Capacitações visando o combate à violência / Selo Unicef

Selo Unicef: capacitação/formação de multiplicadores, representantes de cada um dos órgãos e instituições que intervêm em casos de violência contra criança ou adolescente.

Cerca de 55 profissionais atuantes na rede de atendimento à infância e à juventude  do município de Ibiapina-CE participaram no dia 21 de fevereiro de 2020 de dois momentos importantíssimo para a conquista do Selo Unicef – Ed. 2017 a 2020, primeiro houve a FORMAÇÃO DOS MEMBROS DA REDE COMUNITÁRIA SOBRE OS OBJETIVOS, FORMAS DE ATUAÇÃO E DE PROTEÇÃO DA CRIANÇA e em seguida a CAPACITAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS QUE PRESTAM ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS OU TESTEMUNHAS DE VIOLÊNCIA PARA ATUAR CONFORME O FLUXO E O PROTOCOLO INTEGRADO.

Através da Secretaria do Trabalho e  Assistência Social, foi realizada esta formação no Centro Pastoral Zulmira Melo, a Assistente Social Juciele Rios que atua como Técnica de Referência do CRAS Pedrinhas e como Perita Social da Justiça do Estado do Ceará realizou a formação sobre a Lei Nª13.431 de 04 de abril de 2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).  Ibiapina rumo a conquista do Selo Unicef Ed. 2017 – 2020.

Responsável pela publicação ( texto na íntegra):

Gladston Ferreira da Silva –

Assistente Social Especialista em Saúde Pública e Saúde da Família
 
Governo Municipal de Ibiapina – Trabalhando com Cidadania!