sá ( presidente do conselho municipal de saúde); Lusmar Sousa Fontenele ( pároco do município); Mário Augusto Soeiro Machado Filho ( promotor de justiça); Zacarias ( presidente da câmara municipal); Gandávya Aguiar Machado Diniz ( coordenadora do CRES), vereadores e secretários municipais.

Apresentação: Frank Silva

Imagens: Emerson Ribeiro