Assistência realiza a II Conferência do Idoso

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira(10/4) a II Conferência do Idoso 2019, no auditório do Centro Pastoral Zulmira Melo. O encontro reuniu assistentes sociais, servidores do Governo Municipal de Ibiapina e representantes de diversos segmentos dos serviços de assistência e proteção.

A II Conferência contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e teve como tema: “ Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas Públicas”. Com a realização da conferência, pretende-se propiciar uma ampla reflexão e discussão sobre as transformações sociais através de políticas voltadas à pessoa idosa.

Nós que fazemos o Governo Municipal de Ibiapina, agradecemos e parabenizamos a organização e a presença de todos. Cabe a nós, como poder municipal, participar e colaborar em parceria com a população ibiapinense por uma vida bem melhor para os nossos idosos, incentivando políticas públicas, programas sociais e cultivando o respeito e o cuidado em nossas casas.

Também participaram da II Conferência: Juliana Mesquita ( Técnica de Gestão e representante legal da secretária de assistência social Jacqueline Gomes); Paulo Roberto (Presidente do CMDI); Zacarias (Vereador), Atagan Moreira (Secretário de cultura); Inês Nepomuceno ( Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social) Luciana Marinho (assistente social e palestrante do evento); Coral Reviver Ibiapina ( Apresentação Musical), servidores dos Centros de Convivências CRAS Estádio e CRAS Pedrinhas).

Um forte abraço a todos os nosso idosos!

Que cada dia seja de muita saúde e conquistas!

Imagens: Emerson Ribeiro

Apresentação: Frank Silva