Educação Promove a Semana da Água

A Secretaria de Educação através da Escola E.I.E.F Amadeu Camelo da Silva, no Sítio Laranjeiras, realizou o inicio da Semana da Água, nesta segunda-feira (20).

Sob a coordenação da Professora Rosiany Sousa, alunos e professores andaram pelas principais vias da comunidade para conscientizar a população local sobre a importância de preservar nossos recursos naturais, principalmente a água.

O projeto intitulado “ De  Mãos Dadas em Defesa da Preservação e Garantia da Qualidade da Água”, apresentará até a próxima sexta-feira(24) diversas atividades relacionadas ao tema.

Veja a programação:

21/3 – Visita dos alunos da Escola Amadeu Camelo a nascente do Rio Jaburu;

22/3 – Blitz da Água em frente a escola, com entrega de panfletos às 9h da manhã;

23/3 – Palestra às 19h com o Secretario de Agricultura, Océlio Araújo. Enfatizando outro projeto da Secretaria de Agricultura sobre entregas de mudas para a comunidades escolar;

24/3 – Roda de conversa sobre as atividades realizadas durante a semana, seguindo com a premiação do concurso de desenhos e produção textual.

O Governo Municipal de Ibiapina apoia essa ideia e parabeniza seus idealizadores. Preservação da água é questão de sobrevivência.