Institucional

Prefeitura Municipal de Ibiapina

Marcos Antonio da Silva Lima

Prefeito(a)

Sirdineide Prado Saraiva de Queiroz

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações

Av. Deputado Fernando Melo , Nº 148 - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

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Gabinete do Prefeito Mais informações
Ana Claudia

Chefe de Gabinete

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3.6531-1777

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Procuradoria Geral do Município Mais informações

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

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Secretaria de Administração e Finanças Mais informações
Adeilton Mendonca Amaro

Secretário(a) de Administração e Finanças.

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

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Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Mais informações
Eliane Coutinho Colares

Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

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Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural Mais informações
Maria Lucilene Vasconcelos de Sousa

Secretário(a) Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Social

Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

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agricultura@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Mais informações
Myriam Matias da Silva

Secretário(a) de Assistência e Desenvolvimento Social

Avenida Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

asocial@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Cultura Mais informações
Fabio dos Santos Martins

Secretário(a) de Cultura

Rua Prefeito Pedro Aragão , Nº 476 - Centro - CEP: 62.360-000

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(88) 3653-1777

cultura@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Francisco Cleano Lima Melo

Secretário(a) de Educação

Rua Moisés Aarão , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

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Secretaria Municipal de Esporte e Juventude Mais informações
Sergio Pereira de Sousa

Secretário(a) de Esporte e Juventude

Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

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Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte, Serviços Públicos e Meio Ambiente Mais informações
Francisco Edson de Sa Primo

Secretário(a) Municipal de Infraestrutura, Transportes, Serviços Públicos e Meio Ambiente

Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

infraestrutura@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Karlos Ulysses Timbo da Costa

Secretário(a) de Saúde

Rua Capitão Pedro , Nº 266 - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

saude@ibiapina.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    • SECRETARIA DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Sem competências até o momento.

Planejamento econônimo, social e ambiental;

Tornar a Administração transparente no planejamento, na execução, no controle e na avaliação das ações do Governo;

Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos

Receber, encaminhar e acompanhar os pedidos formulados pelo Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros, e de diligências aos projetos de lei do Legislativo junto aos órgãos internos da Prefeitura

Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos, bem como do contencioso administrativo tributário previamente a sua assinatura, emitindo parecer vinculativo Receber, encaminhar precatórios judiciais

Atuar na formação e pagamento dos precatórios judiciais e coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos

Executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria

Manter coletânea atualizada da legislação, doutrina e jurisprudência sobre assuntos de interesse do Município, como subsídio às atividades da Administração Pública e informação à população

Normatizar, orientar, acompanhar, avaliar e supervisionar os procedimentos licitatórios no âmbito do Poder Executivo Municipal, através da Central de Licitações

Prestar consultoria e assessoramento jurídico à Administração Direta, incluída a assistência ao Chefe do Poder Executivo nos assuntos relativos às entidades da Administração Indireta

Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos previamente à sua assinatura

Proceder à análise técnico-consultiva e técnico-legislativa de decretos e projetos de lei, bem como preparar e fundamentar as razões do veto, observados os prazos legais para sanção e veto

Promover, amigável ou judicialmente, as desapropriações de interesse público definidas pelo Poder Público Municipal

Representar o Município em qualquer juízo ou tribunal, atuando nos feitos de interesse público municipal

Representar, em regime de colaboração, interesse de entidade da Administração Indireta em qualquer juízo ou tribunal, mediante solicitação da entidade

Efetuar o remanejamento orçamentário e abertura de crédito adicional ao orçamento quando solicitado pelas unidades administrativas, de acordo com as disposições legais;

Elaborar a proposta orçamentária, a programação financeira e o cronograma de desembolso;

Fiscalizar e autuar as infrações cometidas contra a legislação vigente relacionada à sua área de competência;

Implementar campanhas visando à arrecadação;

Requerer junto a Bancos a abertura de contas para movimentação de recursos financeiros sob sua responsabilidade;

Desenvolver estudos e coordenar o planejamento e a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, bem como orientar, coordenar, acompanhar e controlar a execução do orçamento de acordo com as disposições legais;

Desenvolver o planejamento operacional e a execução da política financeira, tributária e econômica do Município;

Elaborar demonstrativos e relatórios do comportamento das despesas orçamentárias

Exercer a presidência das comissões ligadas a realização de concursos públicos para o preenchimento de eventuais vagas no quadro de pessoal, podendo fazê-lo por delegação;

Gerir a legislação tributária e financeira do Município;

Orientar as unidades administrativas sobre os possíveis remanejamentos e abertura de crédito adicional ao orçamento, bem como, sobre as necessidades de correção de eventuais desvios na execução do orçamento e nas diretrizes propostas

Programar o desembolso financeiro, o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas;

Supervisionar a política municipal de recursos humanos e exercer controle sobre as despesas com pessoal;

Supervisionar os investimentos públicos e controlar a capacidade de endividamento do Município;

Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações;

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

DECRETO: 046/2025 17/10/2025NOVO

17/10/2025

DISPÕE SOBRE PAGAMENTO DE INCENTIV FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, CONFORME PREVISTO NO ART. 4º, DA LEI MUNICIPAL Nº 842/2023, QUE INSTITUIU O PROGRAMA DE INCENTIV [...]

