VIII Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou durante todo o dia de ontem ( sexta-feira/6) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “ Desafios e Possibilidades em tempos de Crise”.

Com o auditório do Centro Pastoral Zulmira Melo lotado, foram discutidas e elaboradas novas políticas sociais para o município e reforçado o pedido pela mobilização nacional em defesa da luta por garantias e direitos das pessoas, levando em consideração o complicado momento político e os sérios cortes de gastos nos programas sociais que o país enfrenta.

A secretária de Assistência Social, Jacqueline Gomes, fez a abertura do evento e os trabalhos de apresentação e discussão dos tópicos ficaram por conta do assistente social Paulo Roberto e Ravena Guimaraes (Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social).

A VIII Conferência teve como base as discussões e debates acerca dos seguintes temas:

– Financiamento Público da Política de Assistência Social;

– A proteção social do SUAS e sua relação com o sistema de justiça;

– O SUAS e a Previdência Social.

O Governo Municipal de Ibiapina, através do Prefeito Leandro Linhares, parabeniza a organização dessa importante manifestação social em defesa de uma melhor qualidade de vida para todos os ibiapinenses, principalmente os que necessitam dos diversos serviços que a assistência social dispõe.

Demais presenças na conferência: Claudia Rodrigues Gomes (secretária de educação); Evandro Linhares ( secretário de administração); Zacarias ( vereador); Manoel da Exatorial ( vereador); Océlio Araújo ( secretário de agricultura); Vilma Ferreira ( presidente do sindicato dos trabalhadores rurais), Alana Carvalho ( presidente do conselho de assistência social); Coral Reviver Ibiapina ( apresentação musical).

Apresentação: Frank Silva

Agora, é hora de colocar todas as ideias em prática e buscar todos os dias mudar o quadro da assistência social em nosso país, começando por Ibiapina.

Secretaria do Trabalho e Assistência Social