Ibiapina promove a ‘ Semana do Bebê’

O Governo Municipal de Ibiapina realizou no final deste mês de outubro a Semana do Bebê, seguindo a lei N° 564 de 7 de outubro de 2013. As atividades alusivas a semana do bebê acontecem anualmente, a partir da segunda semana de outubro, e envolve as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Essa semana faz parte de uma série de estratégias visando o SELO UNICEF, e tem como finalidade assegurar a atenção adequada às crianças com até 6 anos de idade.  A edição 2019 teve como tema “ Todos Juntos pela Primeira Infância”.

Diversas atividades e serviços foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde ( UBS) e o encerramento aconteceu na Creche Proinfância, contando com as presenças do Prefeito Leandro Linhares, Vice-Prefeito Daniel Pachola, Secretária de Educação Cláudia Gomes, Secretária de Assistência Social Jacqueline Gomes, Secretário de Saúde Adeilton Mendonça e a Primeira-Dama do Município, Adriele Magalhães.

A garotada fez a festa com várias brincadeiras, lanches, fantoches e o Palhaço Laranjinha. Ainda participaram, ao lado dos pais, de várias oficinas como: oficina de pintura facial, montagem de brinquedos, oficina de shantala, pinturas, momento fotográfico e brinquedos.

Entrega da Chave ao Bebê Prefeito

O “ bebê prefeito” é um ato simbólico que é entregue a primeira crianças que nasce após a semana do bebê municipal, observando alguns critérios como: mãe ter realizado mais de 7 consultas pré-natal, vacinação completa, criança ter nascido de parto normal e está em aleitamento materno. Essas exigências visam estimular os cuidados desde o início da gestação.

Bebê ‘eleita’: Ana Gulia Lino Aguiar

Mãe: Maria Lidiane Bezerra Lino

O Governo Municipal de Ibiapina parabeniza o envolvimento de todos nesta importante semana, especialmente aos pais e servidores das secretarias participantes. Que possamos trabalhar juntos, em parceria com as famílias, por uma infância saudável e feliz para todas as crianças ibiapinenses.