Educação entrega Kits e anuncia novidades para as turmas EJA

A Secretaria de Educação de Ibiapina entregou para os alunos das turmas EJA um importante kit contendo uma farda e material escolar para um melhor desempenho em sala de aula. Os eventos de entregas ocorreram de 5 a 18 de junho, abrangendo as comunidades de Canto Alegre, Limão, Santa Teresa, Jurema Sul, Centro e Distrito de Pindoba.

Com o apoio do Prefeito Leandro Linhares, a secretária de educação Cláudia Gomes (ao lado dos servidores da educação ibiapinense) fez a entrega dos materiais em cada escola.

A coordenadora da modalidade no município, Rita Pereira, anunciou o lançamento  do Cartão de Identificação do Aluno – com ele o estudante EJA passa a ter prioridade em atendimentos que o município oferece (em parceria com as demais secretarias) e também com a ótica Ibiotica –  onde o aluno terá desconto de 35% na compra de óculos.

Isso faz parte de um projeto de incentivo para garantir e motivar a permanência dos alunos na escola e no decorrer do ano ainda há outras metas a serem alcançadas nessa modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Também participaram da entrega dos kits: José Carpegiane ( Ouvidor Geral do Município), Maria das Graças Gomes Linhares ( Ex-Prefeita) e representantes das escolas com turmas EJA.

* Na programação de cada evento contamos com uma fisioterapeuta ( atendimentos e orientações), técnica de enfermagem ( atendimentos e orientações) e com um humorista.

Apresentação: Frank Silva

Imagens: Emerson Ribeiro