1° Seminário de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Ibiapina, o 1° Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Ibiapina.

O evento é uma realização do Conselho Tutelar ,Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA), com o apoio do Governo Municipal de Ibiapina através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Durante 3 horas, autoridades políticas, educacionais e de associações discutiram as formas de violência e exploração sofrida pelos jovens e os mecanismos de defesa e combate.

O seminário contou ainda com uma excelente palestra da Pedagoga e Mestre em Saúde da família, Irlanda Pontes de Oliveira, com o tema ” Conhecer para Prevenir”.

Também participaram do seminário: Jacqueline Gomes ( Secretária de Assistência Social) Daniel Pachola – Vice-prefeito de Ibiapina ( representante do Governo Municipal); Flávio Pereira ( representante do Conselho Tutelar); Pastor Max ( Representante do CMDCA); Sargento Quirino ( Comandante da Polícia Militar); Ranimara Marques ( Psicóloga do CREAS); Ana Rivéria ( Representante do CRAS); Luciano André ( Vereador); Maria das Graças Gomes Linhares ( ex-prefeita de Ibiapina); Alberto Rodrigues ( Secretário de Educação) Manuel ( Vereador)

O Governo Municipal de Ibiapina apoia toda ação capaz de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no município e deseja um ótimo trabalho aos profissionais responsáveis por esta delicada função.

Denuncie abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes através dos telefones (88) 994866096 ( Conselho Tutelar de Ibiapina) ou no Disk 100.