Governo do Estado e Governo de Ibiapina lançam o Cartão Mais Infância

O Prefeito de Ibiapina, Leandro Linhares, assinou na noite desta terça-feira(19) o termo de adesão do Cartão Mais Infância Ceará. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Ibiapina e contou com a presença da secretária do trabalho e assistência social, Jacqueline Gomes, autoridades municipais e famílias beneficiadas pelo programa.

As famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância receberão um auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará. Além de receberem o benefício, as famílias serão acompanhadas por equipes de saúde da família e da assistência social e terão prioridades às políticas públicas nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Terão prioridades no programa as famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontrem em extrema pobreza. A expansão do alcance do benefício ocorrerá por meio de busca ativa (ação de localização de pessoas em situação de vulnerabilidade).

O Governo Municipal de Ibiapina continua trabalhando em parceria com o Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida do povo ibiapinense, diminuindo as desigualdades sociais e trazendo uma vida melhor à população.