DECRETO: 048/2025 17/10/2025NOVO

17/10/2025

DISPÕE SOBRE A PROGRESSÃO HORIZONTAL PARA OS PROFESSORES EFETIVOS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE IBIAPINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 047/2025 17/10/2025NOVO

17/10/2025

DISPÕE SOBRE SOBRE O PAGAMENTO DO AUXÍLIO FINANCEIRO DA GESTÃO ESCOLAR, CONFORME PREVISÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 841/2023, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 890/2025 17/10/2025NOVO

17/10/2025

DISPÕE SOBRE O RECONHECIMENTO DE UTILIDADE PÚBLICA DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 045/2025 15/10/2025

15/10/2025

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO, NO DIA 27/10/2025, EM ALUSÃO AO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 044/2025 15/10/2025

15/10/2025

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO, NO ÂMBITO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE IBIAPINA - CEARÁ, NA FORMA E NO DIA QUE ESPECIFICA.

LEI MUNICIPAL: 886/2025 14/10/2025

14/10/2025

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DA PRAÇA, LOCALIZADA NO BAIRRO SÃO JOÃO, NO MUNICÍPIO DE IBIAPINA - CEARÁ E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 887/2025 14/10/2025

14/10/2025

INSTITUI, NO ÂMBITO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IBIAPINA, O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA PROTEÇÃO E BEM-ESTAR ANIMAL, DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO FUNDAMENTAL, E DÁ [...]

LEI MUNICIPAL: 889/2025 14/10/2025

14/10/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A LIGA DESPORTIVA IBIAPINENSE E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 888/2025 14/10/2025

14/10/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DE CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS - IBIAPINA SUSTENTÁVEL E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 043/2025 07/10/2025

07/10/2025

'DISPÕE SOBRE APROVAÇÃO DA PLANTA GENÉRICA DE VALORES - PGV, DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA, PARA FINS DE LENÇAMENTO DO IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANO - [...]

DECRETO: 042/2025 06/10/2025

06/10/2025

RECONHECE A TRILHA DE LONGO CURSO "CAMINHOS DA IBIAPABA - TCDI" NO TERRITÓRIO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 885/2025 06/10/2025

06/10/2025

DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO, EXCEPCIONAL, DO PLANO MUNICIPAL DE IBIAPINA, APROVADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 600/2015.

DECRETO: 041/2025 02/10/2025

02/10/2025

DECRETA FERIADO MUNICIPAL, O DIA 04/10/2025, EM HOMENAGEM A SÃO FRANCISCO, CONFORME A LEI MUNICIPAL Nº715/2019 E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 458/2025 19/09/2025

19/09/2025

Exoneração, Agente: João Marcos de Jesus Gundim, Cargo: Auxiliar de Apoio Operacional, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 455/2025 15/09/2025

15/09/2025

Nomeação, Agente: Maria de Fatima Silva Ribeiro, Cargo: Coordenadora da Unidade do Cras, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 454/2025 15/09/2025

15/09/2025

Nomeação, Agente: Claudiny Queiroz Gomes, Cargo: Coordenador(a) da Unidade Creas, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 453/2025 12/09/2025

12/09/2025

Exoneração, Agente: Maria de Fatima Silva Ribeiro, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 452/2025 12/09/2025

12/09/2025

Exoneração, Agente: Claudiny Queiroz Gomes, Cargo: Coordenador(a) do Cras Estadio, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 050/2025 12/09/2025

12/09/2025

Dispõe sobre a garantia de inclusão e participação de todos os estudantes nas avaliações internas e externas, assegurando condições de acesso e permanência durante os pro [...]

PORTARIA: 451/2025 12/09/2025

12/09/2025

Exoneração, Agente: Vanessa Alves de Carvalho, Cargo: Coordenador - Creas, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 450/2025 05/09/2025

05/09/2025

Exoneração, Agente: Louise Feijo Vieira, Cargo: Coordenador Geral do Centro de Atendimento Ao Cidadão, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 448/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 447/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: João Paulo Miranda Albuquerque, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 449/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: Heitor Aragao Mendes Mendonca, Cargo: Chefe do Núcleo de Regulação, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 446/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: Cátia Pereira Lima, Cargo: Assessor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 445/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: Maria de Fatima da Silva Negreiros, Cargo: Chefe do Nucleo de Formação e Acompanhamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 444/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: Francisco Leandro de Oliveira Alves, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 440/2025 29/08/2025

29/08/2025

Exoneração, Agente: Francisco Leandro de Oliveira Alves, Cargo: Assessor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 442/2025 29/08/2025

29/08/2025

Exoneração, Agente: Cátia Pereira Lima, Cargo: Chefe do Nucleo de Formação e Acompanhamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

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