María Estela Martínez de Perón, que ficou conhecida como Isabelita Perón, é uma ex-política argentina. Ela serviu como 39º Presidente da Argentina, de 1974 a 1976.
Na eleição presidencial de 1973, Isabel foi eleita vice-presidente na chapa com seu esposo e por isso serviu como vice-presidente e primeira-dama ao mesmo tempo. Após a morte do marido, em 1974, Isabel serviu como presidente da Argentina, de 1º de julho de 1974 a 24 de março de 1976, mas os militares assumiram o governo por meio de um golpe de estado, enquanto ela era presidente, e a colocaram em prisão domiciliar por cinco anos, antes de exilá-la para a Espanha em 1981. Ela detém a distinção de ter sido a primeira mulher a ter o título de "Presidente", ao contrário de uma rainha ou primeiro-ministro.
Ser mulher na política nunca foi uma tarefa fácil. Por isso, a primeira presidenta do mundo sofreu um golpe militar. Mas as lutas são para que homens e mulheres sejam respeitados em todos os âmbitos, principalmente na política.
Faltam apenas 4 dias para a III Conferência Municipal de Política para Mulheres. Vamos juntos, construir uma sociedade igualitária.