NOTÍCIAS

23-JUL-2021

IBIAPINA, PARCEIRA DO BANCO DO NORDESTE EM PROL DO TURISMO

Por João Vitor Cunha Lima 23/07/2021 #turismo

Na manhã dessa quinta-feira, 22 de julho, foi realizada a reunião de adesão da Prefeitura de Ibiapina ao Programa de Desenvolvimento Territorial, PRODETER, que tem por objetivo viabilizar e incentivar atividades econômicas em uma perspectiva regional, com esforços que integrem agentes econômicos, agentes do Banco do Nordeste do Brasil e o poder público.

Agora Ibiapina faz parte, oficialmente, da Rota dos Mirantes da Ibiapaba, podendo se tornar uma potência turística do estado do Ceará. O município está na segunda etapa da metodologia, em que é priorizada a atividade econômica, no caso de Ibiapina, o Turismo.

No encontro estiveram presentes o prefeito Marcão, a vice-prefeita Neidinha, o vereador Adelmo Pereira, a secretária de Cultura, Desporto, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eliane Colares, o Agente de Desenvolvimento do PRODETER Genilson José, o secretário de Cultura de Ubajara, Gláuber Augusto, entre outras autoridades.

Durante a reunião foram apresentadas as fotos com os nomes dos nossos pontos turísticos naturais, entre os quais podemos destacar a Bica do Pajé, a 3,2 km da sede do município, a Cachoeira do Galo, localizada a 28 km do centro da cidade.

Na ocasião, o prefeito Marcão afirmou, solenemente, que Ibiapina quer ser parceira do Banco do Nordeste e, dessa forma, trabalhar em favor do progresso econômico do município, investindo continuamente em Turismo.

A secretária Eliane Colares reconhece a importância do Turismo que, além de ser o setor que mais emprega no mundo, é também responsável por movimentar toda a cadeia produtiva, direta e indiretamente.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará Sustentável