Esclarecimentos sobre a Penitenciária Pública de Ibiapina

O Governo Municipal de Ibiapina, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, comunica ao povo ibiapinense que os transtornos ambientais e estruturais causados pela Penitenciária Pública do município, incluindo mau cheiro e estrutura comprometida, já estão sendo periodicamente notificados, conforme documentação em anexo.

Lembramos ainda que não é o município o responsável pelo bom funcionamento da referida penitenciária, nos restando apenas solicitar e cobrar melhores condições para seu funcionamento, assim como está fazendo constantemente o secretário de infraestrutura Manoel Rosendo César Júnior.

Nos documentos a seguir, nossas solicitações/notificações ao Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará; Juiz de Direito de Ibiapina; Promotor de Justiça da Comarca de Ibiapina e Departamento de Engenharia.

Por medida de segurança e saúde pública, pedimos a Interdição do local e as demais medidas cabíveis, visando uma solução viável para os internos e população ibiapinense em geral.

Desde já agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nossos esforços na busca por soluções que sejam humanamente responsáveis e para o bem comum.