Estamos no Setembro Amarelo – Mês de prevenção ao suicídio!

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O Governo Municipal de Ibiapina entra na campanha e convoca você, amigo ibiapinense, para colaborar nesta luta tão humana e necessária. Orientamos as pessoas a apoiarem quem estiver nesta situação e salientar que há ajuda médica especializa para quem precisa.

Estamos à disposição através dos nossos postos de atendimentos a buscarmos ajuda juntos. Venceremos esta batalha!

Depressão NÃO é frescura.

Suicídio NÃO é fraqueza.

Setembro Amarelo – Todos juntos contra o suicídio!

Site oficial da campanha: https://www.setembroamarelo.com

Secretaria de Saúde de Ibiapina