Reunião com o Prefeito Leandro sobre a obra do desvio de rota em Ibiapina

O Prefeito Leandro Linhares realizou na tarde desta terça-feira(6) uma importante reunião no Centro Administrativo com os proprietários de terrenos localizamos no chamado “desvio”, região aonde o Governo do Estado começou uma obra para construir uma nova via e desafogar o centro da cidade e que no momento se encontra parada.

Na ocasião, o prefeito apresentou aos proprietários o posicionamento do estado de não oferecer indenização sobre a exploração da terras e que a obra só será concluída com a autorização e liberação de todos eles, cabendo uma negociação exclusivamente entre estado e proprietários.

ENTENDA O CASO

O Governo do Estado do Ceará vem realizando grandes obras de desvios de rotas para melhorar o transito nas cidades e criar novas vias para os transportes de pequeno e grande porte, assim como já foi realizado em São Benedito e Ubajara.

QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS

Após o sinal positivo de boa parte dos proprietários que participaram da reunião em ceder seus terrenos para a obra, o Prefeito Leandro se colocou à total disposição para acompanhar os donos de terras ibiapinenses até Fortaleza – em busca de reuniões técnicas com autoridades estaduais responsáveis pela obra.

O QUE O MUNICÍPIO PODE FAZER
Ao contrário do que vem sendo divulgado erroneamente em algumas páginas opositoras de redes sociais, o município nada pode fazer em relação ao acordo de indenizações e liberação da obra, por tratar-se de propriedades particulares,  cabendo apenas ao estado e donos de terra um acordo e bom senso sobre a continuidade ou não da obra.

QUANTOS PROPRIETÁRIOS PRECISAM LIBERAR SUAS TERRAS

Para a continuidade do chamado “desvio de rota” é preciso que TODOS os proprietários concordem em ceder sua parte de terra por onde a obra passará, pois esse é o posicionamento do estado para a conclusão dos trabalhos.

A reunião contou com a presença do Vice-Prefeito Daniel Pachola, vereadores, servidores do Governo Municipal de Ibiapina, Dr. Raul Maia (Procurador do Município) e secretariado municipal.

O encontro foi bastante positivo, pois notamos uma grande vontade dos participante pela concretização do serviço. Continue acompanhando nosso site e redes sociais e fique por dentro das próximas atualizações sobre essa questão complexa, porém fundamental para o crescimento do nosso município.