Marcos Antonio da Silva Lima
Prefeito(a)
Sirdineide Prado Saraiva de Queiroz
Vice-prefeito(a)
Chefe de Gabinete
Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3.6531-1777
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Procurador Geral do Município
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Secretário(a) de Administração e Finanças.
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Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico
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Secretário(a) Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Social
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Secretário(a) de Assistência e Desenvolvimento Social
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asocial@ibiapina.ce.gov.br
Secretário(a) de Cultura
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Secretário(a) de Educação
Rua Moisés Aarão , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
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educacao@ibiapina.ce.gov.br
Secretário(a) de Esporte e Juventude
Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
esportes@ibiapina.ce.gov.br
Secretário(a) Municipal de Infraestrutura, Transportes, Serviços Públicos e Meio Ambiente
Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
infraestrutura@ibiapina.ce.gov.br
Secretário(a) de Saúde
Rua Capitão Pedro , Nº 266 - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
saude@ibiapina.ce.gov.br
Chefe do Setor de Transportes
Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
transportes@ibiapina.ce.gov.br
Planejamento econônimo, social e ambiental;
Tornar a Administração transparente no planejamento, na execução, no controle e na avaliação das ações do Governo;
Planejamento econônimo, social e ambiental;
Tornar a Administração transparente no planejamento, na execução, no controle e na avaliação das ações do Governo;
Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos
Receber, encaminhar e acompanhar os pedidos formulados pelo Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros, e de diligências aos projetos de lei do Legislativo junto aos órgãos internos da Prefeitura
Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos, bem como do contencioso administrativo tributário previamente a sua assinatura, emitindo parecer vinculativo Receber, encaminhar precatórios judiciais
Atuar na formação e pagamento dos precatórios judiciais e coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos
Executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria
Manter coletânea atualizada da legislação, doutrina e jurisprudência sobre assuntos de interesse do Município, como subsídio às atividades da Administração Pública e informação à população
Normatizar, orientar, acompanhar, avaliar e supervisionar os procedimentos licitatórios no âmbito do Poder Executivo Municipal, através da Central de Licitações
Prestar consultoria e assessoramento jurídico à Administração Direta, incluída a assistência ao Chefe do Poder Executivo nos assuntos relativos às entidades da Administração Indireta
Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos previamente à sua assinatura
Proceder à análise técnico-consultiva e técnico-legislativa de decretos e projetos de lei, bem como preparar e fundamentar as razões do veto, observados os prazos legais para sanção e veto
Promover, amigável ou judicialmente, as desapropriações de interesse público definidas pelo Poder Público Municipal
Representar o Município em qualquer juízo ou tribunal, atuando nos feitos de interesse público municipal
Representar, em regime de colaboração, interesse de entidade da Administração Indireta em qualquer juízo ou tribunal, mediante solicitação da entidade
Efetuar o remanejamento orçamentário e abertura de crédito adicional ao orçamento quando solicitado pelas unidades administrativas, de acordo com as disposições legais;
Elaborar a proposta orçamentária, a programação financeira e o cronograma de desembolso;
Fiscalizar e autuar as infrações cometidas contra a legislação vigente relacionada à sua área de competência;
Implementar campanhas visando à arrecadação;
Requerer junto a Bancos a abertura de contas para movimentação de recursos financeiros sob sua responsabilidade;
Desenvolver estudos e coordenar o planejamento e a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, bem como orientar, coordenar, acompanhar e controlar a execução do orçamento de acordo com as disposições legais;
Desenvolver o planejamento operacional e a execução da política financeira, tributária e econômica do Município;
Elaborar demonstrativos e relatórios do comportamento das despesas orçamentárias
Exercer a presidência das comissões ligadas a realização de concursos públicos para o preenchimento de eventuais vagas no quadro de pessoal, podendo fazê-lo por delegação;
Gerir a legislação tributária e financeira do Município;
Orientar as unidades administrativas sobre os possíveis remanejamentos e abertura de crédito adicional ao orçamento, bem como, sobre as necessidades de correção de eventuais desvios na execução do orçamento e nas diretrizes propostas
Programar o desembolso financeiro, o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas;
Supervisionar a política municipal de recursos humanos e exercer controle sobre as despesas com pessoal;
Supervisionar os investimentos públicos e controlar a capacidade de endividamento do Município;
Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações;
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
DISPÕE SOBRE CONVOCAÇÃO PARA A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO, DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA, REVOGA O DECRETO 009/98 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
RATIFICA A ALTERAÇÃO DE CONTRATO DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE MANEJO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO DA IBIAPABA (CPMRS-RI) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
CONVOCA A XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE DE 2026E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE INCENTIVO FINANCEIRO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
CONVOCA A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
ESTABELECE PONTO FACUTATIVO NO DIA 02 DE MAIO DE 2025, SEXTA-FEIRA, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Exoneração, Agente: Alexandre de Jesus Ferreira de Paula, Cargo: Agente Social, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Exoneração, Agente: Maria Luana Rodrigues Cavalcante, Cargo: Psicóloga da Casa de Atendimento À Mulher Ibiapinense, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Dalvany Romao Rodrigues, Cargo: Psicóloga da Casa de Atendimento À Mulher Ibiapinense, Secretaria: Gabinete do Prefeito
ESTABELECE PONTO FACULTATIVO E FERIADOS, NOS DIAS 17, 18 E 21 DE ABRIL DE 2025, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Nomeação, Agente: Francisco de Assis Ferreira Furtado, Cargo: Auxiliar de Apoio Operacional, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Francisco Antônio de Araújo, Cargo: Auxiliar de Apoio Operacional, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Jose Cleiton Rodrigues, Cargo: Agente Fiscalizador, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Francisco Derix Azevedo de Brito, Cargo: Chefe da Célula da Caf, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Luiz Gustavo Duarte Lima, Cargo: Supervisor de Apoio a Produção e Comercialização, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Benedita Benevanda Linhares Lino, Cargo: Facilitadora da Casa de Atendimento À Mulher Ibiapinense, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Alan Brandão Martins, Cargo: Assessor(a) Jurídico(a) do Departamento de Meio Ambiente, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Maria Irenice Moreira Fernandes, Cargo: Assessor de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Jardel Alcantara de Negreiros, Cargo: Assessor de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Alexia Thâmara de Souza Marques, Cargo: Advogada da Casa de Atendimento À Mulher Ibiapinense, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Exoneração, Agente: Maria Irenice Moreira Fernandes, Cargo: Ouvidor do Sistema Único de Saúde, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Ana Marcia Brito Teixeira Rodrigues, Cargo: Assessor(a) do Planejamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social , Secretaria: Gabinete [...]
Nomeação, Agente: Maria Yasmim Silva do Nascimento Gonçalves, Cargo: Chefe de Célula da Caf, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Exoneração, Agente: Alexia Thâmara de Souza Marques, Cargo: Assessor(a) Jurídico(a) do Departamento de Meio Ambiente, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Exoneração, Agente: Ana Marcia Brito Teixeira Rodrigues, Cargo: Diretor Técnico da Divisão da Proteção Social Básica, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Adeilton Mendonca Amaro, Cargo: Secretário(a) de Administração e Finanças., Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Paulo Igor Braga de Sousa, Cargo: Assistente Operacional do Gabinete do Prefeito, Secretaria: Gabinete do Prefeito